Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Modificação do nome da BR-116

Post by AGBJuni
Boa tarde meus amigos,
venho aqui sugerir uma mudança no nome da BR-116, especialmente para os estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Como vocês sabem, ou deveriam saber, desde o dia 23 de outubro de 2006, a BR-116 foi denominada com o nome de "Rodovia Santos-Dumont", desde o KM 0, em Fortaleza - CE, até o entroncamento com a BR-040, no estado do Rio de Janeiro.
Então, pensando em um melhoramento da rodovia no Waze com o nome contido em Lei, decidi pedir se poderiam atualizar o nome principal da BR-116 para "BR-116 - Rodovia Santos-Dumont", mas porque atualizar o nome principal e não o alternativo?
Darei o exemplo da minha cidade que é Vitória da Conquista-BA. Aqui a BR-116 passa dentro da cidade, como alguns devem saber, e aqui dentro da cidade ela tem um terceiro nome que é "Avenida Integração", então, ao mudarem o nome principal para o citado anteriormente, seria possível, caso haja, colocar o terceiro nome que pode acontecer apenas dentro de cidades.
Fica aqui o meu pedido para o pessoal desses 6 estados ou para alguém que consiga atualizar a rodovia toda do começo até o entroncamento com a BR-040.

Grato pela vossa consideração.

Fonte: http://presrepublica.jusbrasil.com.br/l ... i-11363-06
AGBJuni
Beta tester
Beta tester
Posts: 277
Has thanked: 55 times
Been thanked: 66 times

POSTER_ID:17367946

1

Send a message

Post by AGBJuni
resmota wrote:Olá AGBJuni!

O nome da avenida, com numeração e Locais, vai no principal.
A sigla vai no alternativo como maneira de entendermos a classificação da avenida como rodovia e para a criação do escudo no app um dia.
Não temos nem a necessidade da nomeação aparecer no alternativo, pois não tem impacto nas rotas.

Abraços
Olá resmota,
exato, mas foi isso que eu quis dizer, porque o nome da BR-116 é BR-116 - Rodovia Santos-Dumont, não é considerado um nome alternativo é o nome principal dela, mas me referi ao alternativo, caso alguém decidisse colocar esse nome como alternativo.
Dei o exemplo do nome dela aqui na cidade que tem um terceiro nome imposto pela Prefeitura.
Então o meu pedido era colocar o nome real que é da BR-116, por lei, colocado desde o dia 23 de outubro de 2006.
AGBJuni
Beta tester
Beta tester
Posts: 277
Has thanked: 55 times
Been thanked: 66 times
Send a message

Post by AGBJuni
ronaldestradas wrote:Olá AGB!
No fórum tem uma planilha com nomes de rodovias federais que você acessa nesse link viewtopic.php?t=175934
AGBJuni wrote:Boa tarde meus amigos,
venho aqui sugerir uma mudança no nome da BR-116, especialmente para os estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Como vocês sabem, ou deveriam saber, desde o dia 23 de outubro de 2006, a BR-116 foi denominada com o nome de "Rodovia Santos-Dumont", desde o KM 0, em Fortaleza - CE, até o entroncamento com a BR-040, no estado do Rio de Janeiro.
Então, pensando em um melhoramento da rodovia no Waze com o nome contido em Lei, decidi pedir se poderiam atualizar o nome principal da BR-116 para "BR-116 - Rodovia Santos-Dumont", mas porque atualizar o nome principal e não o alternativo?
Darei o exemplo da minha cidade que é Vitória da Conquista-BA. Aqui a BR-116 passa dentro da cidade, como alguns devem saber, e aqui dentro da cidade ela tem um terceiro nome que é "Avenida Integração", então, ao mudarem o nome principal para o citado anteriormente, seria possível, caso haja, colocar o terceiro nome que pode acontecer apenas dentro de cidades.
Fica aqui o meu pedido para o pessoal desses 6 estados ou para alguém que consiga atualizar a rodovia toda do começo até o entroncamento com a BR-040.

Grato pela vossa consideração.

Fonte: http://presrepublica.jusbrasil.com.br/l ... i-11363-06

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
Olá ronaldestradas,
não entendi o seu post.
Aproveitando ele, em Vitória da Conquista-BA, a BR-116 que passa por dentro da cidade, em que as mãos são separadas por um canteiro, tem o nome de Avenida Integração, que não consta nessa planilha.
AGBJuni
Beta tester
Beta tester
Posts: 277
Has thanked: 55 times
Been thanked: 66 times
Send a message

Post by AGBJuni
FernandoAReis wrote:Em zona rural a rodovia se chama BR-116 Rod. Santos-Dumont, sem nome da cidade no principal ou alternativos.
Em perímetro urbano onde ganha denominação de Avenida, no seu exemplo, coloca-se Av. Integraçã e apenas BR-116 no nome alternativo, sem a denominação Rod. Santos-Dumont ou o nome da cidade.

Então aqui https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =287963046 tá faltando isso, por isso que eu fiz este tópico, para ser adicionado, apenas de onde até onde manda a lei, o nome de BR-116 Rod. Santos-Dumont, como foi dito que deve ser nomeado.
AGBJuni
Beta tester
Beta tester
Posts: 277
Has thanked: 55 times
Been thanked: 66 times
Send a message

Post by FernandoAReis
AGBJuni wrote:
ronaldestradas wrote:Olá AGB!
No fórum tem uma planilha com nomes de rodovias federais que você acessa nesse link viewtopic.php?t=175934
AGBJuni wrote:Boa tarde meus amigos,
venho aqui sugerir uma mudança no nome da BR-116, especialmente para os estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Como vocês sabem, ou deveriam saber, desde o dia 23 de outubro de 2006, a BR-116 foi denominada com o nome de "Rodovia Santos-Dumont", desde o KM 0, em Fortaleza - CE, até o entroncamento com a BR-040, no estado do Rio de Janeiro.
Então, pensando em um melhoramento da rodovia no Waze com o nome contido em Lei, decidi pedir se poderiam atualizar o nome principal da BR-116 para "BR-116 - Rodovia Santos-Dumont", mas porque atualizar o nome principal e não o alternativo?
Darei o exemplo da minha cidade que é Vitória da Conquista-BA. Aqui a BR-116 passa dentro da cidade, como alguns devem saber, e aqui dentro da cidade ela tem um terceiro nome que é "Avenida Integração", então, ao mudarem o nome principal para o citado anteriormente, seria possível, caso haja, colocar o terceiro nome que pode acontecer apenas dentro de cidades.
Fica aqui o meu pedido para o pessoal desses 6 estados ou para alguém que consiga atualizar a rodovia toda do começo até o entroncamento com a BR-040.

Grato pela vossa consideração.

Fonte: http://presrepublica.jusbrasil.com.br/l ... i-11363-06

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
Olá ronaldestradas,
não entendi o seu post.
Aproveitando ele, em Vitória da Conquista-BA, a BR-116 que passa por dentro da cidade, em que as mãos são separadas por um canteiro, tem o nome de Avenida Integração, que não consta nessa planilha.
Em zona rural a rodovia se chama BR-116 Rod. Santos-Dumont, sem nome da cidade no principal ou alternativos.
Em perímetro urbano onde ganha denominação de Avenida, no seu exemplo, coloca-se Av. Integraçã e apenas BR-116 no nome alternativo, sem a denominação Rod. Santos-Dumont ou o nome da cidade.
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by resmota
Olá AGBJuni!

O nome da avenida, com numeração e Locais, vai no principal.
A sigla vai no alternativo como maneira de entendermos a classificação da avenida como rodovia e para a criação do escudo no app um dia.
Não temos nem a necessidade da nomeação aparecer no alternativo, pois não tem impacto nas rotas.

Abraços
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by ronaldsvale
Olá AGB!
No fórum tem uma planilha com nomes de rodovias federais que você acessa nesse link viewtopic.php?t=175934
AGBJuni wrote:Boa tarde meus amigos,
venho aqui sugerir uma mudança no nome da BR-116, especialmente para os estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Como vocês sabem, ou deveriam saber, desde o dia 23 de outubro de 2006, a BR-116 foi denominada com o nome de "Rodovia Santos-Dumont", desde o KM 0, em Fortaleza - CE, até o entroncamento com a BR-040, no estado do Rio de Janeiro.
Então, pensando em um melhoramento da rodovia no Waze com o nome contido em Lei, decidi pedir se poderiam atualizar o nome principal da BR-116 para "BR-116 - Rodovia Santos-Dumont", mas porque atualizar o nome principal e não o alternativo?
Darei o exemplo da minha cidade que é Vitória da Conquista-BA. Aqui a BR-116 passa dentro da cidade, como alguns devem saber, e aqui dentro da cidade ela tem um terceiro nome que é "Avenida Integração", então, ao mudarem o nome principal para o citado anteriormente, seria possível, caso haja, colocar o terceiro nome que pode acontecer apenas dentro de cidades.
Fica aqui o meu pedido para o pessoal desses 6 estados ou para alguém que consiga atualizar a rodovia toda do começo até o entroncamento com a BR-040.

Grato pela vossa consideração.

Fonte: http://presrepublica.jusbrasil.com.br/l ... i-11363-06

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
ronaldsvale
Map Editor - Level 6
Map Editor - Level 6
Posts: 997
Has thanked: 410 times
Been thanked: 436 times
Send a message