Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by VitorGoiabeira
reginamaga wrote: Essa rodovia, apesar de ter o nome de estadual, ela funciona como federal, e ela é coincidente com uma federal (não sei se você prestou atenção no nome alternativo).
Fizemos vários e vários testes, para chegar a essa melhor nomeação e categoria. E essa foi a melhor maneira encontrada para atender o nome correto e oficial da rodovia, de acordo com as placas indicativas e ainda para atender o routing, uma vez que ela é a melhor rota para todo o sudeste do estado de Goiás e sul de Minas Gerais. Essa categorização foi feita antes da opção atual de preferência de routing. Ah, então eu poderia alterar toda ela para estadual e dar preferência de routing? se poderia, mas ela é uma rodovia federal coincidente com uma estadual. Então não tem jeitinho nenhum aí.

E se para você é novidade, para mim não é.. ;)
Para mim é "jeitinho", mas se é a solução encontrada pelo comunidade, vamos aplicar.
Desculpas se pareci grosso em minhas colocações, mas sabemos que as vezes ocorrem divergências nessas opiniões de Champs, eu mesmo lembro de no mínimo 2 de cabeça. :lol: :lol: :lol: :lol:
FernandoAReis wrote: Rodovias coincidentes nós deixamos o nome oficial mais conhecido, seja da estadual ou da federal, e a categoria mais alta dentre elas. Não há nada de "jeitinho" nisso pois estamos trabalhando somente com informações oficiais.

Aqui em SP, por exemplo, não me lembro de rodovia federal nomeada como BR no principal. São todas SP-XXX.
Para mim continua sendo "jeitinho", mas se é algo que todos fazem e já é uma definição da comunidade, estarei aplicando também. ;) ;) ;)
resmota wrote: Vitor, antes de afirmar algo assim, você deveria consultar seu mentor. Com ctz ele te orientaria melhor.
O nome que vai no principal é o nome pela qual a via é mais conhecida.
Os demais nomes vão no alternativo.
Em SP temos uma rodovia muito famosa chamada Anhanguera. Ela é a SP-330 e tb a BR-050.
Dentro do estado de SP ninguém sabe q é uma BR e a sigla estadual está no principal.
E essa é a orientação correta. Não é jeitinho.

Abração ;)
Com certeza eu já consultei anteriormente, provavelmente foi antes da reclassificação e de ter essa decisão.
Para mim continua sendo jeitinho, e no futuro se houver alguma diferenciação, no app, de BR e BA no futuro vamos ter que mudar alguma coisa.
Já que é um consenso entre os Champs e demais usuários não tenho mais o que discutir, se é para fazer assim, farei e ensinarei da mesma maneira. :D :D :D
GBelvino wrote: Fernando,

Seria este post? viewtopic.php?f=298&t=108259&hilit=recl ... 80#p904766
A única informação que leio sobre o assunto até agora foi isso aí.
Obrigado GBelvino.
FLW ! !
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 898 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
resmota wrote:Agora jeitinho é tudo que a gente não sabia antes? Entendi...
Bom, agora vc já sabe qual a orientação a seguir e isso é q importa.

Abração e bora editar :)
Não, é só minha opinião ! !
Ainda tenho direito a uma... :D :D :D
Vamos nessa...
dud1s wrote:Só não fica dizendo para os outros editores que é jeitinho, pois NÃO é. Não se trata de questão de interpretação.
Se tu não entendeu e pensa mesmo que é jeitinho, leia tudo com atenção.

abraço
Eduardo
Eu entendi, mas é minha opinião.
Vou dizer que NÃO é jeitinho, é decisão e é o certo a se fazer. :!: :!: :!:
Só lembrando que instruí o AGBjuni a abrir o tópico para acabar com a dúvida dele, e acabou que me alertou que eu estava errado.
FLW ! !
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 898 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
AGBJuni wrote:Vou aproveitar o tópico, já que ainda faz parte do mesmo assunto. Tive uma ideia enquanto lia todos os comentários.
Aproveito por agradecer a todos que responderam a este post e tiraram a dúvida não só minha, mas de muita gente.
Então, a minha ideia é a seguinte, se vocês olharem no GMaps ele aparece o nome das duas rodovias em seu mapa, sendo BR e UF, então porque não fazemos algo tipo isso também aqui no Waze?
Vou dar o exemplo dá que me fez ter a dúvida e abrir este tópico.

Tenho aqui saindo da cidade a BR-407 e a BA-262, e a minha ideia seria:
Principal: BA-262 / BR-407
Alternativo 1: BA-262
Alternativo 2: BR-407
Categoria: Federal

Assim aparecia para todo mundo os dois nomes da rodovia, assim poupando a problemas de usuários reclamando, como também mostrando aos usuários que ali coincidem 2 rodovias.
resmota wrote: Em SP temos uma rodovia muito famosa chamada Anhanguera. Ela é a SP-330 e tb a BR-050.
Dentro do estado de SP ninguém sabe q é uma BR e a sigla estadual está no principal.
No caso desta rodovia não se aplicaria o que eu disse, por ela ter um nome também, não sendo assim designada apenas como BR-XXX e UF-XXX.

Deixo aqui essa ideia pra ver o que vocês acham e muito obrigado pelo aprendizado que tive com este tópico :)

Abraço
Eu gosto de sua ideia...interessante aparecer as duas opções na via.
reginamaga wrote:
Olá.. isso não é possível.
Nessa sua proposta o escudo da rodovia não vai aparecer no app, e para que isso aconteça é necessário o formato formato UF-XXX ou UF-XXX Rod. Fulano de Tal. E nós brigamos tanto tempo para conseguir este escudo.
Tempos atrás não era possível colocar escudo quando o nome da rodovia estava no alternativo, hoje já pode, se a ideia fosse aprovada poderíamos tentar alterar isso também.
Prefiro essa ideia ao que vem sendo aplicado.
FLW ! !
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 898 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
Um outro exemplo que achamos...BA-262 / BR-407, trecho de Vitória da Conquista a Contendas:
O que o DERBA diz:
http://www.derba.ba.gov.br/download/mapas/pdf/map20.pdf
https://s32.postimg.org/btl0n4wxh/Captura_de_tela_2.png
O que o DNIT diz:
http://www.dnit.gov.br/download/mapas-m ... ais/ba.pdf
https://s32.postimg.org/3zkf1qp4l/Captura_de_tela_3.png
As duas fontes dizem que é estadual, mas a via tem o nome de Federal, BR-407 e aí, qual categoria seguir? Federal, que existe o nome cadastrado, estadual, porque é assim que as fontes classificam?
Eu pensei em colocar estadual, mas como estou meio equivocado ultimamente...melhor perguntar! !
:lol: :lol: :lol:
FLW ! !
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 898 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
resmota wrote:Estadual pq é mantida pelo governo estadual.
Federal pq nossa classificação é baseada em criação de rotas.
Não tem muita dificuldade vitão.
Se tiver a sigla de "BR-XXX" classifica como Federal e toca o barco ;)
Blz, era só porque não tinha a classificação nos mapas.
antigerme wrote:
Vitor, usa o maior tipo nesses casos de rodovias coincidentes que em 99% dos casos dá certo. Se for BR e BA, usa BR para categoria e no nome o mais conhecido do local. Como já cantaram que tem placas indicando BA, coloca o BA no nome. :)
Ok.
Flw.



Enviado de S5 Duos.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 898 times
Send a message