Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by dud1s
Só não fica dizendo para os outros editores que é jeitinho, pois NÃO é. Não se trata de questão de interpretação.
Se tu não entendeu e pensa mesmo que é jeitinho, leia tudo com atenção.

abraço
Eduardo
dud1s
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 968
Has thanked: 343 times
Been thanked: 562 times
Send a message
Come to the dark side...
https://s.waze.tools/s0300.png

Post by eletrimark
biglins wrote:^^
Complementando o que Vitor falou, coloca o nome da BR no principal e o da BA no alternativo. O tipo de via nestes casos coincidentes é o de maior classificação, neste caso BR (federais).
Bueno, e quanto ao que está nas placas, fazer uq com um artista que resolveu por BA-xxx ao invez de BR-xxx ao que yO saiba BA é estadual. ;)

Abs.
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by eletrimark
Copiei Braz, custou cair a ficha, mas copiei[WINKING FACE]

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by eletrimark
Bueno yO já tinha encerrado esse assunto dopo da opinião dos veteranos ai da área, mas creo q se abagaça é estadual/federal em determinados trechos creo que deve ser nomeada no principal como esta nas placas e digo mais devera se categorizada com tal também, quanto a quebra de rota isso se resolva mudando a prioridade, da ditacuja pra se portar como federal e fica tudo bonitinho.
ademais com certeza tem algum POI que está com o endereço da Rodovia, e no caso dessa em questã é um posto da PRE.
Abs.
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by eletrimark
Bueno, pra que existe a opção de alterar a propriedade para a estadual se portar como Federal e não dar quebra de rota[WINKING FACE]

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by Fepol
VitorGoiabeira wrote:
GBelvino wrote: Fernando,

Seria este post? viewtopic.php?f=298&t=108259&hilit=recl ... 80#p904766
A única informação que leio sobre o assunto até agora foi isso aí.
Obrigado GBelvino.
FLW ! !
Sério, eu tinha visto mais informação antes :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
reginamaga wrote:Vou dar um pitaco aqui...

Se na placa tem BA-XXX e no Waze, o TTS diz pegue a BR-XXX vai aparecer UR reclamando que o nome da rodovia está errado. Já fiz isso aqui em Goiás e não deu certo. Estou falando por experiência própria.

Já que a BA e BR são coincidentes não é melhor deixar no nome principal BA-XXX (para ficar como nas placas da rodovia), e no alternativo colocar o nome da BR-XXX e manter a categoria de federal para respeitar a prioridade da BR?

O exemplo que citei acima é este aqui..

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =293546953

Em toda a extensão essa rodovia tem placas como GO-020, e grande parte dela, é coincidente com BR-352. Essa foi a maneira que encontrei de pessoal parar de reclamar que o nome da rodovia estava errado.
FernandoAReis wrote:
VitorGoiabeira wrote: Isso aí que você fez é um jeitinho, e não é o correto, se é Federal deixa Federal com o nome certo. Categoria Federal com nome de Estadual está errado, essa é minha opinião e é o que venho observando no waze que não se deve dar "jeitinhos" nas coisas. Sempre ouço o AG falar isso.
Até pensaria em colocar como Estadual e o nome da Estadual, já que é o que está na placa na via, mas categoria de um e nome de outra para mim não existe.
Mas vamos aguardar as opiniões, inclusive dos outra Champs.
Flw.

Enviado de S5 Duos.
Rodovias coincidentes nós deixamos o nome oficial mais conhecido, seja da estadual ou da federal, e a categoria mais alta dentre elas. Não há nada de "jeitinho" nisso pois estamos trabalhando somente com informações oficiais.

Aqui em SP, por exemplo, não me lembro de rodovia federal nomeada como BR no principal. São todas SP-XXX.
dud1s wrote:Já que pedem a opinião de outros Champs, vou dar a minha.
Regina está certa, Vítor, acho que não é da tua época a reclassificação das rodovias, mas em muitas rodovias, que são Estaduais coincidentes, fazemos isso. Evita a quebra de rota em muitas rotas longas (acima de 170km). Isso não é jeitinho.

Deixar o nome diferente do que está nas placas, não pode. Se é uma Estadual coincidente, fica BA.

Abraço
Eduardo
resmota wrote:
VitorGoiabeira wrote:Isso aí que você fez é um jeitinho, e não é o correto, se é Federal deixa Federal com o nome certo. Categoria Federal com nome de Estadual está errado, essa é minha opinião e é o que venho observando no waze que não se deve dar "jeitinhos" nas coisas. Sempre ouço o AG falar isso.
Até pensaria em colocar como Estadual e o nome da Estadual, já que é o que está na placa na via, mas categoria de um e nome de outra para mim não existe.
Mas vamos aguardar as opiniões, inclusive dos outra Champs.
Flw.
Vitor, antes de afirmar algo assim, você deveria consultar seu mentor. Com ctz ele te orientaria melhor.
O nome que vai no principal é o nome pela qual a via é mais conhecida.
Os demais nomes vão no alternativo.
Em SP temos uma rodovia muito famosa chamada Anhanguera. Ela é a SP-330 e tb a BR-050.
Dentro do estado de SP ninguém sabe q é uma BR e a sigla estadual está no principal.
E essa é a orientação correta. Não é jeitinho.

Abração ;)
@AGBJuni:
E a rodovia estando em trecho urbano e tem nome de avenida, coloca o nome da avenida no Principal e os outros no alternativo.
Fepol
Country Manager
Country Manager
Posts: 862
Has thanked: 855 times
Been thanked: 266 times
Send a message
Felipe Politano Beraldo de Almeida
Rapid Response Team
https://s.waze.tools/c4s.pnghttps://s.waze.tools/s0100.pnghttps://s.waze.tools/beta.png
AM- São Sebastião-SP / Ilhabela-SP
São José dos Campo/SP

Post by FernandoAReis
VitorGoiabeira wrote: Isso aí que você fez é um jeitinho, e não é o correto, se é Federal deixa Federal com o nome certo. Categoria Federal com nome de Estadual está errado, essa é minha opinião e é o que venho observando no waze que não se deve dar "jeitinhos" nas coisas. Sempre ouço o AG falar isso.
Até pensaria em colocar como Estadual e o nome da Estadual, já que é o que está na placa na via, mas categoria de um e nome de outra para mim não existe.
Mas vamos aguardar as opiniões, inclusive dos outra Champs.
Flw.

Enviado de S5 Duos.
Rodovias coincidentes nós deixamos o nome oficial mais conhecido, seja da estadual ou da federal, e a categoria mais alta dentre elas. Não há nada de "jeitinho" nisso pois estamos trabalhando somente com informações oficiais.

Aqui em SP, por exemplo, não me lembro de rodovia federal nomeada como BR no principal. São todas SP-XXX.
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by FernandoAReis
VitorGoiabeira wrote:
FernandoAReis wrote:
VitorGoiabeira wrote: Isso aí que você fez é um jeitinho, e não é o correto, se é Federal deixa Federal com o nome certo. Categoria Federal com nome de Estadual está errado, essa é minha opinião e é o que venho observando no waze que não se deve dar "jeitinhos" nas coisas. Sempre ouço o AG falar isso.
Até pensaria em colocar como Estadual e o nome da Estadual, já que é o que está na placa na via, mas categoria de um e nome de outra para mim não existe.
Mas vamos aguardar as opiniões, inclusive dos outra Champs.
Flw.

Enviado de S5 Duos.
Rodovias coincidentes nós deixamos o nome oficial mais conhecido, seja da estadual ou da federal, e a categoria mais alta dentre elas. Não há nada de "jeitinho" nisso pois estamos trabalhando somente com informações oficiais.

Aqui em SP, por exemplo, não me lembro de rodovia federal nomeada como BR no principal. São todas SP-XXX.
Isso para mim é novidade... Onde acho essa informação para colocar uma Federal com nome de Estadual?

Enviado de S5 Duos.
Os tópicos de reclassificação foram para o limbo do fórum. Mas a lógica é a mesma de categorizar como federal/estadual as rodovia que em perímetro urbano assumem nome de avenida/rua.
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by GBelvino
FernandoAReis wrote:Os tópicos de reclassificação foram para o limbo do fórum. Mas a lógica é a mesma de categorizar como federal/estadual as rodovia que em perímetro urbano assumem nome de avenida/rua.
Fernando,

Seria este post? viewtopic.php?f=298&t=108259&hilit=recl ... 80#p904766
GBelvino
Posts: 669
Has thanked: 98 times
Been thanked: 160 times
Send a message

Post by reginamaga
Vou dar um pitaco aqui...

Se na placa tem BA-XXX e no Waze, o TTS diz pegue a BR-XXX vai aparecer UR reclamando que o nome da rodovia está errado. Já fiz isso aqui em Goiás e não deu certo. Estou falando por experiência própria.

Já que a BA e BR são coincidentes não é melhor deixar no nome principal BA-XXX (para ficar como nas placas da rodovia), e no alternativo colocar o nome da BR-XXX e manter a categoria de federal para respeitar a prioridade da BR?

O exemplo que citei acima é este aqui..

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =293546953

Em toda a extensão essa rodovia tem placas como GO-020, e grande parte dela, é coincidente com BR-352. Essa foi a maneira que encontrei de pessoal parar de reclamar que o nome da rodovia estava errado.
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira