Conversões difíceis

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Conversões difíceis

Postby resmota » Mon Aug 01, 2016 12:31 pm

Olá comunidade!

Mais uma vez precisamos de vocês para ativar essa nova funcionalidade no Brasil: Conversões Perigosas!

- O que são essas tais Conversões Perigosas?
São todas aquelas conversões que, apesar de permitidas, geram risco ao motorista.
Vejam este vídeo para ilustrar.

- Qualquer conversão mais difícil pode ser marcada?
Não! Apenas as que sejam realmente perigosas para o usuário.

- E o que a comunidade pode fazer pra ajudar?
Vamos começar enviando exemplos pra staff. Preciso que vocês preencham ESTE formulário com os casos que vocês conhecem. Preferencialmente que conheçam pessoalmente ;)

Qualquer dúvida é só falar!

Abraços
Last edited by antigerme on Mon Jan 30, 2017 3:49 pm, edited 1 time in total.
Reason: alterado título do tópico
resmota
EmeritusChamps
EmeritusChamps

Has thanked: 1692 times
Been thanked: 3386 times

Re: Conversões Perigosas

Postby antigerme » Mon Aug 01, 2016 1:55 pm

dangerous turn illustration.jpg
(39.83 KiB) Downloaded 1121 times

Pessoal,

Só um lembrete e complementando o Motoca. Em breve todas as opções que temos para um conversão também teremos para caminhos nas Caixas de Junções - idem para conversões perigosas.

Relatem conversões perigosas que também possam ser tratadas na Junction Box "ticando" conversão perigosa na caixa de restrições, sim, elas aparecerão na caixa de restrição das conversões com direito a horário e etc. Estou sem screenshots no momento mas é só um trequinho para ticar ao criar um restrição.

Ah... por favor, não são interseções que tomam muito tempo, apenas as perigosas. Para as que tomam muito tempo, isso é papel do Waze. :)

Um breve resumo da nossa ruivinha, Debby. (espanhol mas fiquem à vontade para traduzir)

https://es.waze.com/forum/viewtopic.php ... 4#p1027199
deblaks wrote:Hola y gracias a todos por participar en este estudio.

Hasta el momento hemos recibido muy buenas respuestas. Gracias a todos los que han colaborado con este estudio. Pueden verlas en la planilla.

Quisiéramos clarificar los tipos de intersecciones (giros a la izquierda) que definimos como peligrosas; lo opuesto a aquellos giros que simplemente toman mucho tiempo.

Un giro a la izquierda/una intersección puede ser definido/a como:

- Falta de señalización (semáforo, letrero, etc.)
- Complicado o peligroso
- Muchos carriles para cruzar al hacer el giro (con mucho tráfico o vehículos a alta velocidad)
- Estar forzado a esperar en el centro de la intersección para que el tráfico se libere antes de girar
- Vehículos se acercan a una alta velocidad (ejemplo: giro a la izquierda en carretera).

Si una intersección simplemente toma mucho tiempo, en otras palabras, la señalización es apropiada, hay suficiente ilumunación/letreros de precaución pero el giro a la izquierda simplemente toma demasiado tiempo en hacerse, será automáticamente identificado por Waze y no es necesario agregarlo a la lista.

left.png
(118.37 KiB) Downloaded 1111 times

En resumen: Si el giro a la izquierda / cruce en una intersección tomo mucho tiempo dado a la cantidad de tráfico, Waze debería encontrar una ruta alternativa. Sin embargo, si la acción indicada por Waze es algo que no harias porque es peligroso y realmente da miendo cruzar dicha intersección -¡por favor comparte!

vectorspace agregó un enlace muy bueno explicando qué tipos de giros estamos describiendo.

... (suprimido by AG)

Gracias a todos por su ayuda.

Saludos,
debbie y adrián :)

O recurso já está ativo nos EUA. Anúncio do Waze em:
https://blog.waze.com/2016/06/spotlight ... lving.html
Last edited by antigerme on Tue Aug 09, 2016 9:04 pm, edited 8 times in total.
Reason: Limpei os posts intermediários para dar foco. Sorry! :*
[ img ] AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3626 times
Been thanked: 11145 times

Postby MCiolfi » Mon Aug 01, 2016 1:55 pm

Excelente,

Mandei 3 exemplos que sempre dão URs e acidentes. ;)
A caixa de junção resolve mas somente se considerar as condições de trânsito na tranversal, as conversões que estou postando podem ser realizadas se não houver trânsito, se tiver são muito perigosas. :o
Já tinha colocado no Uservoice e no Beta (SUG-1552)

grande abraço,
Last edited by MCiolfi on Mon Aug 01, 2016 2:18 pm, edited 1 time in total.
Márcio Ciolfi
Area Manager – São Paulo/SP
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
Informações Úteis: Manual do Usuário | Manual do Edição | Fórum Waze BR
MCiolfi
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 541 times
Been thanked: 224 times

Postby Fabianocostasp » Mon Aug 01, 2016 2:11 pm

Ótimo
Fabianocostasp

Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Postby LeoGregol » Tue Aug 02, 2016 11:27 am

Certo, posso tirar algumas dúvidas:
Quem vai incluir esta informação nas conversões? Editores lvl4, champs?
Pois acho que essa informação deve ser analisada e incluída por editores com mais experiência, caso contrário, o que vai ter de lvl1 ou lvl2 incluindo "cruzamento perigoso" em toda esquina não vai ser poucos....
Outra coisa, vai ser uma informação sonora ou visual? Tipo o "perigo na via"? Vai ser dada somente para quem tiver que dobrar a esquerda ou também para quem trafega na via que será "cortada"?
Ex.: Para quem irá dobrar a esquerda: "A 200m no cruzamento perigoso, vire a esquerda para rua tal"
Para quem dirige na rua que será "cortada": "Atenção, a 200m cruzamento perigoso. Reduza sua velocidade"
Enfim, ansioso para ver funcionando e já imagino alguns casos em rodovias que também são as "avenidas" em algumas cidades que podem receber essa nova função.
[ img ]
Porque existe vida fora do asfalto.

Wiki BrasilManual do UsuárioManual de EdiçãoCanal para Sugestões
LeoGregol
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 252 times
Been thanked: 181 times

Postby Angelo_1903 » Tue Aug 02, 2016 1:01 pm

Eu acredito que você vai ter uma opção "evitar cruzamentos perigosos" nada de alerta ou algo do tipo. Isso é o que eu penso.
[ img ][ img ]
Angelo Oliveira | Santa Maria | Rio Grande do Sul | Brasil
É um novo editor? Explore a Wazeopedia
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 1303 times
Been thanked: 1400 times

Postby Fabianocostasp » Tue Aug 02, 2016 1:21 pm

Já informei a conversão da BR 230 x BR 412
Fabianocostasp

Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Postby antigerme » Tue Aug 02, 2016 3:17 pm

Angelo_1903 wrote:Eu acredito que você vai ter uma opção "evitar cruzamentos perigosos" nada de alerta ou algo do tipo. Isso é o que eu penso.

[ img ]

Vai ser só mais uma opção de configuração de rotas, tipo os "evitar vias de terra/pedágio".
[ img ] AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3626 times
Been thanked: 11145 times

Postby resmota » Tue Aug 02, 2016 6:18 pm

Complementando a informação do AG:
Basicamente essas conversões terão penalidades maiores para quem configurar o app para evitá-las.

LeoGregol wrote:Quem vai incluir esta informação nas conversões? Editores lvl4, champs?
Pois acho que essa informação deve ser analisada e incluída por editores com mais experiência, caso contrário, o que vai ter de lvl1 ou lvl2 incluindo "cruzamento perigoso" em toda esquina não vai ser poucos...

Rapaz, sabe q eu não tenho certeza se todos os champs terão acesso a isso, se será apenas pros Globais ou se teremos alguma ferramenta aberta à comunidade?
Assim que colocarmos o projeto pra andar vamos alinhando isso, mas pode ficar tranquilo que temos a mesma preocupação ;)

Abraço
resmota
EmeritusChamps
EmeritusChamps

Has thanked: 1692 times
Been thanked: 3386 times

Postby CleitonCasarotto » Tue Aug 02, 2016 9:25 pm

Inclui BR-277 acesso a Cascavel, no aguardo
CleitonCasarotto
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor