Conversões difíceis

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Re: Conversões difíceis

Postby SamuFF » Thu Aug 08, 2019 12:07 pm

Olá,

Não consegui achar no fórum, ou no wazepedia como se indica uma conversão perigosa. Alguém poderia me ajudar?

Tenho interesse de me candidatar para o programa de mentoria.

Mas não conheço os mentores ativos do fórum.

Fico no aguardo e agradeço desde já.
SamuFF

Has thanked: 5 times
Been thanked: 10 times

Postby denysdgcf » Thu Aug 08, 2019 12:29 pm

SamuFF wrote:Olá,

Não consegui achar no fórum, ou no wazepedia como se indica uma conversão perigosa. Alguém poderia me ajudar?

Samuel, bom dia!
Somente editores Lvl3+ podem marcar conversões difíceis.
Veja mais detalhes de restrição por nível em: Níveis de edição
Sugiro que acesse o sub fórum de seu estado e informe o permalink do local para que editores locais possa analisar.
Permalink - O que é e como gerar

Tenho interesse de me candidatar para o programa de mentoria.

Mas não conheço os mentores ativos do fórum.

Fico no aguardo e agradeço desde já.

Acesse aqui o Programa de Mentoração Formal

Abraços. ;)
Denys Fonseca
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
"Eu sou da Terra da Luz, eu sou do Ceará!"
Manual de Edição Fórum Brasil
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 731 times
Been thanked: 6382 times

Postby andresonmelo » Fri Aug 09, 2019 4:29 am

bmrmezenga wrote:Eu não usava meu app há séculos, e essa opção veio marcada para sempre evitar. Acho que deve ser padrão.
Então poderia só sugerir inclusive o horário de pico nas conversões e alguém se habilita a avaliar? Poderia usar esse tópico aqui? Ou tem algum form específico?

Aqui em Alagoas tivemos um caso em que a comunidade local e os editores mais experientes solucionaram com caixa de junção.

GabiruX_ wrote:O vídeo postado nesta postagem é considerada uma conversão difícil e deve ser marcada com esta função. Mas se eu passasse ali às 3 da manhã, não seria considerado tão difícil. Existe algum horário que haja consenso quando não tenha definição da Prefeitura para evitar essas conversões em apenas horário de fluxo, como exemplo das 6 as 22 horas? Ou é para deixar o dia todo, e todos os dias?

Creio que vale o mesmo que falei acima, como sou lvl3 não conheço bem a ferramenta de JB (junction box) mas senão me engano tem algumas opções de definir horários coisa do tipo, dá pra "brincar" pelo que andei lendo, porém como já dito tem que ser discutido com a comunidade local, pessoas que conhecem a região na prática.
andresonmelo
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 10 times
Been thanked: 99 times

Postby 0cbcc9d01d524992977e5237247b7ab2 » Sat Nov 09, 2019 6:14 pm

Boa tarde, sou usuário comum. Quero sugerir uma alteração de mudança de rota numa conservação. O tópico mais próximo que encontrei foi esse. Se alguém puder me ajudar a direcionar para o tópico ou página certa eu agradeço.
0cbcc9d01d524992977e5237247b7ab2

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby denysdgcf » Sat Nov 09, 2019 7:33 pm

0cbcc9d01d524992977e5237247b7ab2 wrote:Boa tarde, sou usuário comum. Quero sugerir uma alteração de mudança de rota numa conservação. O tópico mais próximo que encontrei foi esse. Se alguém puder me ajudar a direcionar para o tópico ou página certa eu agradeço.

Olá, boa tarde!
Seja bem vindo ao fórum!
Poderia informar mais detalhes da alteração de mudança de rota?
Lembre-se de citar o permalink do local: Permalink - O que é e como gerar
Obrigado.
Denys Fonseca
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
"Eu sou da Terra da Luz, eu sou do Ceará!"
Manual de Edição Fórum Brasil
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 731 times
Been thanked: 6382 times

Postby 0cbcc9d01d524992977e5237247b7ab2 » Sat Nov 09, 2019 11:53 pm

https://www.waze.com/pt-BR/livemap/dire ... ZxCnWVzxQA

Na avenida vital Brasil no Butantã na altura do número 991 possui uma conversãoo a esquerda para acessar a avenida Caxingui que muito usam para ter acesso à rodovia Raposo Tavares. Nesse local da vital Brasil temos 3 faixas de rodagem (acho mais fácil visualizar o problema pelo Google street view) a faixa da esquerda são para aqueles que virarão a esquerda ( possui um farol próprio) a faixa do meio que continua reto e também tem um farol próprio que fica mais tempo aberto do que da conversão. A faixa da direita é exclusiva de ônibus. O problema é a rua Raul saddi que desemboca na vital Brasil pouco antes dessa conversão. As pessoas que vem dessa rua e querem fazer a conversão para na faixa do meio pois a da esquerda já está cheia atrapalhando todo o trânsito e causando acidentes porque o Waze indica essa conversão como certa. Porém o correto a se fazer é essas pessoas andarem menos de 50 metros adiante na vital e fazer um retorno previsto para acessar a avenida Caxingui pelo outro sentido da vital Brasil.

Postby reginamaga » Sun Nov 10, 2019 12:21 pm

0cbcc9d01d524992977e5237247b7ab2 wrote:https://www.waze.com/pt-BR/livemap/directions?utm_expid=.z8gftr2fShy0HjCgmeawNQ.0&utm_referrer=&to=ll.-23.5703814%2C-46.7141612&from=place.EjxSLiBSYXVsIFNhZGRpIC0gQnV0YW50w6MsIFPDo28gUGF1bG8gLSBTUCwgMDU1NzYtMTAwLCBCcmF6aWwiLiosChQKEgmfmu_PU1bOlBGjR09SmOsVyhIUChIJsRtgEkFWzpQRYZxCnWVzxQA

Na avenida vital Brasil no Butantã na altura do número 991 possui uma conversãoo a esquerda para acessar a avenida Caxingui que muito usam para ter acesso à rodovia Raposo Tavares. Nesse local da vital Brasil temos 3 faixas de rodagem (acho mais fácil visualizar o problema pelo Google street view) a faixa da esquerda são para aqueles que virarão a esquerda ( possui um farol próprio) a faixa do meio que continua reto e também tem um farol próprio que fica mais tempo aberto do que da conversão. A faixa da direita é exclusiva de ônibus. O problema é a rua Raul saddi que desemboca na vital Brasil pouco antes dessa conversão. As pessoas que vem dessa rua e querem fazer a conversão para na faixa do meio pois a da esquerda já está cheia atrapalhando todo o trânsito e causando acidentes porque o Waze indica essa conversão como certa. Porém o correto a se fazer é essas pessoas andarem menos de 50 metros adiante na vital e fazer um retorno previsto para acessar a avenida Caxingui pelo outro sentido da vital Brasil.

Olá.. dei uma olhada nas conversões e analisei também via street view - que está desatualizado, o que dificulta para mim por não conhecer o local. Mas fazendo análise das vias vi que estão corretamente editadas/inseridas no mapa. Não consegui identificar a conversão que você citou que está a "menos de 50 metros adiante" - pelo street view existe a barreira da ilha da avenida. Vi um retorno mais adiante onde a conversão em "U" é proibida, de acordo com o imagem do street view (tem um placa indicando a proibição). Você que passa pelo local pode confirmar se tem alteração neste retorno? se atualmente está permitido? Se for permitido, podemos corrigir, mas não vai adiantar muita coisa porque quem vai decidir se vai utilizar este (se for permitido) ou a conversão anterior (muito congestionada) é o motorista, então não podemos fazer muita coisa como editores do mapa.
[ img ][ img ]
Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira
reginamaga
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 1191 times
Been thanked: 3517 times

Postby 0cbcc9d01d524992977e5237247b7ab2 » Mon Nov 11, 2019 10:35 am

Olá muito obrigado por analisar o caso. Sim seria o retorno nessa ilha. Essa rua é "sem saida" pois acaba no instuto Butantã que tem acesso controlado por uma portaria. Vou colar o permalink de qual seuria o retorno sugerido. O próprio Waze da essale caminho quando perde-se esse retorno. Se for o caso eu posso filmar na quarta o caos que fica nos períodos de maior tráfego.

https://www.waze.com/pt-BR/livemap/dire ... LwUNLBbCCc

Postby 0cbcc9d01d524992977e5237247b7ab2 » Mon Nov 11, 2019 10:39 am

Sim concordo que sendo motorista quiser fazer essa primeira conversão não tem muito o que fazer. Mas vejo que muitos ficam perdidos e até assutados pois todos começam a buzinar xingar e vira e mexe tem algum acidente com motoqueiro pois os carros ficam desalinhados nas pistas pois todos brigam pra sair dessa confusão. É uma técnica para melhorar o trânsito e evitar acidentes. A pessoa sabendo que tem retorno logo na frente sem essa dor de cabeça talvez faça ela mudar de ideia.

Postby brepilef » Mon Nov 11, 2019 11:01 am

reginamaga wrote:
0cbcc9d01d524992977e5237247b7ab2 wrote:https://www.waze.com/pt-BR/livemap/directions?utm_expid=.z8gftr2fShy0HjCgmeawNQ.0&utm_referrer=&to=ll.-23.5703814%2C-46.7141612&from=place.EjxSLiBSYXVsIFNhZGRpIC0gQnV0YW50w6MsIFPDo28gUGF1bG8gLSBTUCwgMDU1NzYtMTAwLCBCcmF6aWwiLiosChQKEgmfmu_PU1bOlBGjR09SmOsVyhIUChIJsRtgEkFWzpQRYZxCnWVzxQA

Olá.. dei uma olhada nas conversões e analisei também via street view - que está desatualizado, o que dificulta para mim por não conhecer o local. Mas fazendo análise das vias vi que estão corretamente editadas/inseridas no mapa. Não consegui identificar a conversão que você citou que está a "menos de 50 metros adiante" - pelo street view existe a barreira da ilha da avenida. Vi um retorno mais adiante onde a conversão em "U" é proibida, de acordo com o imagem do street view (tem um placa indicando a proibição). Você que passa pelo local pode confirmar se tem alteração neste retorno? se atualmente está permitido? Se for permitido, podemos corrigir, mas não vai adiantar muita coisa porque quem vai decidir se vai utilizar este (se for permitido) ou a conversão anterior (muito congestionada) é o motorista, então não podemos fazer muita coisa como editores do mapa.

Ola Regina,

A conversão que ele fala que é possível seria a que marquei nesse Permalink.

Pelo Street View realmente parece conversão difícil, se olha a marcação horizontal da Av. Vital Brasil, ela é continua apos uns 10 metros da saída da R. Saddi. Em condições de transito bom, ali é possível fazer mesmo a conversão. Agora aquela região tem um transito infernal e muitas vezes essa conversão é bem complicada mesmo.

Bom agora ao problema, para adicionar uma conversão difícil hoje acho que só é possível com JB ou fazendo gato no editor. Acho que com as ferramentas atuais que temos é bem inviável mesmo de adicionar essa conversão difícil e devemos esperar novas ferramentas.

0cbcc9d01d524992977e5237247b7ab2 wrote:Sim concordo que sendo motorista quiser fazer essa primeira conversão não tem muito o que fazer. Mas vejo que muitos ficam perdidos e até assutados pois todos começam a buzinar xingar e vira e mexe tem algum acidente com motoqueiro pois os carros ficam desalinhados nas pistas pois todos brigam pra sair dessa confusão. É uma técnica para melhorar o trânsito e evitar acidentes. A pessoa sabendo que tem retorno logo na frente sem essa dor de cabeça talvez faça ela mudar de ideia.

Apesar de difícil é possível, o condutor realmente deve observar se é possível a conversão e caso seja difícil ele deve presar pela segurança e continuar o waze fara o calculo pelo retorno alternativo poucos metros depois.
Felipe Barros
AM - São José do Rio Preto/SP
Waze Map Editor Level 3
[ img ][ img ][ img ]
Leia aqui primeiro / Links Importantes
Novo no Waze? Se apresente aqui.
brepilef
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 48 times
Been thanked: 33 times

PreviousNext