Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by denysdgcf
MoraisSPbr wrote: Sat Sep 23, 2023 8:23 pm Olá pessoALL !
Td bem ?

Tava investigando pq o Waze não me deu uma rota, num dia que me desviou da rota habitual por muito trânsito devido à obras / interdições no centro de Osasco...
Isso pq na sequencia da minha rota (veja nesta UR!), tinha vários carros saindo lá na frente por um caminho q parecia viável e livre / vazio... e vindo do msm lado de onde eu passei um pouco antes...
Mas o Waze não me roteou por ali... :cry: 8-) :geek:

Daí achei ESTA conversão ASSINALADA como difícil por um BOT em 2020: Waze-Maint-Bot ! :shock: :roll:

Será q alguém sabe / ainda lembra o pq desse BOT ter atuado nas vias ?
Aqui no fórum não encontrei nada específico sobre ele... :(

Penso em remover essa marca de conversão difícil... pois pelo Street View não vi nada de difícil ou perigoso aí... ??
 


 
Boa noite, @MoraisSPbr ! Tudo blz!

Em 2020 encontrei a mesma situação na cidade de São Luís/MA; em conversa entre os Champs na época, o Fábio ( @biuick84) informou o seguinte:

"todas todas todas essas conversões difíceis que vc encontrou não foi o staff que adicionou. Foram adicionadas quase todas em janeiro/20 pelo editor local, e o waze-maint-bot (staff) que como o próprio username diz é um bot executado pelo staff no mapa foi lá e fez algumas tarefas de normalização dos dados. Não criou nem alterou as DT. Apenas alterou a forma com que elas são gravadas dentro do banco de dados do Waze, provavelmente pra corrigir algum bug ou preparar o servidor pra alguma atualização vindoura..."

Vc sendo conhecedor do local pode remover a "conversão difícil", sem problemas!

Abraços. ;)
 
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9223
Has thanked: 1501 times
Been thanked: 3794 times
Send a message

Post by ErivertonMartins
Segue minha sugestão, já adicionada na planilha do post inicial!

Saindo da LMG-808 Est. Ver. José Ferreira para entrar na R. Fernando Ferrari em Contagem/MG. Veja aqui.
ErivertonMartins
State Manager
State Manager
Posts: 278
Has thanked: 230 times
Been thanked: 136 times
Send a message

Fabianocostasp
Posts: 5
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Fabianocostasp
Já informei a conversão da BR 230 x BR 412
Fabianocostasp
Posts: 5
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by FernandoAReis
resmota wrote: Ahhh sim, isso sim.
Mas no WME não, certo?
Se pegar, lança na denúncia uhauhauhauhauha
:shock: :roll: :lol:
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by GabiruX_
O vídeo postado nesta postagem é considerada uma conversão difícil e deve ser marcada com esta função. Mas se eu passasse ali às 3 da manhã, não seria considerado tão difícil. Existe algum horário que haja consenso quando não tenha definição da Prefeitura para evitar essas conversões em apenas horário de fluxo, como exemplo das 6 as 22 horas? Ou é para deixar o dia todo, e todos os dias?
GabiruX_
Country Manager
Country Manager
Posts: 542
Has thanked: 36 times
Been thanked: 154 times
Send a message

Post by gamasi
Isso já foi divulgado para os usuários?

Pq notei que a opção entra, por padrão, ativada no app.

Vai ter gente reclamando que o Waze ta evitando alguns locais sem nem saber o motivo.
gamasi
Country Manager
Country Manager
Posts: 909
Has thanked: 538 times
Been thanked: 560 times
Send a message
Masi


https://s.waze.tools/c5.png
SM | SP
CM | Brasil

Post by gamasi
Vou dar minha opinião (que passo ali de vez em quando)

Ali no início da Av. Corifeu de Azevedo Marques não precisa fazer NADA no mapa.

De verdade não consegui entender o que vocês querem colocar como conversão difícil
gamasi
Country Manager
Country Manager
Posts: 909
Has thanked: 538 times
Been thanked: 560 times
Send a message
Masi


https://s.waze.tools/c5.png
SM | SP
CM | Brasil

Post by JohnyGrasel
boa tarde!
desde semana passada estamos "resolvendo" estas conversões difíceis, mas desde ontem, os "alertas" retornaram nos mesmos locais já revisados e realinhados

tem algum motivo?
obrigado
JohnyGrasel
Country Manager
Country Manager
Posts: 1682
Has thanked: 486 times
Been thanked: 179 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
BetoRamone wrote: Some of you​ define​d​ a dangerous path (i.e. 3+ segments) rather than a turn (i.e. 2 segments). At some point we will have to support this feature, but today it doesn't exist.
​I marked in yellow the lines that need to be fixed - ​you need to ​search for your line/lines and ​either make it a 2 segment turn, or remove it from the list.

Entendo que o DANGEROUS TURN é para 2 segmentos ... e quando enfrentamos 3+ segmentos caimos na JUNCTION BOX ...
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message