Conversões difíceis

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Re: Conversões difíceis

Postby antigerme » Wed Jul 11, 2018 4:43 pm

JGrasel wrote:boa tarde!
desde semana passada estamos "resolvendo" estas conversões difíceis, mas desde ontem, os "alertas" retornaram nos mesmos locais já revisados e realinhados

tem algum motivo?
obrigado

!?!?

Não existe alerta de conversão difícil, MP de "ângulo menor que 30 graus" tem nada haver com conversão difícil. Dá uma lida nos posts iniciais para se inteirar melhor o que é "conversão difícil (perigosa)" ;)
[ img ] AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3626 times
Been thanked: 11141 times

Postby rb0rges » Wed Jul 11, 2018 6:30 pm

Boas!
Sou um desses aqui em BH/MG que estava marcando errado na semana passada.
Ai o @arthurfsv na sexta me enviou uma MP e ontem o @antigerme rsrsr.

Essa semana já não fiz edições, trampo aqui apertou.
Mas aos poucos vou arrumando as que marquei errado.

Desculpem e Valeu.
Rodrigo de Almeida Borges
[ img ]
• AM - Betim/MG & Contagem/MG - Editando por prazer
Chegou agora na edição dos mapas? Visite a galeria de links importantes
Uma mão no roda: Scripts
rb0rges

Has thanked: 6 times
Been thanked: 10 times

Postby arthurfsv » Wed Jul 11, 2018 6:34 pm

Sobre esses MPs, logo mais haverá um tópico explicando detalhes.
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta
[ img ]
arthurfsv
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 710 times
Been thanked: 858 times

Postby bmrmezenga » Tue Mar 19, 2019 1:05 am

Gostaria de saber melhor sobre exemplos dessas conversões. Aqui na cidade há pelo menos 3 bem cabeludas, que principalmente em hora de maior movimento se perde muito tempo para converter (não há sinal para ajudar) ou é de visibilidade difícil e são bem chatinhas. Como posso ilustrar exemplos? O anexar imagens do forum é limitado, algo assim? Posso usar Street View e desenhar a situação.
No caso, para ativar é via formulário? Ou já é possível ajustar no editor? Eu teria acesso?

Desde já agradeço.
bmrmezenga

Has thanked: 89 times
Been thanked: 70 times

Postby biuick84 » Tue Mar 19, 2019 3:09 am

bmrmezenga wrote:Gostaria de saber melhor sobre exemplos dessas conversões. Aqui na cidade há pelo menos 3 bem cabeludas, que principalmente em hora de maior movimento se perde muito tempo para converter (não há sinal para ajudar) ou é de visibilidade difícil e são bem chatinhas. Como posso ilustrar exemplos? O anexar imagens do forum é limitado, algo assim? Posso usar Street View e desenhar a situação.
No caso, para ativar é via formulário? Ou já é possível ajustar no editor? Eu teria acesso?

Desde já agradeço.

A conversão difícil penaliza uma determinada conversão em alguns minutos no cálculo de rota. Isso diminui a probabilidade de ela ser sugerida aos wazers, exceto se for uma vantagem muuuuuuuuuuuito grande de tempo. L1 não pode brincar de conversão difícil :( Mas nada impede de apresentar os casos e algum editor com essa brincadeira liberada ir lá configurar! Podemos ainda marcar uma conversão como difícil apenas em determinados dias/horários.

Sempre que queremos ilustrar exemplos, printamos, mexemos no Paintbrush (ou editor de imagens favorito) e ou anexamos direto aqui no fórum ou jogamos em algum serviço tipo o http://www.imgur.com e depois fazemos referência aqui tipassim:

Code: Select all
[img]http://url_da_imagem/[/img]
Fábio Cardoso
AM - RMSP e RMBS
SM - SP/RJ/MG/BA
CM - BR

[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
biuick84
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 782 times
Been thanked: 836 times

Postby CleitonCasarotto » Tue Mar 19, 2019 11:31 am

biuick84 wrote:
bmrmezenga wrote:Gostaria de saber melhor sobre exemplos dessas conversões. Aqui na cidade há pelo menos 3 bem cabeludas, que principalmente em hora de maior movimento se perde muito tempo para converter (não há sinal para ajudar) ou é de visibilidade difícil e são bem chatinhas. Como posso ilustrar exemplos? O anexar imagens do forum é limitado, algo assim? Posso usar Street View e desenhar a situação.

Desde já agradeço.

A conversão difícil penaliza uma determinada conversão em alguns minutos no cálculo de rota. Isso diminui a probabilidade de ela ser sugerida aos wazers, exceto se for uma vantagem muuuuuuuuuuuito grande de tempo. L1 não pode brincar de conversão difícil :( Mas nada impede de apresentar os casos e algum editor com essa brincadeira liberada ir lá configurar! Podemos ainda marcar uma conversão como difícil apenas em determinados dias/horários.

Sempre que queremos ilustrar exemplos, printamos, mexemos no Paintbrush (ou editor de imagens favorito) e ou anexamos direto aqui no fórum ou jogamos em algum serviço tipo o http://www.imgur.com e depois fazemos referência aqui tipassim:

Code: Select all
[img]http://url_da_imagem/[/img]

Só um complemento, isso só fará diferença se o app do usuário estiver configurado para evitar as conversões difíceis ;)
CleitonCasarotto
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 602 times
Been thanked: 1487 times

Postby bmrmezenga » Tue Mar 19, 2019 8:25 pm

Eu não usava meu app há séculos, e essa opção veio marcada para sempre evitar. Acho que deve ser padrão.
Então poderia só sugerir inclusive o horário de pico nas conversões e alguém se habilita a avaliar? Poderia usar esse tópico aqui? Ou tem algum form específico?
bmrmezenga

Has thanked: 89 times
Been thanked: 70 times

Postby antigerme » Tue Mar 19, 2019 8:54 pm

bmrmezenga wrote:Eu não usava meu app há séculos, e essa opção veio marcada para sempre evitar. Acho que deve ser padrão.
Então poderia só sugerir inclusive o horário de pico nas conversões e alguém se habilita a avaliar? Poderia usar esse tópico aqui? Ou tem algum form específico?

Como é uma coisa que só pessoas do local podem dar a opinião mais acertada, melhor pedir ajuda na avaliação nos tópicos estaduais. ;)

Dúvidas gerais/conceitos, usa nossos fóruns gerais; dúvidas específicas que só a pessoa do local pode dar a solução mais acertada, melhor usar os subfóruns estaduais.
[ img ] AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3626 times
Been thanked: 11141 times

Postby GabiruX_ » Sat Jun 08, 2019 2:34 am

O vídeo postado nesta postagem é considerada uma conversão difícil e deve ser marcada com esta função. Mas se eu passasse ali às 3 da manhã, não seria considerado tão difícil. Existe algum horário que haja consenso quando não tenha definição da Prefeitura para evitar essas conversões em apenas horário de fluxo, como exemplo das 6 as 22 horas? Ou é para deixar o dia todo, e todos os dias?
GabiruX_
State Manager
State Manager

Has thanked: 32 times
Been thanked: 118 times

Postby MauricioCGB » Sat Jun 08, 2019 12:28 pm

GabiruX_ wrote:O vídeo postado nesta postagem é considerada uma conversão difícil e deve ser marcada com esta função. Mas se eu passasse ali às 3 da manhã, não seria considerado tão difícil. Existe algum horário que haja consenso quando não tenha definição da Prefeitura para evitar essas conversões em apenas horário de fluxo, como exemplo das 6 as 22 horas? Ou é para deixar o dia todo, e todos os dias?

Essa definição deve ser feita pelos editores locais, que conhecem os horários em que é necessário habilitar essa função.
MauricioCGB
PartnerCoordinator
PartnerCoordinator

Has thanked: 475 times
Been thanked: 691 times

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas