Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Rodrockvet
antigerme wrote:
Rodrockvet wrote:Antigerme,

Estou fazendo a inclusão de vários locais em BH e revisando alguns outros com informações incompletas.

Lembrei de procurar um tópico sobre a inclusão de locais e vi agora que vc postou algumas regras.
Após ler o tópico fiquei na dúvida se estou incluindo ou atualizando de forma correta.

Existem alguns estabelecimentos que possuem diversas unidades.
Vou citar o caso do laboratório Hermes Pardini.
Ao fazer a busca no Waze (digitando o endereço e clicando na lupa), aparecem inúmeras unidades em vários endereços (sem olhar no mapa, fica difícil saber onde estão).
Eu havia visto um que estava assim: "Hermes Pardini (Cidade Nova)". A descrição entre parênteses referia-se à unidade, conforme site da empresa. Esta descrição facilitou a identificar onde seria esta unidade. O problema é que, como vc disse, na placa do estabelecimento não tem a descrição do nome da unidade.
Note que ao avaliar a busca na Av. Cristiano Machado existem duas unidades. Uma unidade Ipiranga e outra Cidade Nova. Se na descrição do local não for colocado o nome da unidade (geralmente conforme bairro), fica difícil saber a qual unidade o Waze está se referindo se não avaliarmos diretamente o mapa.

O mesmo vale para as Agências Bancárias?
Como colocar? Apenas o nome sem discriminar a localização (ex.: bairro)?
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Isso, é que no nome é só o nome mesmo, bairro é endereço.
;)

Aproveita e dá uma ajuda colocando alguns votinhos na ideia do Waze dar suporte para bairros - sim, estou mendingando votos. :mrgreen:
https://waze.uservoice.com/forums/59223 ... s-sections
Ok então.
Vou desfazer os dados "entre parênteses" que eu coloquei em alguns locais.
Com relação aos votos, o Arthur já havia me falado e já mandei 3 votos lá... :D :D :D

Ow... nada a ver com o tópico, mas vc não tem notícia desse raio de alerta de radar semafórico? Que negócio chato!!!
Rodrockvet
Area Manager
Area Manager
Posts: 613
Has thanked: 41 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Post by Rodrockvet
MauricioCGB wrote:
Rodrockvet wrote: Ok então.
Vou desfazer os dados "entre parênteses" que eu coloquei em alguns locais.
Com relação aos votos, o Arthur já havia me falado e já mandei 3 votos lá... :D :D :D
Mas pode usar e abusar nos nomes alternativos, com ou sem parênteses, pensa nas possibilidades de pesquisa e manda ver.


Enviado usando Tapatalk
Ok Mauricio!

Procurei um place com nome alternativo (desses que possuem diversas unidades) e não achei.
Vou fazer um teste em um place desses e ver como vai ficar a busca no app.

Vlw!!
Rodrockvet
Area Manager
Area Manager
Posts: 613
Has thanked: 41 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Post by Rodrockvet
Angelo_1903 wrote: Provavelmente essa abreviatura Cj. não está expandindo na busca.

Eu já tive muitos problemas semelhantes ao seu e de tanto me incomodar um dia recebi uma dica valiosa: Utilize somente as abreviações clássicas, aquelas que qualquer pessoa bate o olho e sabe o que significa (Dr. Pres. Prof. Gov. Gen. ...), as demais, escreve por extenso mesmo.
Angelo,

O correto não seria usarmos somente as abreviações que constam neste tópico?

Tipo: tem aparecido muito N. Sra. nos mapas, mas na lista não existe "Nossa" nem "Senhora".

Nunca observei a Alessandra pronunciando esta abreviação ou outras que não constam na lista.
Rodrockvet
Area Manager
Area Manager
Posts: 613
Has thanked: 41 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Post by Rodrockvet
Fala Galera!

Como tive que deixar o último Webinar alguns minutos antes de encerrar, tenho algumas dúvidas com relação aos Places que não pude perguntar.

Obs.: Caso este não seja o tópico ideal (mas como é o mais recente e direcionado), sugiro transferirem esta mensagem para "Mapas e Edição de Mapas > Locais: um recomeço".

Hoje peguei um folder em um sinal de um centro de reparo automotivo.

Pensei... quando chegar em casa vou incluir os places no mapa....

Aí tive uma surpresa e dúvidas.

Coincidentemente, uma das lojas em Beagá já possui o place no mapa e foi justamente eu quem o criou. Eu criei o place devido à reprovação de uma PU que fiz.

Obs.: Quando avalio places de Wazes, se estiverem errados, eu reprovo, mas acesso todos os dados e imagens disponíveis na internet e crio os Places de forma mais adequada possível, mas sem foto, é claro.

A dúvida é a seguinte:

Neste caso e em vários outros casos, na fachada consta o nome da loja em letras grandes e, abaixo, informações em letras bem pequenas (normalmente indicando o tipo e os serviços prestados pela loja)...

Devemos ou não incluir estas informações em letras pequenas no nome do place?

Exemplo:

Talin
Vidros e Acessórios Automotivos

Neste caso, vejo 3 opções para nomear estes tipos de places:

Opção 1:
Talin (Nome Principal)
Vidros e Acessórios Automotivos (Descrição)
Opção 2:
Talin Vidros e Acessórios Automotivos (Nome Principal)
Talin (Nome Alternativo)
Opção 3:
Talin Vidros e Acessórios Automotivos (Nome Principal)

Minha opinião:
Acho que não devemos utilizar as informações em letras pequenas, já que nenhum Wazer vai escrever este nome completo na busca.
Eu escolho a opção 1.

Gostaria de saber da galera o que é o correto a fazer. :roll: :roll: :roll:

Vlw!!!
Rodrockvet
Area Manager
Area Manager
Posts: 613
Has thanked: 41 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Post by Rodrockvet
antigerme wrote:
edulg wrote:Na maioria dos casos este subtítulo serve mais para ajudar a definir a categoria do local quando isto não estiver muito claro ou o Waze não possuir uma opção exata.

Se tivesse que escolher apenas entre as três opções que você ofereceu eu também ficaria com a 1. ;)

Abraço!
E nesse caso abaixo eu escolho qual? :D
freire-junior.jpg
AG,

Com relação a este post, eu concordo com a resposta acima do Edulg.

De qualquer forma, esse negócio específico de colocar exatamente como na fachada tem seus problemas e acho que alguns casos devem ser tratados de forma diferenciada.

Veja algumas situações:

1) Neste caso da agência Estilo do Banco do Brasil em que o nome na fachada está apenas "Estilo".

Eu criei o place como "Banco do Brasil" e incluí nas descrições que é Agência Estilo. Fiz isso, pq fiquei me perguntando... Quem é que vai escrever somente "Estilo" na busca em vez de Banco do Brasil?

Talvez seja o caso de escrever "Estilo" no nome principal e "Banco do Brasil" no alternativo... não sei ao certo.

2) Outro caso é da Drogaria Araújo (grande rede de farmácias em BH).

Note que existem diversos places como "Drogaria Araújo". Este é o nome habitual que todos os belo-horizontinos dizem. Já é um costume popular.

Eu criei este place com o nome exatamente igual ao da fachada. "Araújo Drogaria Drugstore". Mas se a pessoa não digitar assim, o Waze não vai apresentar este resultado... E quem é que vai fazer a busca "Araújo Drogaria Drugstore" ao invés de "Drogaria Araújo"?

Obs.: Acabei de descobrir que este "Araujo" não é acentuado, apesar de não estar de acordo com as normas ortográficas...

3) E aquelas fachadas que possuem o nome principal em letras grandes e o restante em letras menores (geralmente informando o tipo do estabelecimento ou serviço prestado). Quando utilizar estas letras pequenas da placa do local?

Tenho o exemplo da "Nova Imagem".

O place foi criado com o nome completo da placa. "Nova Imagem Radiologia e Tomografia Odontológicas Digitais".
Desta forma atenderia o que tá descrito pelo AG. "Colocar conforme a placa".

O problema neste caso, é que se você for buscar somente "Nova Imagem" no app, ele te remete ao place do Google (que está como "Nova Imagem") ou na cidade de Belfort Roxo. O resultado do Waze, que está como "Nova Imagem Radiologia e Tomografia Odontológicas Digitais" não é apresentado. Aí de novo... quem é que vai escrever este nome completo na busca?
________________________

Eu, particularmente, gostaria que os champs e os coordenadores definissem o que devemos fazer. Sei lá... fizessem uma discussão interna e falassem vai ser assim ou assado ou terá essas exceções...

O negócio é que tem que ter uma definição clara pra que as buscas no app se remetam à realidade da utilização do app pelos usuários.
Rodrockvet
Area Manager
Area Manager
Posts: 613
Has thanked: 41 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Post by Rodrockvet
Alguém sabe pra que serve este ícone de elo separado que, ao clicar, o elo se junta como o do permalink?

Rodrockvet
Area Manager
Area Manager
Posts: 613
Has thanked: 41 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Post by Rodrockvet
reginamaga wrote:
Rodrockvet wrote:Alguém sabe pra que serve este ícone de elo separado que, ao clicar, o elo se junta como o do permalink?
Deve ser algum script que você está utilizando..
aqui para mim não aparece essa opção não. :mrgreen:
Regina,

Ele só aparece quando é para aprovação de novos locais.
Quando você clica em locais já existentes ele não aparece...

De qualquer forma, depois desativo os scripts e vejo o que vai acontecer.
Rodrockvet
Area Manager
Area Manager
Posts: 613
Has thanked: 41 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Post by Rodrockvet
reginamaga wrote:
Rodrockvet wrote:Regina,

Ele só aparece quando é para aprovação de novos locais.
Quando você clica em locais já existentes ele não aparece...

De qualquer forma, depois desativo os scripts e vejo o que vai acontecer.
Sim... eu sei disso ;)
Só pra complementar a informação então...

Este ícone é do "WME Place Interface Enhancements".
Uso ele pra indicar em qual rua a entrada do place está "linkada", além de preencher automaticamente o nome da via e da cidade.

Agora pra que serve o cadeado.... vai saber.... :lol: :lol: :lol:
Rodrockvet
Area Manager
Area Manager
Posts: 613
Has thanked: 41 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Post by Rodrockvet
antigerme wrote: Oxi! E isso já não é uma pergunta?!
AG e suas indiretas bem diretas....
Perde o amigo, mas não perde a piada. :lol: :lol: :lol:
Rodrockvet
Area Manager
Area Manager
Posts: 613
Has thanked: 41 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Post by RomeuJacob
antigerme wrote:
3- Caso Infinity Tower: o Infinity Tower tem uma via de acesso que liga as vias Av. Horácio Lafer e R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr. O endereço deles é "700 R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr.". Pois bem, algumas URs haviam reclamado de o Waze não sugerir o uso dessa via, forçando um desvio de quase 6 minutos se você estivesse no "lugar errado":
https://i.imgur.com/HdcP7Eyh.png
R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 700 é R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 700, não pode ser outra via.

Agora "alguém" colocou no nome do estacionamento do Infinity Tower com o mesmo nome do place principal, claro, e ainda apontou para a R. Leopoldo Couto. :shock: :shock: :shock:
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 3.11105637
4- Se o uso de place residencial sem foto não é aprovado pelo Waze, por que exatamente o recurso de adicioná-lo está habilitado no WME?
Mas ninguém está dizendo não é para criar places sem fotos, o que mais tem são places sem foto neste mapa. O que está sendo discutido é o editor não usar as ferramentas corretas, no caso, usar o recurso de numeração.
Se se quiser tornar o uso de places residenciais sem foto não necessário, basta tomar as contramedidas de cada item:
Isso!! Bora negociar. :mrgreen:
1- Liberar "forçar numeração" para níveis mais baixos (L3);
Aí depende de vocês. Foi colocado lvl4 a pedido do pessoal, acho que dá para fazermos nova pesquisa e reduzir isso.
2- Waze não levar em consideração números forçados para a interpolação (talvez seja necessária alguma reflexão sobre o que isso significa na realidade brasileira);
Isso é um pedido bem antigo, vou verificar se fizeram e já já retorno.
3- App sugerir o(s) local(is) associado(s) a esse endereço na busca;
Essa não entendi.
4- Remover a adição de place residencial do WME.
Achei essa raciocínio meio confuso. Se tem editor criando vias incorretamento melhor remover a adição de vias?

Olá uma dúvida que tive editando os places em minha cidade é na extensão da área de cada comércio, pela imagem postada pelo antigerme acima notei que a área de cada place excede o tamanho da foto e se extende até chegar na via mapeada no editor (sobrepondo em alguns casos a via mostrada no editor [base do gmaps]). Ao adicionar os places da minha cidade, inicialmente me restringi a delimitar a área de cada um baseado na imagem da construção, mas notei que em edições de outros editores eles esticaram a área de cada place até encostar na via mapeada.





Fica a dúvida, eu coloco o tamanho da área respeitando a foto ou estico até encostar na via traçada pelo editor?

Att
Romeu
RomeuJacob
Posts: 48
Has thanked: 19 times
Been thanked: 4 times
Send a message