Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by PatrickBLopes
Concordo com o que o Vitor falou. :D :D :D
VitorGoiabeira wrote:
antigerme wrote:Pessoal,

Juro, mas, juro que tentei!!!

Realmente não consigo manter o placar sem automatizar 100%. O CAPTCHA é o danado que emperra tudo.

Hoje mesmo não consegui chegar perto do computador e o placar ficou atrasado, e, nem vou falar das vezes que apenas esqueci gratuitamente. :)

Vou batalhar junto ao Waze para liberar uma API mas por enquanto terei que matar ou suspender mais este filho.

Vou manter ele no ar mas só irei atualizar em momentos específicos onde alguém me cobre mensuração dos editores - novos projetos, LCs e etc.

;(
E se alguém se dispor a atualizar? Nos explique como fazer e talvez alguém queira assumir essa responsabilidade.
PatrickBLopes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 886
Has thanked: 1046 times
Been thanked: 320 times
Send a message

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!?
Primeiras Informações:
Leia Aqui Primeiro! | Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações dos Estados:
Espírito Santo | Cidades e Distritos ES
Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição | Fórum WazeBR

Precisa de um mentor? Inscreva-se:
Programa de Mentoração Formal - Brasil

Post by PatrickBLopes
antigerme wrote:
Josevaldos950 wrote:Estou em TOP 2, atrás apenas no anti-mito-germe.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:shock: :shock: :shock:

Difícil vai ser bater os 320k em 3 meses dele :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
PatrickBLopes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 886
Has thanked: 1046 times
Been thanked: 320 times
Send a message

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!?
Primeiras Informações:
Leia Aqui Primeiro! | Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações dos Estados:
Espírito Santo | Cidades e Distritos ES
Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição | Fórum WazeBR

Precisa de um mentor? Inscreva-se:
Programa de Mentoração Formal - Brasil

Post by PatrickBLopes
ErsonSergio wrote: Wed Nov 16, 2022 10:15 pm
paulogustavoPI wrote: Wed Nov 16, 2022 6:30 pm
antigerme wrote: Thu Nov 10, 2016 4:45 pmAh... os nomes peguei da lista de AMs brasileiros. Se quiserem adicionar alguém ao placar, só lançar os nomes aqui que eu adiciono.



 
Oi, AG, tá valendo ainda indicar nomes de editores para acrescentar no placar?

http://placar.wazebrasil.com/


 
Acho que nem está mais atualizando, meu nível ainda está 4 no placar kkkkk
 

 
Está a muito tempo, conversei com André uma vez e ele me explicou o porque, mas eu nem lembro. rsrsrsr
 
PatrickBLopes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 886
Has thanked: 1046 times
Been thanked: 320 times
Send a message

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!?
Primeiras Informações:
Leia Aqui Primeiro! | Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações dos Estados:
Espírito Santo | Cidades e Distritos ES
Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição | Fórum WazeBR

Precisa de um mentor? Inscreva-se:
Programa de Mentoração Formal - Brasil

Post by paulogustavoPI
antigerme wrote: Thu Nov 10, 2016 4:45 pmAh... os nomes peguei da lista de AMs brasileiros. Se quiserem adicionar alguém ao placar, só lançar os nomes aqui que eu adiciono.

 
Oi, AG, tá valendo ainda indicar nomes de editores para acrescentar no placar?

http://placar.wazebrasil.com/
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 745
Has thanked: 671 times
Been thanked: 305 times
Send a message

Post by reginamaga
ronsek57 wrote:Muito me estranhou que a "gamificação" seja um dos pilares do Waze :o .
Você ter o reconhecimento da comunidade por ter colaborado na qualidade do mapa é uma coisa, tornar isso uma competição me parece um desatino. Sempre me foi dito que o importante era a qualidade das edições e não a quantidade, mas pelo jeito a quantidade parece ter, para muitos, um papel mais importante.
Sim é um dos pilares do Waze e quando falamos em "gamificação" não estamos nos restringindo apenas à comunidade de editores, estamos falando sobre TODOS os usuários do Waze. Para quem não é editor (mais ou 100 milhões de usuários), o acúmulo de pontos é uma das características que chama atenção e atrai novos usuários. Verdade que nem todos se interessam por isso é provavelmente existem mais alguns tantos que nem perceberam a existência destes pontos.

A edição é apenas uma das formas de acumular pontos mais rapidamente. Agora sim, estamos falando da "comunidade de editores do Waze" na qual o importante é a qualidade e não quantidade. Nunca estimulamos a competição.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa ;)
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by reginamaga
Só completando..
Aqui estão outras formas de ganhar pontos.. inclusive postar no fórum ;)
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira


Post by ronsek57
Olá Antigerme e demais editores,

Apesar de ser um editor novato, trabalho na área de TI há muito tempo e dei uma olhada nos scripts que estão sendo usados para a elaboração do placar.

A ideia está muito boa, porém como não há um armazenamento dos dados levantados a cada dia, perde-se o histórico (ex: edições por dia há mais de três meses, edições por tipo, etc).

Me proponho a ajudar na elaboração de um placar onde será possível se verificar os dados de maneira mais ampla, como por exemplo:

- editor(es) mais ativos em um qualquer intervalo de dados, de um dia até o limite dos dados armazenados, com opção de separação por rank.
- editores inativos
- editores promovidos

Por exemplo, no final de cada mês/ano poderíamos ter a lista dos mais ativos no mês e o mais ativo no ano.

É possível também uma classificação por tipo de edição, dentre as categorias fornecidas pelo Waze:

- mapUpdateRequest
- venue
- machineMapProblem
- newMeter
- segmentHouseNumbers
- segment

Uma vez levantados os dados, os critérios poderão do placar ser aprimorados (ex: peso diferenciado para atendimento de UR ou numeração de casas). Se tivermos o estado de cada editor podemos inclusive gerar dados separados por estado.

Muitas outras consultas que poderão surgir na medida do interesse (ex: novos editores por mês/ano), número total de edições por dia no Brasil, número de edições suspeitas (excepcionalmente altas), etc. As possibilidades são muitas.

Eu já fiz um rascunho deste levantamento usando a lista de editores que está junto com o script disponibilizado, mas para termos um protótipo completo eu precisaria da lista de todos os editores.

Fico a disposição para quaisquer esclarecimentos e troca de ideias.

Abs,
ronsek57
Posts: 157
Has thanked: 126 times
Been thanked: 293 times
Send a message
Ronald Sekkel
AM Indaiatuba/SP - Brasil - CM India - CM Bangladesh
https://s.waze.tools/c3s.png

Post by ronsek57
antigerme wrote:
ronsek57 wrote:Olá Antigerme e demais editores,

Apesar de ser um editor novato, trabalho na área de TI há muito tempo e dei uma olhada nos scripts que estão sendo usados para a elaboração do placar.

A ideia está muito boa, porém como não há um armazenamento dos dados levantados a cada dia, perde-se o histórico (ex: edições por dia há mais de três meses, edições por tipo, etc).

Me proponho a ajudar na elaboração de um placar onde será possível se verificar os dados de maneira mais ampla, como por exemplo:

- editor(es) mais ativos em um qualquer intervalo de dados, de um dia até o limite dos dados armazenados, com opção de separação por rank.
- editores inativos
- editores promovidos

Por exemplo, no final de cada mês/ano poderíamos ter a lista dos mais ativos no mês e o mais ativo no ano.

É possível também uma classificação por tipo de edição, dentre as categorias fornecidas pelo Waze:

- mapUpdateRequest
- venue
- machineMapProblem
- newMeter
- segmentHouseNumbers
- segment

Uma vez levantados os dados, os critérios poderão do placar ser aprimorados (ex: peso diferenciado para atendimento de UR ou numeração de casas). Se tivermos o estado de cada editor podemos inclusive gerar dados separados por estado.

Muitas outras consultas que poderão surgir na medida do interesse (ex: novos editores por mês/ano), número total de edições por dia no Brasil, número de edições suspeitas (excepcionalmente altas), etc. As possibilidades são muitas.

Eu já fiz um rascunho deste levantamento usando a lista de editores que está junto com o script disponibilizado, mas para termos um protótipo completo eu precisaria da lista de todos os editores.

Fico a disposição para quaisquer esclarecimentos e troca de ideias.

Abs,
shutup.jpg
Tá, e precisa de que para elaborar o danado? :)
Prá mostrar um rascunho preciso só de uma relação mais completa de editores. Fiz um teste com a relação de AM anexa ao script, mas a ausência da maioria dos editores de nível 1 e 2 compromete o resultado.
ronsek57
Posts: 157
Has thanked: 126 times
Been thanked: 293 times
Send a message
Ronald Sekkel
AM Indaiatuba/SP - Brasil - CM India - CM Bangladesh
https://s.waze.tools/c3s.png

Post by ronsek57
Legal!

Vou rodar levantar os dados por alguns dias e aí apresento os resultados.

Abs,

Ronald
ronsek57
Posts: 157
Has thanked: 126 times
Been thanked: 293 times
Send a message
Ronald Sekkel
AM Indaiatuba/SP - Brasil - CM India - CM Bangladesh
https://s.waze.tools/c3s.png