Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by rtcoelho
Ótimas as observações feitas.

Apenas queria lembrar que muitos pensam em ganhar pontos para subir de level rapidamente e poder ter acesso a novos recursos e isso acaba que muitas vezes temos alguns editores que ao meu ver tem lvl alto, mas baixa qualidade em edição para ter acesso a determinadas ferramentas alcançadas com o level!
rtcoelho
Area Manager
Area Manager
Posts: 306
Has thanked: 212 times
Been thanked: 154 times
Send a message

Post by StanisBR
AG, pelo que eu entendi da planilha, temos (não sei se somente ou se é um bom número), 285 editores ativos no BR nos últimos 3 meses? É isso?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
StanisBR
State Manager
State Manager
Posts: 286
Has thanked: 95 times
Been thanked: 52 times
Send a message

Post by StanisBR
Ronald, só agora que vi o resultado do seu trabalho.
Me lembro muito bem do seu post no qual você se prontificou a fazer esse trabalho e solicitou informações ao antigerme.
Ficou bom demais, achei muito bom.
Ao longo do tempo, com o uso, vou dando os meus pitacos no seu trabalho, mas por ora, tudo o que tenho a dizer, é que está ótimo.
Parabéns para você, ao Edulg e ao Antigerme.
Que todos nós tenhamos um ótimo 2017.
Abçs.
ronsek57 wrote:Olá !

Passados 30 dias da minha proposta de capturar os dados para um novo "placar" quero apresentar os resultados, ainda parciais, do trabalho que estou realizando.

Graças à ajuda do edulg, nossa base que partiu de pouco mais de 500 editores, já passou para mais de 12.700, e vem crescendo diariamente! Destes, mais de 2.000 estão ativos, ou seja, fizeram alguma edição nos últimos 90 dias.

Os resultados podem ser vistos na página:

http://editores.idigi.net.br/dashboard.php

Há um menu na parte superior da página onde é possível se navegar entre o dashboard geral, placar, dashboard de editor e painel de URs.

O placar ainda não gera um score único - que deverá ser discutido pela comunidade como será calculado - mas apresenta o trabalho de cada editor por atividade: edições em geral, edições de segmentos, númeração, URs, etc. O placar pode ser apresentado para os editores de todos os LVL, ou para um LVL específico. Com base nestes dados é que poderemos gerar o score de cada editor. Estes dados são levantados diariamente, e neste momento estão sendo apresentados os últimos 7 dias no dashboard geral, e os dados de cada mês no placar.

Os gráficos do dashboard nos ajudam a entender o comportamento da base de editores - qual o número médio de edições por dia, de editores ativos em um único dia, etc.

Os dados levantados são muito interessantes, e mostram algumas realidades da nossa comunidade. Por exemplo, se for solicitado o placar dos editores LVL1 e LVL2, vão aparecer diversos editores com fundo vermelho (tá bom, tá mais prá rosa), o que indica que estes usuários NUNCA se apresentaram no forum, ou seja, provavelmente estão editando sem nenhuma orientação.

Existem diversos estrangeiros (que provavelmente fizeram alguma edição por aqui) infiltrados na nossa base. Quem identificar algum no placar, por favor me passe um PM com os nicks, para que eu possa marcá-lo como estrangeiro, de forma a não aparecer mais nos relatórios.

Lembro que este é um trabalho em andamento, mas gostaria de receber críticas e sugestões da comunidade para que possamos fazer as correções e as visões necessárias.

Aproveito para agradecer ao edulg pelo apoio na descoberta dos editores, e ao antigerme que apoiou e forneceu os scripts que deram origem a este trabalho.

Sds,
StanisBR
State Manager
State Manager
Posts: 286
Has thanked: 95 times
Been thanked: 52 times
Send a message

Post by sulstore
Achei Perfeito!

Parabéns aos envolvidos! ;)
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
@antigerme

Adiciona o meu também?

Mudei recentemnte de www-sulstore-com-br pra sulstore (um dos 2 deve aparecer pra ti).

sulstore é mais fácil.. kkk :lol:

Abraço!
Michael
:D
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
Esse placar ainda funciona? Hoje, abri por coincidência e não encontrei meu login lá.... Confere lá @antigerme

Como não temos como medir a qualidade das edições, existe API que você consiga trabalhar no site que considere a quantidade de número de casas incluído e comentários e/ou fechamento de UR? Digo comentário pois dou inicio a várias UR's, e o pessoal que vive de edição no Waze, passa no começo do dia fazendo a limpa, ou seja, não contabiliza pra mim como UR fechada, mas estou frequentemente dando apoio nas UR. Hoje tenho 1047 UR fechada, se existisse uma forma de contar as interações, certamente teria mais de 3 mil, eu acredito...

;)
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
UR's não conta como uma edição ao ser fechada, apenas contabiliza no seu placar onde tem PEDIDOS DE ATUALIZAÇÃO FECHADOS.
Exatamente, por isso pedi se existe API disponível para capturar estas informações e gerar um valor para esse placar e se essa API, caso exista, trás informações resultados distintos para comentários e fechamentos, claro, isso foi uma sugestão!
Inicialmente ele pegou os nomes do AM's, se você não é tem que pedir a ele para adicionar, mas de lá pá cá, não sei se ele modificou isso.

Mas caso seja AM tem que ter os Scores para poder aparecer entre os 55 primeiros. Não sei bem o algoritimo mas depende da quantidade de edições nos ultimos 3 meses com o seu nível e a quantidade de posts no fórum. Mas não sei se é a total ou por algum periodo.
Sou editor desde 2014 e sou AM, em maio eu já havia pedido pra adicionar, o AG adicionou, mas não acompanhei com frequência, hoje fui conferir e vi que não estou na lista, tenho edições suficientes para estar na lista, por isso pedi se esse placar ainda está funcionando, pra você ele vem sendo atualizado? você vem acompanhando? ;)

Abraço!!
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
Não existe API oficial, nós conseguimos os dados observando que parte deles é incluido no html das páginas recebidas e outros como JSON, por exemplo os dados que você quer podem ser vistos se você olhar o codigo fonte da página do editor.
Perfeita a explicação! :D Obrigado!!! Vi que é possível capturar a quantidade de número de casas incluídos, já é um diferencial...

Agora não entendi porque meu login não está aparecendo no placar!
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
Em TI - principalmente em infraestrutura - se está repetindo uma tarefa pela terceira vez, tem coisa errada. Era para já ter automatizado na segunda vez para não existir a terceira.

A moda hoje é criar "receitas de bolo" de tudo. Se gostarem do tema e forem de IFS, fiz até uma apresentação da ferramenta Ansible para gerar "receitas de bolo" no trabalho ;)
https://docs.google.com/presentation/d/ ... p=drivesdk

Caso legal e muito bem escrito pelo Cardoso. Vale realmente a pena a leitura, leiam e se divirtam. :)
https://meiobit.com/331826/narkoz-hacke ... alho-dele/
Se é algo que dá pra automatizar e que traga algum valor a função, por que não fazer? Eu gostaria de ter esse conhecimento que você tem! Minha área sempre foi suporte em informática, de 3 anos pra cá, estou apenas na gestão de TI. Tenho conhecimento básico em JS e intermediário em HTML e CSS (aprendi na mara com o meu site.. rsrs) Na época em que eu não era patrão, ajudei a equipe de TI a criar e testar muita coisa a nível de domínio (AD), tínhamos script para quase tudo, sem ele, o que seriamos de nós!

VIVA!! :lol:
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by thiagoeriksson
ronsek57 wrote:Olá !

Passados 30 dias da minha proposta de capturar os dados para um novo "placar" quero apresentar os resultados, ainda parciais, do trabalho que estou realizando.

Graças à ajuda do edulg, nossa base que partiu de pouco mais de 500 editores, já passou para mais de 12.700, e vem crescendo diariamente! Destes, mais de 2.000 estão ativos, ou seja, fizeram alguma edição nos últimos 90 dias.

Os resultados podem ser vistos na página:

http://editores.idigi.net.br/dashboard.php

Há um menu na parte superior da página onde é possível se navegar entre o dashboard geral, placar, dashboard de editor e painel de URs.

O placar ainda não gera um score único - que deverá ser discutido pela comunidade como será calculado - mas apresenta o trabalho de cada editor por atividade: edições em geral, edições de segmentos, númeração, URs, etc. O placar pode ser apresentado para os editores de todos os LVL, ou para um LVL específico. Com base nestes dados é que poderemos gerar o score de cada editor. Estes dados são levantados diariamente, e neste momento estão sendo apresentados os últimos 7 dias no dashboard geral, e os dados de cada mês no placar.

Os gráficos do dashboard nos ajudam a entender o comportamento da base de editores - qual o número médio de edições por dia, de editores ativos em um único dia, etc.

Os dados levantados são muito interessantes, e mostram algumas realidades da nossa comunidade. Por exemplo, se for solicitado o placar dos editores LVL1 e LVL2, vão aparecer diversos editores com fundo vermelho (tá bom, tá mais prá rosa), o que indica que estes usuários NUNCA se apresentaram no forum, ou seja, provavelmente estão editando sem nenhuma orientação.

Existem diversos estrangeiros (que provavelmente fizeram alguma edição por aqui) infiltrados na nossa base. Quem identificar algum no placar, por favor me passe um PM com os nicks, para que eu possa marcá-lo como estrangeiro, de forma a não aparecer mais nos relatórios.

Lembro que este é um trabalho em andamento, mas gostaria de receber críticas e sugestões da comunidade para que possamos fazer as correções e as visões necessárias.

Aproveito para agradecer ao edulg pelo apoio na descoberta dos editores, e ao antigerme que apoiou e forneceu os scripts que deram origem a este trabalho.

Sds,

Muito bem meu amigo... ficou showww...
thiagoeriksson
Posts: 405
Has thanked: 315 times
Been thanked: 452 times
Send a message