Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by rtcoelho
Fala galera, desculpe estar perguntando, como andei um período afastado por falta de tempo, me deparei com esta situação em uma região onde estou revisando.

E nesta região tem várias ruas de terra e todas estão como rua e algumas estão marcadas com "aquela opção que não deveria lembrar" kkk

Apesar de ter lido que quando entrasse em vigor iriam avisa, mas serei chato em perguntar, já entrou em vigor?

Outra coisa, vi que as vias com esta opção que "não lembro" marcada, o visual no editor de mapa permanece como uma rua comum, pergunto, ela terá uma cor diferenciada com a 4x4?

Obrigado.
rtcoelho
Area Manager
Area Manager
Posts: 306
Has thanked: 212 times
Been thanked: 154 times
Send a message

Post by Stochiero
Tudo bem pessoal?

Bom, em relação ao Estado de Minas Gerais, temos um grande número de Ruas não pavimentadas e algumas Estradas, sejam elas rodovias (MG) ou que ligam Distritos/Municípios exercendo, nestes casos, o papel de Arterial/Coletora. A minha sugestão seria de termos a possibilidade de seleção de "Unpaved" em mais de uma categoria, retratando a real função daquela via, originariamente falando. Seriam então a Estadual, Arterial/Coletora e Rua.

Abraço!
Stochiero
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 607
Has thanked: 158 times
Been thanked: 185 times
Send a message
Stochiero
Rapid Response Team
• Champ - Brasil
• CM - Brasil
• SM - MG
• Localizer - pt_BR
• Beta Leader - Brasil
• Beta Tester - WME/IOS/Android
https://s.waze.tools/lcbr.pnghttps://s.waze.tools/c6s.png
Siglas e Termos
Links Importantes
"Se não ventar, reme..."

Post by Stochiero
WCosta7 wrote:As novas vias (não pavimentadas) que estou criando estão como "Rua" (street) com o checkbox "não pavimentada", né isso? E não mexi nas antigas.
Parece que ainda não está funcionando a seleção do Checkbox...
Stochiero
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 607
Has thanked: 158 times
Been thanked: 185 times
Send a message
Stochiero
Rapid Response Team
• Champ - Brasil
• CM - Brasil
• SM - MG
• Localizer - pt_BR
• Beta Leader - Brasil
• Beta Tester - WME/IOS/Android
https://s.waze.tools/lcbr.pnghttps://s.waze.tools/c6s.png
Siglas e Termos
Links Importantes
"Se não ventar, reme..."

Post by tadeu_fonseca
Considerando a última modificação que alterou a denominação de vias de terra para Trilha/Off-road, a criação de NOVAS vias devem ser classificadas ainda como tal ou rua + box não pavimentado?
tadeu_fonseca
State Manager
State Manager
Posts: 189
Has thanked: 145 times
Been thanked: 101 times
Send a message
Tadeu Fonseca
Area Manager em Piraju/SP
State Manager em São Paulo

Post by tadeu_fonseca
Nelson_Ramos wrote:
Angelo_1903 wrote: Certeza?
Na página anterior deste tópico o AG orientou a classificar como 4x4 as novas vias de terra.
Angelo,
Até esta última declaração do AG. Eu estava seguindo a orientação abaixo.
caltedde wrote: Como ja esta em produção e nao tem mais a antiga opção, de agora em diante devemos marcar como via e clicar na checkbox "nao pavimentado".

Por favor, nao vamos sair corrigindo as antigas pois isso será feito automático.

Beleza?
Assim fica um tanto difícil nos posicionarmos com tantas contradições. Como o AG mesmo disse a liberação de uma função "não funcional" causa estes transtornos.
O Cal também é champ e não é de falar sem sentido. Então fica a dica de que lemos o tópico desde o início. :roll:
E dando a minha opinião desde que não façamos modificações nas vias que já estão categorizadas e a função está no forno prestes a ser funcional então não há contraindicação de criar como rua e marcar o check box, o impacto será inexistente ou inexpressivo.
Mas se mesmo assim a orientação é criar na forma antiga. Amém!! ;)
Eu tinha entendido a mesma coisa... :lol:
Mas blz... Estamos acompanhando.
tadeu_fonseca
State Manager
State Manager
Posts: 189
Has thanked: 145 times
Been thanked: 101 times
Send a message
Tadeu Fonseca
Area Manager em Piraju/SP
State Manager em São Paulo

Post by tadeu_fonseca
Hoje, para eu criar ruas não pavimentadas devo já criá-las como rua e checkbox marcada ou ainda no estilo 4x4 e esperar a conversão automática?
tadeu_fonseca
State Manager
State Manager
Posts: 189
Has thanked: 145 times
Been thanked: 101 times
Send a message
Tadeu Fonseca
Area Manager em Piraju/SP
State Manager em São Paulo

Post by WCosta7
As novas vias (não pavimentadas) que estou criando estão como "Rua" (street) com o checkbox "não pavimentada", né isso? E não mexi nas antigas.
WCosta7
Posts: 178
Has thanked: 36 times
Been thanked: 18 times
Send a message


Primeiras Informações:
Leia aqui Primeiro! | Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações do Estado:
Rio Grande do Norte
Manuais:
Manual do Edição | Manual do Usuário
Precisa de um mentor? Inscreva-se:
Programa de Mentoração Formal - Inscrições

Post by WCosta7
denysdgcf wrote:
caltedde wrote:O importante agora é nao corrigirmos as antigas e caso tenha que criar algum segmento novo, ai nao tem outra opção a nao ser criar como Rua e marcar o CheckBox.
(...)
Realmente é uma grande confusão! :roll:
E as novas vias não pavimentadas? Como proceder?
Categoriza como: "Trilha 4x4/Off-road"?
Pois é, esta era a última informação que eu tinha e foi o que fiz...
Como faço pra alterar as vias que eu criei como "rua" usando o checkbox?

EDIT: Usando o script "Road Selector" e consegui selecionar e alterar algumas vias em cidades que lembrava ter feito.
WCosta7
Posts: 178
Has thanked: 36 times
Been thanked: 18 times
Send a message


Primeiras Informações:
Leia aqui Primeiro! | Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações do Estado:
Rio Grande do Norte
Manuais:
Manual do Edição | Manual do Usuário
Precisa de um mentor? Inscreva-se:
Programa de Mentoração Formal - Inscrições

Post by WCosta7
antigerme wrote:Como faz? Da mesma forma que você criou como rua e marcou o checkbox, selecionando e fazendo.
:)
Sim, é uma grande confusão criada pelo Waze e estamos todos tentando amenizar as consequências.
O que quis perguntar era se existe alguma maneira de encontrar todas as vias que criei de 10 dias pra cá, pra poder alterar. Mas o pessoal do grupo WazeBr já me orientou.
WCosta7
Posts: 178
Has thanked: 36 times
Been thanked: 18 times
Send a message


Primeiras Informações:
Leia aqui Primeiro! | Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações do Estado:
Rio Grande do Norte
Manuais:
Manual do Edição | Manual do Usuário
Precisa de um mentor? Inscreva-se:
Programa de Mentoração Formal - Inscrições