Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by antigerme
thiagoeriksson wrote:
valginhak wrote:Em primeiro lugar, com 18 votos (56%), podemos declarar o Tipo 6 como vencedor, e adotá-lo como padrão para as Praças de Pedágio!?!? :P

@resmota, @antigerme @reginamaga, @caltedde, @mauriciocgb, @cleitoncasarotto ?
Para mim tanto faz, eu não mapeio isso mesmo - não existe a categoria no WME e não vejo utilidade mapear. :P

Agora como levantei, teremos alertas permanentes e este sim irão abranger os pedágios. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
arthurfsv wrote:Não sei o que houve para precisar dessa votação. Lembro-me que antigamente existia um padrão na Wiki como "Pç. de Pedágio <UF-### ou BR-###> Cidade - UF".

Pelo visto sumiram com isso da Wiki na mocada :(
Arthur,

Poderia demostrar onde isso sumiu "na mocada"? A Wiki tem histórico de alterações. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
arthurfsv wrote:
antigerme wrote:
arthurfsv wrote:Não sei o que houve para precisar dessa votação. Lembro-me que antigamente existia um padrão na Wiki como "Pç. de Pedágio <UF-### ou BR-###> Cidade - UF".

Pelo visto sumiram com isso da Wiki na mocada :(
Arthur,

Poderia demostrar onde isso sumiu "na mocada"? A Wiki tem histórico de alterações. :)

https://wiki.waze.com/wiki/index.php?ti ... did=113135

Cliquem com botão direito e abram imagem em nova aba para ver tudo:


Deixa eu ver se entendi. Colocaram coisa de Places em página de Vias.

Por favor, não afirme que sumiu na "mocada".
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
arthurfsv wrote:Era uma informação muito pequenininha e completa que mostrava como tratar vias de pedágio. Condensava tudo sobre o procedimento numa seção bem curta e explicada.

De todo modo, seria só realocar o procedimento referente ao place para o artigo de locais, pq não foi feito? Acabou ficando um vácuo que gerou uma discussão para preencher uma regra que em tese já existia :(

Ah... O termo "mocada" se refere a "escondido". Não vi isso ser comunicado a ninguém e os mais novos perderam a orientação.
O Place do tipo Tollbooth deixou de existir no WME - simples - e ali é página de Vias, não de Places.

Ah... e toda a discussão da página "Como categorizar e nomear vias" está no tópico homônimo.

Acompanhe melhor as mudanças que ocorrem no WME, parece que quando o Waze eliminou o Place Tollbooth você não acompanhou. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
arthurfsv wrote:
antigerme wrote: O Place do tipo Tollbooth deixou de existir no WME - simples - e ali é página de Vias, não de Places.

(...)

Acompanhe melhor as mudanças que ocorrem no WME, parece que quando o Waze eliminou o Place Tollbooth você não acompanhou. :)
Releia o artigo do print e veja como era a orientação: a categoria a ser usada era "Transporte", e não "Tollbooth". Desde que comecei a editar em 2014, não me lembro de ter visto essa categoria. Ou seja, como era orientado, já estava tudo dentro dos recursos ofertados atualmente.
Mas é isso, você não lembra, o Place Tollboth existia. :)

Só pesquisa rapidinho no fórum que você acha, aqui um exemplo.
viewtopic.php?f=299&t=39263&p=356684&hi ... th#p356531
Ah... e toda a discussão da página "Como categorizar e nomear vias" está no tópico homônimo.
Certo, e o que tem isso?
André, qual é o problema de manter essa informação na página de "como nomear e categorizar vias"? Se for o caso, é só criar uma seção em "Locais" com 2 linhas e uma imagem para explicar essa informação. (A meu ver, mantivesse tudo no artigo de vias, pois explica de modo completo e enxuto como tratar a situação. Não é algo que seja tão off topic).
Cria na página de Locais, isso é só um bom costume de não misturar, a turma da wazeopedia a segue a risca. Coloca na página de Places.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
arthurfsv wrote:
Cria na página de Locais, isso é só um bom costume de não misturar, a turma da wazeopedia a segue a risca. Coloca na página de Places.
Quem é da wazeopedia poderia ver isso. Aliás, não consegui abrir a página do Brasil. Como vc apagou lá da Wiki, André, poderia fazer as honras de retornar com o texto original? :)
Vai para a página de Places mas como a turma definiu aqui no tópico. Já já faço o CTRL+C/V.

Ah... o "unpack" das páginas para a Wazeopedia deve começar bem em breve, o Brasil já está quase pronto e quando sair fazemos o ajuste fino.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by arthurfsv
Não sei o que houve para precisar dessa votação. Lembro-me que antigamente existia um padrão na Wiki como "Pç. de Pedágio <UF-### ou BR-###> Cidade - UF".

Pelo visto sumiram com isso da Wiki na mocada :(
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by arthurfsv
antigerme wrote:
arthurfsv wrote:Não sei o que houve para precisar dessa votação. Lembro-me que antigamente existia um padrão na Wiki como "Pç. de Pedágio <UF-### ou BR-###> Cidade - UF".

Pelo visto sumiram com isso da Wiki na mocada :(
Arthur,

Poderia demostrar onde isso sumiu "na mocada"? A Wiki tem histórico de alterações. :)

https://wiki.waze.com/wiki/index.php?ti ... did=113135

Cliquem com botão direito e abram imagem em nova aba para ver tudo:


arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by arthurfsv
Era uma informação muito pequenininha e completa que mostrava como tratar vias de pedágio. Condensava tudo sobre o procedimento numa seção bem curta e explicada.

De todo modo, seria só realocar o procedimento referente ao place para o artigo de locais, pq não foi feito? Acabou ficando um vácuo que gerou uma discussão para preencher uma regra que em tese já existia :(

Ah... O termo "mocada" se refere a "escondido". Não vi isso ser comunicado a ninguém e os mais novos perderam a orientação.
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by arthurfsv
antigerme wrote: O Place do tipo Tollbooth deixou de existir no WME - simples - e ali é página de Vias, não de Places.

(...)

Acompanhe melhor as mudanças que ocorrem no WME, parece que quando o Waze eliminou o Place Tollbooth você não acompanhou. :)
Releia o artigo do print e veja como era a orientação: a categoria a ser usada era "Transporte", e não "Tollbooth". Desde que comecei a editar em 2014, não me lembro de ter visto essa categoria. Ou seja, como era orientado, já estava tudo dentro dos recursos ofertados atualmente.
Ah... e toda a discussão da página "Como categorizar e nomear vias" está no tópico homônimo.
Certo, e o que tem isso?
André, qual é o problema de manter essa informação na página de "como nomear e categorizar vias"? Se for o caso, é só criar uma seção em "Locais" com 2 linhas e uma imagem para explicar essa informação. (A meu ver, mantivesse tudo no artigo de vias, pois explica de modo completo e enxuto como tratar a situação. Não é algo que seja tão off topic).
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta