Reclassificação das rodovias

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Re: Reclassificação das rodovias

Postby adrianojbr » Mon Sep 22, 2014 8:21 pm

tiago, você está falando no validator, o qual é um trabalho independente. inclusive o vidal (mikenit) resolve fácil (pra ele) esse problema.
adrianojbr

Has thanked: 584 times
Been thanked: 703 times

Postby adrianojbr » Tue Sep 23, 2014 11:49 am

maikelsimoes,

taca-le pau.

considere esse tópico como sinal, inclusive no primeiro post o antigerme já explica que não é mais preciso rebaixar rodovias em área urbana.
adrianojbr

Postby adrianojbr » Thu Sep 25, 2014 9:55 pm

a segunda opção. os ajustes serão feitos na próxima etapa.
adrianojbr

Postby adrianojbr » Fri Sep 26, 2014 12:15 am

esse caso da br-499 é a parte do ajuste. se preferir, já pode deixá-la como minor, pois conforme descrito, ela não interferirá em rotas longas.

porém, nessa primeira etapa, a alteração é mecânica mesmo. os ajustes serão feitos na segunda etapa, após testes de rota pelo livemap.
adrianojbr

Postby adrianojbr » Fri Sep 26, 2014 6:53 pm

rtcoelho, de acordo com a definição atual da wiki, rampa é mais apropriado, ainda mais que ali tem nomes de "saída" e "acesso". no editor o nome é "Rampa/Acesso/Saída". de todo modo, sugiro aguardar as novas definições para mexer nas rampas.

serviço está em desuso. ainda, sobraram dois segmentos classificados como serviço. está certo nome deles (BR-116 Rod. Pres. Dutra e Saída 208, Ac. à Av. Papa João Paulo I)? eu não conheço a região, então não sei quais instruções são as melhores, mas acho que esses nomes devem ser revistos assim como a categoria deles. sugiro classificar como principal.
adrianojbr

Postby adrianojbr » Tue Sep 30, 2014 6:08 pm

Morais69spbr wrote:
antigerme wrote:Pronto! WME atualizado com Expressa/Federal/Estadual

Ué... e as "Municipais/Vicinais" ?
São, a princípio, do mesmo tipo da Estadual... não ?
Mas ficaram de fora na nova nomenclatura ?

morais, as vicinais que ligam municípios entendo que devam ter o mesmo tratamento das estaduais (classifica-se pela finalidade). acho que isto não há quem discorde!? :roll:

já sobre as vicinais que servem para levar somente ao interior do município, entendo que seja melhor classificar como principal.
adrianojbr

Postby adrianojbr » Tue Oct 07, 2014 3:12 pm

DaviSojogos wrote:
B-Fernando wrote:PEssoas, peço que deem uma olhada nisto .

Fui eu quem fiz, ficou muito estranho, mas foi a única forma de não quebrar a rota da ligação entre uma MiH e uma MaH.

Sugestões? Pedradas?

Obrigado.

Carregou ele de lá antes que eu respondesse não foi .. Quando postei a resposta e fui olhar... cadê a postagem.. :lol: :lol:

-------

Esse pedacinho aqui, passou despercebido?!

Aqui e aqui não poderia ser evitado e ter eles ligados ao mesmo ponto!?

Como o intuito é a não quebra entre uma e outra, esse trecho também não deveria esta como Estadual não?

fernando, é estranho mas às vezes é essencial.

concordo com as observações do davi.

aquium exemplo que só foi usado em rotas de 200km depois que marginal foi classificada como minor.

e aqui um exemplo de que a marginal, mesmo sendo principal, não prejudica rotas longas. inclusive, por cauda da categoria das rodovias envolvidas, subi a classificação da marginal para major, mas assim começou a haver desvios desnecessários.
adrianojbr

Postby adrianojbr » Fri Oct 31, 2014 11:28 pm

quase tudo certo, tiago. somente se enganou quando o nome está "BR-xxx Rod. (ou Rodovia)", nesse acaso aparece o escudo.
adrianojbr

Postby adrianojbr » Tue Nov 04, 2014 5:04 pm

o color highlights tem algo mais simples ainda: há a opção de filtrar segmentos sem cidade (no city) com a cor cinza. por exclusão, o que não estiver cinza é porque tem o campo cidade preenchido. não precisa toda essa volta, edulg.

no city.png
(63.53 KiB) Downloaded 1113 times
adrianojbr

Postby adrianojbr » Tue Nov 04, 2014 5:24 pm

MadMaxBRA wrote:(...)

Queria levantar outra bola. Essa questão de campo cidade preenchido em rodovia pela Wiki: "Todos os tipos de vias, fora do perímetro urbano, não têm nome de cidade (marcar "nenhum" para o nome da cidade). Como os relatórios de tráfego não são segmentados é melhor obter mensagens de alertas "ALERTA CIDADE_A", "ALERTA Próximo a CIDADE_A" ou "ALERTA entre CIDADE_A e CIDADE_B" do que apenas "ALERTA CIDADE_A". "

Que mensagens de alertas são estas?

o exemplo mais próximo que encontrei é esse do livemap:
alerta de transito.png
(108.12 KiB) Downloaded 1108 times

não dirijo muito em rodovias, e quando o faço são em lugares com péssima recepção de internet. mas lembro uma vez de ter recebido um aviso do tipo: cuidado, acidente reportado próximo à apiúna. não tenho certeza se foi falado o nome da cidade, porque já faz um bom tempo. mas a ideia seria essa.
adrianojbr

Next

Return to Mapas e edição de mapas