Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by resmota
b-lins wrote:Caso contrário as rotas só se dariam pelas vias centrais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
São rotas de dentro do bairro na marginal da rodovia pra outro bairro mais à frente na mesma marginal. Impossível rotear apenas na pista central.
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
b-lins wrote:Verifique se não é um problema de Soft Turns nos nós das vias em questão.
Please, permalink.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Chegando no PC eu pego Permalink.

O problema do zigzag nesses casos é a redução de velocidade pra entrar na pista central e pra voltar pra marginal. A pista da direita é lotada de caminhões, apesar da média de velocidade ser alta por ser calculada por carros...
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
b-lins wrote:Se é mais rápida o Waze está correto em rotear nas marginais já que ainda não é permitido, ao menos no Brasil, a diferenciação por tipo de veículo. Eu particularmente não gosto de ficar trocando de faixa por causa dos "motoqueiros retardados" que são muitos por aqui. Mas o fato de não gostar de pegar estes atalhos não significa que não funcionem nem deixem de levar as pessoas ao seu destino num menor tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu testei pegar a pista central. Pensa num arrependimento?
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
b-lins wrote:Como assim testou? Você seguiu as orientações do Waze ou fez por conta e risco?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Segui a instrução do Waze ao invés de manter a marginal como acredito ser mais rápido...
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
Nesta rota a orientação é pra sair da marginal e voltar em seguida, sendo que a marginal termina justamente no destino selecionado...
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
Eu tinha entendido que as SP só seriam elevadas em seus trechos coincidentes com as BRs.
Não entendi pq elevaram td aí. Ou não elevaram? Já estava?
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
flpduarte wrote:
resmota wrote:Eu tinha entendido que as SP só seriam elevadas em seus trechos coincidentes com as BRs.
Não entendi pq elevaram td aí. Ou não elevaram? Já estava?
Aquele trecho já estava como MaH, resquício de quando a classificação era por porte (ela é duplicada ali). Imagino que ainda vamos encontrar várias outras rodovias que passaram despercebidas durante a reclassificação... :mrgreen:
Ahhh aí faz sentido [emoji3]
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
hudsonangeli wrote:
mikenit wrote:Vamos aproveitar a ajustar a padronização de nomenclatura, para o serviço ficar bonitor e corretinho? ;)
Ajustei as rodovias mencionadas recentemente, todas com nomes a ajustar, nomes duplicados no alternativo.
A SP-123, por exemplo, tinha 4 nomes similares: nome com prefixo, só prefixo, só nome, só prefixo minúsculo. Alguns trechos com todos juntos, em outro trechos, só algumas combinações.
:shock:
Mikenit, no caso das rodovias coincidentes (Federal com Estadual) qual fica com o nome principal? O nome mais conhecido ou o nome da federal?

Enviado do meu Samsung Galaxy S4 Mini usando Tapatalk
Não sou o Vidal mas vou responder:
Nome mais conhecido e o outro no alternativo.
No alternativo não precisa repetir nome de batismo, é só a sigla.
Ex:
Principal SP-330 Rod. Anhanguera
Alternativo BR-050
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
mikenit wrote:O mais correto é ficar com o nome da BR, pois não demora alguém com lapso de atenção ver que o nome principal é de estadual e sair rebaixando. Exceção se existir sinalização na rodovia que faça apenas menção ao prefixo estadual. Neste caso pode-se dizer que o mais conhecido é o nome estadual. Caso contrário, o brasileiro praticamente desconhece prefixos, e conhecido é só o que aparece nas placas.
Vidal, estamos falando apenas nos locais em que sabemos existir um "mais conhecido". A exemplo de Anhanguera e Bandeirantes em SP.
Mas eu ainda acho que com o lock alto q estamos colocando, dificilmente alguem vai sair rebaixando sem ver que tem BR no alternativo.
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
É só o Vidal colocar pra alarmar rodovia que não tiver sigla nem no principal e nem no alternativo.
Tá vendo pq eu adoro essa comunidade? Somos ouvidos :D
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message