Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by tenlucas
fred-porto wrote: Esclarecida a questão, todas as BRs da Paraíba já estão como Major. Estou terminando as do RN.
Peguei uma boa parte da BR-226 no RN até se ligar na BR-116 no CE! Menos um trecho! :D
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2217
Has thanked: 474 times
Been thanked: 805 times
Send a message

Post by tenlucas
fred-porto wrote:Kkkkk ô tenlucas, essa eu deixei pra amanhã porque estou justamente corrigindo as cidades ao redor dela. Florânia é onde eu parei... Valeu!

Enviado do meu Xperia Z1 Compact usando Tapatalk
A união faz a força! :lol: :lol:
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2217
Has thanked: 474 times
Been thanked: 805 times
Send a message

Post by tenlucas
gamasi wrote: ...

Alterei para como acredito que deveria ser.

...

Caso esteja errado, segue Permalink do Local

Grande abraço
Ficou muito bom! ;)
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2217
Has thanked: 474 times
Been thanked: 805 times
Send a message

Post by tenlucas
caltedde wrote:Nesse momento, a gente mexe para funcionar e vem alguém e ja pinta de verde (Ramp) de novo.....

Vou preferir esperar as decisoes, por enquanto só mexo se precisar muito mesmo !!

Abcs.
Nesses casos, para evitar que alguém interfira no que está funcionando, pede um bloqueio mais alto para algum Champ! ;)
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2217
Has thanked: 474 times
Been thanked: 805 times
Send a message

Post by thiagoeriksson
resmota wrote:Olá a todos!

Notamos hoje que a opção de roteamento está liberada para editores de Nível 4. Até pouco tempo era apenas para editores de Nível 5.

Não tenho certeza se permanecerá assim definitivamente, mas peço a todos os editores de nível 4 que ainda não estão familiarizados com a ferramenta que tomem cuidado, pois ela impacta diretamente no roteamento.

As opções nesta caixa são:
  • Desfavorável
  • Neutro
  • Preferido
Selecionando a opção Desfavorável você diz ao servidor de rotas q deve entender aquele segmento como sendo de uma categoria "abaixo" da marcada no campo Categoria. Por exemplo: Principal passa a ser considerada Rua e Federal passa a ser considerada Estadual. Portanto, essa opção fica desabilitada para a categoria Rua, já que não temos nenhuma categoria normal abaixo dela.

Com a opção Neutro selecionada a categoria não sofre nenhuma alteração.

Já a opção Preferido faz o segmento ser tratado como de uma categoria acima. Rua é utilizada como Principal e Federal como Expressa. Por esse motivo essa opção fica desabilitada para Expressas.

Se tiverem alguma dúvida, por favor, nos avisem.

Abraços
Ok... apareceu pra mim realmente... mas nao fiz nenhum ajuste com elas...
thiagoeriksson
Posts: 405
Has thanked: 315 times
Been thanked: 452 times
Send a message

Post by tuliothales
Uma coisa é certa, depois deste tópico a Wiki precisa ser atualizada urgente... Se um novo editor começar a estudar por ela vai "da ruim".
tuliothales
Posts: 129
Has thanked: 131 times
Been thanked: 42 times
Send a message

Post by tuliothales
Pessoal, com essas mudanças vamos nos deparar muito com uma situação importante colocada em outro tópico. É hora de aproveitar e corrigir isso também. Pesquisar e verificar quais ruas dão continuidade nas federais e estaduais que cortam as cidades. Se não houver essa preocupação as rotas continuaram dando problema da mesma forma.

Tópico muito importante para leitura aqui

;)
tuliothales
Posts: 129
Has thanked: 131 times
Been thanked: 42 times
Send a message

Post by tuliothales
É sempre bom relatar casos de sucesso em meio a esse trabalhão....

A tempos que uso o Waze e nunca consegui traçar uma rota BH/Salvador.

Hoje tentei e? Bingo! Duas rotas bem viáveis pra se chegar lá...

Um muito obrigado a toda comunidade.
tuliothales
Posts: 129
Has thanked: 131 times
Been thanked: 42 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
b-lins wrote:
otaviobvt wrote:Boa noite galera.
Pra evitar ficar mudando por divergências entre editores.

Eu tenho duas situações, vou descrever separadas.


Situação 01.
Existem alguns casos de vias que ligam BA/BA, BA/BR e BR/BR.... que no caso não é nem estadual e nem federal... e é pavimentada.
Qual será o tipo dessa via?

Exemplo:
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =266222888
Otaviobvt,
Leia o primeiro post, lá você verá que para evitar a quebra de rotas esta "nova" rodovia deverá ser classificada como estadual, que no nosso caso são as BAs.
viewtopic.php?f=298&t=108259&sid=e642d4 ... d2#p889888
Discordo isso para mim é uma rampa, essa é a definição da mesma na Wiki.
Utilizam-se Rampas quando o tráfego se move entre duas rodovias sem a utilização de semáforos ou sinais de parada.
otaviobvt wrote:Situação 02.
Sobre acessos a lugares de certa importância... no caso seria um galho de uma rodovia para chegar nesses lugares.

Também é sobre a classificação!!
para o DERBA...
"Os acessos rodoviários não têm código, e sim referência, tendo como início o km da via
(estadual ou federal) de onde parte o acesso e término, na localidade de destino. Sua
identificação é feita pelo prefixo designativo da Unidade da Federação (UF), e dois números
separados por uma barra, onde o número da esquerda indica o km do acesso e o da direita, o da
estrada que lhe dá origem. "

Exemplo:
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... ,286798157
BA (154/130) BA 130 (km 154,2) - Morro das Flores
Para mim isso é apenas uma rua.
FLW ! !
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 898 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
@sulstore, mas isso já deveria estar sendo feito entre os editores do estado onde está o erro, com os editores de lá e ajuda dos LC ou GC.
O que deveria estar sendo discutido, e colocado no form que o @AG criou, são aquelas rota estranhas que já foram investigadas e não existem erros de edição como os que você citou para serem analisados pela STAFF.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1805
Has thanked: 721 times
Been thanked: 898 times
Send a message