Reclassificação das rodovias

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Re: Reclassificação das rodovias

Postby pedrottic » Wed Sep 24, 2014 1:41 pm

CleitonCasarotto wrote:AG ou quem souber, fiquei com mais uma duvida quanto a reclassificaçao.
Quando a via era MaH mas é estadual, rebaixa pra MiH tambem?

Isso, Cleiton. Em seguida vamos elencar algumas dessas para dar upgrade, mas é necessário rebaixar primeiro. Só confirme se a via não é coincidente. veja o mapa detalhado de seu estado.

Abraço!
[ img ] [ img ]
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps

Has thanked: 574 times
Been thanked: 1520 times

Postby B-Fernando » Wed Sep 24, 2014 1:59 pm

Outro exemplo a se considerar:

Este trecho teria que ser rampa, mas n tenho nível para editar.

e as vias que vc considerou deixar como PS forem vias asfaltadas fora da cidade, considere mesmo deixar Minor, para evitar problemas de roteamento quando forem as únicas vias possíveis entre alguns pontos em rotas mais longas e não quebrar essas rotas

São quase dentro da cidade, e quem usa os trechos que sugeri PS, usa em geral para deslocamento interno na cidade, ou para iniciar/terminar um deslocamento entre cidades. Quem está de passagem usa a nova BR-101.

Quanto à PE-009, verifique no mapa detalhado do dnit se são rodovias coincidentes. São teria que ficar minor, mesmo.

Não são coincidentes, nem envolve a PE-009, só tomei como referência o início dela, para uma divisão em trechos da Antiga BR-101.

Por sinal, a PE-009 é via expressa (pedagiada), ligando duas cidades vizinhas. Salvo engano, não deveria ser rebaixada para MiH, para depois discutirmos se deveria ser Freeway?
Na pista, dentre as várias rotas certas, o WAZE te dá a melhor.
Na vida, dentre as várias possíveis, só CRISTO te dá a ÚNICA certa.

Fikdik ;)

[ img ] [ img ]
B-Fernando

Has thanked: 71 times
Been thanked: 81 times

Postby edulg » Wed Sep 24, 2014 2:43 pm

Quem irá criar os tópicos para organizar a reclassificação em cada estado, dentro do respectivo forum: qualquer editor ou os Champs?

Pergunto porque aqui resolvemos as dúvidas mais gerais, enquanto no forum regional podemos discutir assuntos mais específicos e manter um registro das alterações.
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Has thanked: 34 times
Been thanked: 55 times

Postby resmota » Wed Sep 24, 2014 2:47 pm

edulg wrote:Quem irá criar os tópicos para organizar a reclassificação em cada estado, dentro do respectivo forum: qualquer editor ou os Champs?

Pergunto porque aqui resolvemos as dúvidas mais gerais, enquanto no forum regional podemos discutir assuntos mais específicos e manter um registro das alterações.

Em SP tem o tópico criado pelo @pedrottic
resmota
EmeritusChamps
EmeritusChamps

Has thanked: 1692 times
Been thanked: 3386 times

Postby dantondorati » Wed Sep 24, 2014 3:42 pm

edulg wrote:Quem irá criar os tópicos para organizar a reclassificação em cada estado, dentro do respectivo forum: qualquer editor ou os Champs?

E em MG eu que criei... rsrs

https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=997&t=109954
Danton Dorati
• CM - Brazil
• AM - Belo Horizonte / Oeste Paulista
• Localizer - pt_BR
• Beta Tester - App (Android Auto + CarPlay + Carpool) / WME

[ img ][ img ][ img ]
Links Importantes
Siglas e Termos
dantondorati
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Has thanked: 1010 times
Been thanked: 1348 times

Postby fred-porto » Wed Sep 24, 2014 5:42 pm

Antigerme,

faz um tempo que não acesso o fórum, só corrigindo o interior do Estado e ajudando no chat... estou realmente com o tempo corrido.

Mas já é pra alterar a categoria da minor pra major, se for rodovia Federal? na PB tenho a BR-230 que, de Campina Grande ao final do Estado, ainda está como minor... posso resolver rapidinho, só queria saber se já é pra fazer isso.

Quanto aos exemplos das rampas, aí eu vou ter que "rasgar o manual"... na foto que está o exemplo da BR-040 e MG-353, se fosse eu o editor, colocaria rampa com certeza, inclusive o nome "acesso MG-353" na entrada e "acesso BR-040" na saída, pois a definição que eu aprendi era que rampa se usava pra conectar duas rodovias diferentes...

Tô precisando de uma reciclagem, é? :o

Fred.
[ img ]
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Has thanked: 341 times
Been thanked: 756 times

Postby edulg » Wed Sep 24, 2014 5:56 pm

Danton e Rodrigo,

Obrigado pelas respostas. :D

Criei o tópico no fórum do RS:
https://www.waze.com/forum/viewtopic.ph ... 94#p903594
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Has thanked: 34 times
Been thanked: 55 times

Postby pedrottic » Wed Sep 24, 2014 6:00 pm

fred-porto wrote:Mas já é pra alterar a categoria da minor pra major, se for rodovia Federal? na PB tenho a BR-230 que, de Campina Grande ao final do Estado, ainda está como minor... posso resolver rapidinho, só queria saber se já é pra fazer isso.

Pode jogar duro, desde já, hehe. ;)

fred-porto wrote:Quanto aos exemplos das rampas, aí eu vou ter que "rasgar o manual"... na foto que está o exemplo da BR-040 e MG-353, se fosse eu o editor, colocaria rampa com certeza, inclusive o nome "acesso MG-353" na entrada e "acesso BR-040" na saída, pois a definição que eu aprendi era que rampa se usava pra conectar duas rodovias diferentes...

Pode deixar as rampas quietas por enquanto. Vamos abordar isso depois. Logo vamos tirá-las do tópico, porque está dando mais confusão que solução.

Abraço!
[ img ] [ img ]
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps

Has thanked: 574 times
Been thanked: 1520 times

Postby fred-porto » Wed Sep 24, 2014 6:12 pm

Obrigado Carlos! Essa da rampa ia me quebrar... O Estado todo eu segui aquela regra... Ufa! Escapei por pouco... Mesmo que por um tempinho apenas.

Enviado do meu Xperia Z1 Compact usando Tapatalk
[ img ]
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ

Has thanked: 341 times
Been thanked: 756 times

Postby antigerme » Wed Sep 24, 2014 6:41 pm

Pessoal,

Removi a parte de rampas do plano, vamos deixar isso para futuro. Nosso grande problema são rotas longas e as tadinhas das rampas só darão muito trabalho e atrasar o trabalho. Alterar as rampas será um trabalho de formiguinha diferente do "Select all".

Vamos deixar as Ramps para uma segunda etapa?

Pelos posts aqui vi que tem gente com medo de baixar estadual MaH para MiH, só uma dica, esqueça para sempre classificação por porte, só usaremos porte para classificar as Freeway. Tudo agora será baseado em distância das rotas. :P

Vou preparar o levantamento e já já volto com mais material.
[ img ] AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3646 times
Been thanked: 11192 times

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas