Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Novas restrições de edição para level 1 e 2

Post by
Ei pessoal!

Essas mudanças terão efeito na próxima atualização do WME (breve) !

Alguns de vocês que participaram de encontros ouviram sobre o nosso plano em relação às novas permissões do editor. 8-)
As mudanças são baseadas no feedback da comunidade que recebemos ao longo do ano, e será uma infra-estrutura para futuras mudanças e adições. 8-)

As próximas alterações nas permissões são:

NÍVEL 1
* Exclusão de segmento, DESATIVADA!
Isso é baseado no conhecimento de que os editores de rank 1 normalmente não precisam excluir segmentos existentes e podem causar mais danos, por propósito ou por engano.
Eles ainda serão capazes de excluir segmentos que eles mesmos criaram.

* Aprovação UR's, DESATIVADA!
Eles poderão abrir e visualizar qualquer UR, mas não poderão marcar como Resolvido/Não identificado e salvar.

* Limite da mudança do nome da rua
Com base em estudos de caso de abuso de mapas e edição legítima, limitaremos o número de segmentos que um editor pode mudar o nome.
A restrição global é de 30 alterações de nome por dia em segmentos que já possuem um nome de rua.
Isso deve permitir que o L1 participe de grandes projetos de mapeamento, limitando a possibilidade de danos no mapa.

* Desativada a configuração de conversões difíceis


NÍVEL 2
* Limite de exclusão de segmento
A exclusão de segmentos existentes será limitada a 10 por dia.

* Desativada a configuração de conversões difíceis

Todas as restrições e limitações mostrarão mensagens de erro relevantes e dicas de ferramentas.

Por enquanto nao é possível configurar por país, é uma decisão Global e futuramente alterações poderão ser feitas .

*Traduzi o post original ;)

Fonte (fórum GC, acesso restrito):
viewtopic.php?f=212&t=244692#p1745800

POSTER_ID:16831559

1

Send a message
Last edited by antigerme on Mon Dec 04, 2017 1:45 pm, edited 7 times in total.
Reason: Coloquei como anúncio e adicionei a fonte

Post by Inactive user -1644833286-
bolixeiro wrote:eu nunca teria virado editor se não tivesse tomado puxão de orelha por fechar UR errado.. hahahaha mas realmente precisa ter algum controle sobre os mais inexperientes...
Hehehe! Íamos te achar de qualquer forma...

Excelentes alterações!

Att,
__
@osmarsci
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by A0Itabaiana
Gostei principalmente da questão das URs, sempre algum desavisado acaba marcando tudo como resolvido no mapa
A0Itabaiana
Map Raider
Map Raider
Posts: 133
Has thanked: 75 times
Been thanked: 45 times
Send a message

Post by A0Itabaiana
Editor L1 ainda pode fechar UR que ele reportou? Hoje no mapa vi um UR fechado por um L1
A0Itabaiana
Map Raider
Map Raider
Posts: 133
Has thanked: 75 times
Been thanked: 45 times
Send a message

Post by Alemorenosp
Boa tarde!

Em 14 de dezembro fiz uma edição (mudança de sentido da via). Em janeiro, percebi que uma rua paralela também tinha mudado o sentido e só percebi quando eu fui passar por ela no sentido contrário.

Tentei fazer a mudança de sentido dessa via por inúmeras vezes e não consigo, diz que eu não passei por ela recentemente. Ocorre que eu passo todos os dias por ela e outras próximas e dá a mesma mensagem.

Hoje fui olhar novamente e vi que um usuário nível 3 fez a mudança e tem outra via próxima que mudou de sentido recentemente e acontece o mesmo erro. Estou a 500 metros ela, aparece no mapa como região editável mas não permite.

Esse problema ocorre devido essas novas restrições?

Agradeço pela atenção!
Alemorenosp
Posts: 2
Send a message

Post by Alemorenosp
biuick84 wrote:
Alemorenosp wrote:Boa tarde!

Em 14 de dezembro fiz uma edição (mudança de sentido da via). Em janeiro, percebi que uma rua paralela também tinha mudado o sentido e só percebi quando eu fui passar por ela no sentido contrário.

Tentei fazer a mudança de sentido dessa via por inúmeras vezes e não consigo, diz que eu não passei por ela recentemente. Ocorre que eu passo todos os dias por ela e outras próximas e dá a mesma mensagem.

Hoje fui olhar novamente e vi que um usuário nível 3 fez a mudança e tem outra via próxima que mudou de sentido recentemente e acontece o mesmo erro. Estou a 500 metros ela, aparece no mapa como região editável mas não permite.

Esse problema ocorre devido essas novas restrições?

Agradeço pela atenção!
Olá Alemorenosp! Bem-vindo ao fórum!

Isso pode acontecer por duas coisas:

1) Quando passa por lá, está com o Waze fechado/em modo offline. Dessa forma, não registra que vc passou por ali e após 90 dias sem passar por um local ele é eliminado da sua área editável;

2) A via está bloqueada, automática ou manualmente, em um nível mais alto que o seu (nível 1). Assim, só editores com nível igual ou superior ao bloqueio podem editar o segmento. Para esses casos, precisa pedir o desbloqueio aqui.

Abs!!
Obrigado biuick84 pela resposta.

No meu caso, eu passo praticamente todos os dias na região, e aparentemente, pois 3 dias que eu verifiquei, eu estava online. Enviava o Log todos os dias e mesmo assim não abriu.

Ao selecionar o seguimento, aparece isso: "Não tem permissões para editar este segmento. Só é possível editar segmentos nas áreas por onde passou recentemente."

O seguimento que eu consegui mudar é paralelo e foi criado pela mesma pessoa, mas o último não consegui.

Enfim, vou dar uma olhada no link que você enviou.

Obrigado mais uma vez. Abraço.
Alemorenosp
Posts: 2
Send a message

and_eng
State Manager
State Manager
Posts: 248
Has thanked: 136 times
Been thanked: 36 times
Send a message

antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
SilverioKra wrote:Para esses levels, também estão excluídos de por indicação de radares?
viewtopic.php?f=299&t=172818#p1296827
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
MauricioCGB wrote:
antigerme wrote:Algumas já estão valendo ;)

viewtopic.php?f=8&t=247362#p1761617
Por dois dias seguidos conversei pelo chat com editores lvl1 que não conseguiam nem escrever textos em descrição de places: "Pedro659 (1) 05/01/2018 22:18:10
sim já tentei alterar o tamanho de um local e na hora de salvar aparece que não tenho permissões
e quando tento adicionar a descrição o cursor do mouse fica branco e vermelho bloqueado
e no celular adiciono descrições normalmente".

Alguém sabe informar alguma coisa sobre isso?
Antes dava para editar places mesmo estando fora da área de edição. Agora não mais. :)
biuick84 wrote:Maurício, essa semana teve alguns usuários em SP, talvez até o mesmo criando algumas contas, que escreviam nas descrições de places coisas como "shopping em SP", "shopping em Diadema", "loja de material de construção", "posto honesto", etc... Essas PURs, como não poderiam deixar de ser, foram rejeitadas e comentadas entre alguns AMs.

Pelo volume, é possível que vários desses usuários untrusted tenham levado block automaticamente.

Sugiro a quem tem acesso verificar se é o caso dos seus 2 usuários L1...
Eu mandei os 3 (ou foram 4 nicks) desse cara para bloqueio de Locais.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista