Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by quantumjedi
Olá, dzena,
Bem-vindo ao fórum!
Como pode ver no Código Brasileiro de Trânsito, o artigo 61 (aqui ou ainda mais fácil aqui) especifica as velocidades máximas das vias sem sinalização. Faltou colocar isto na via que você criou.
Boas edições.
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 238 times
Been thanked: 449 times
Send a message

Post by quantumjedi
dzena wrote:Qual seria o procedimento neste caso?
Note que a velocidade máxima prevista no CBT não obrigatoriamente é a que se deve usar. É a máxima considerada segura. Além disto, não há uma distinção quanto a estradas de terra. No caso, o que você percebe é que, para a integridade física do veículo e passageiros, se usa uma velocidade compatível, que é baixa.
O Waze quer que coloquemos uma velocidade em todos os segmentos. Pensando como você, nestas estradas rurais de terra (me joguem pedra se estou errado) coloco 30km/h, como se fosse rua.
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 238 times
Been thanked: 449 times
Send a message

Post by reginamaga
Ola dzena,
bem-vindo ao fórum.
Infelizmente sem rede celular não tem jeito de fazer a pavimentação.
dzena wrote:Existe alguma outra forma de gravar uma nova rua? Importar algum arquivo gpx p.ex.? Ou será que fiz algo errado na hora de usar o modo pavimentar?
Sim. :D

Baixe no seu celular o aplicativo GPSLogger. Faça o percurso que quer pavimentar com o este aplicativo ligado. Ao final gere o arquivo .gpx

No WME baixe o script https://chrome.google.com/webstore/deta ... hlencmhiea pela chrome store

Depois de instalado abra a "áreas". Na parte inferior, ao final da lista das áreas, estará disponível para você carregar o arquivo .gpx. A rota irá aparecerá como uma linha roxa. Crie os segmentos utilizando essa linha como base. Mais informações neste link viewtopic.php?f=819&t=129735

Obs: faça a instalação do script com o WME desligado. Assim quando você abri-lo já estará carregado.
- Você precisa ter área editável no local. Para saber se tem área, ative a camada "areas editáveis" no WME.
Aqui o link da área aonde encontra-se a estrada que criei, com o nome "Caminho do Imperador". Esta estrada tem cerca de 10km no total, mas o trecho que consegui pavimentar/criar é bem menor.
No segmento que você criou as conversões estão proibidas, do jeito que está não é possivel utilizar a rota.
O nome oficial desse segmento é este mesmo? "Caminho do Imperador"?

Espero ter ajudado. Se precisar de alguma coisa, estou a disposição.
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by reginamaga
dzena wrote:Agradeço o aviso. Sou novo nisso, nunca havia criado nenhum trajeto (mesmo tendo lido como fazer, acabei me distraindo nessa parte), mas acho que corrigi. De qualquer modo, devo gravar um novo trajeto e depois aviso aqui. Espero acertar tudo. Além disso, como no momento o que tem está incompleto (não leva a nenhuma lugar), dificilmente vai fazer parte de alguma rota.

O nome que as pessoas conhecem por lá é esse, e é o mesmo que aparece no Google Maps. Mas por se tratar de estrada de terra em local mais afastado de áreas mais urbanas não tem placa oficial sinalizando o nome. Nem sei se teria um nome oficial registrado nas prefeituras. Posso tentar me informar e eventualmente corrigir, se necessário.

Obrigado pela ajuda!
Não se preocupe... todo mundo aqui já foi novo nas edições. Estamos aqui para ajudar.
Se puder conferir se este é um nome oficial, seria perfeito, caso contrário, deixe marcado o nome como "sem nome" para seguir o padrão. ok.
boas edições.
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by renato-cpfl
Olá dzena, eu em minha região, sempre estou tendo que fazer a mesma coisa, ou faço o que vc fez de deixar entrar em área com sinal, as vezes da certo, ou se vc disse que tem ponto em que pega um pouco de sinal, também eu uso neste caso, abrir uma reclamação, porque ele vai gerar o meu trajeto pra frente e pra traz, para que os editores possa entender a reclamação, ai chego em casa e pronto, esta o meu trajeto por um pequeno trecho, mas da pra ir fazendo aos pouso, já me ajudou varias vezes e deu certo, não sei se vc conseguiu entender.
renato-cpfl
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 73
Has thanked: 47 times
Been thanked: 23 times
Send a message

Post by RicardoACSchneider
Esta quando cheguei no local "pensando" que ia ter internet, tavam sem luz, kkkkk
No app ainda apareçe, talvez esteja lá no editor que pra mim não apareçe, "sem área de edição"...
Screenshot_20181119-001147.png
(75 KiB) Downloaded 172 times
RicardoACSchneider
Map Editor - level 3
Map Editor - level 3
Posts: 212
Has thanked: 173 times
Been thanked: 25 times
Send a message


Post by valginhak
dzena wrote:Oi, boa tarde!

Obrigado pela ajuda, consegui registrar o percurso relativo à estrada em arquivo GPX.

O problema é que só após que notei que não tenho autorização para editar todo o caminho, ou seja, parte dele vai além das áreas nas quais tenho permissão para editar. E não sei se algum dia terei como editar, pois trata-se de local sem cobertura de rede celular (ou seja, mesmo eu já tendo passado pelo local, não vai registrar isso).

O que pode ser feito? Será que alguém com mais autonomia poderia me ajudar? Posso mandar os arquivos GPX.

Obrigado!

EDIT: Hoje apareceu outra área, estou conseguindo editar o trecho que estava faltando!

Amigo, por favor, se já tiver segmentos nessa área, marque um deles e envie o Permalink aqui no Forum que editamos aquilo que você não tem área.

Se não tiver nenhum segmento não tem problema, centralize a área a editar na tela, vai com o mouse no canto inferior direito da tela, posicione sobre os elos de corrente, e quando surgir a mensagem na caixa preta, acione as teclas CRTL + C, e em seguida cole (CTRL + V) aqui no post.

Não é necessário enviar os arquivos GPX.

Já damos um jeito nessa área para você. ;)
valginhak
Country Manager
Country Manager
Posts: 1381
Has thanked: 896 times
Been thanked: 559 times
Send a message

Post by valginhak
dzena wrote:
valginhak wrote:
Amigo, por favor, se já tiver segmentos nessa área, marque um deles e envie o Permalink aqui no Forum que editamos aquilo que você não tem área.

Se não tiver nenhum segmento não tem problema, centralize a área a editar na tela, vai com o mouse no canto inferior direito da tela, posicione sobre os elos de corrente, e quando surgir a mensagem na caixa preta, acione as teclas CRTL + C, e em seguida cole (CTRL + V) aqui no post.

Não é necessário enviar os arquivos GPX.

Já damos um jeito nessa área para você. ;)
Oi, boa noite!

Obrigado, mas acabei conseguindo fazer com o arquivo GPX. Abri o Waze lá perto e liberou uma nova área na região, mesmo sem ter a estrada aonde eu estava.

Não sei se é problema, mas depois de fazer o traçado de acordo o GPX, coloquei a vista de satélite e o trajeto não é exatamente igual ao que aparece na imagem. Mas isso é na parte que é possível ver a estrada pela imagem do satélite, que bem pouco. A maior parte é mata bem fechada, não tem como ver. Além disso, já dirigi por todo o trecho que criei e o caminho não ficou 100%, algumas curvas não batiam (ou pq não apareciam igual, ou pq era menores ou pq sequer apareciam). Mas como não tem visão pelo satélite, e lá praticamente não tem sinal de celular, não sei como teria que proceder para registrar corretamente e atualizar o mapa corretamente.

Segue o link aqui.
Boa noite, @dzena

A imagem de satélite parece estar desalinhada, e o traçado que você editou coincide com os sinais de GPS que aparecem em alguns pontos da via.

Não se preocupe se o traçado não é absolutamente preciso em relação a via, pois em locais de mata fechada, sem sinal GPS, é impossível ficar perfeitamente alinhada.

Esse trecho que está como Trilha 4x4/Off-road, realmente é de difícil acesso, e mais adequado a veículos 4x4, ou é uma via sem pavimentação, mas que permite o tráfego de veículos comuns?

O trecho no final da Estrada passei para Particular, pois tem um portão com placa de Área Militar.

Qualquer dúvida, pode perguntar a vontade.
valginhak
Country Manager
Country Manager
Posts: 1381
Has thanked: 896 times
Been thanked: 559 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
Kadinho6 wrote:Esta quando cheguei no local "pensando" que ia ter internet, tavam sem luz, kkkkk
No app ainda apareçe, talvez esteja lá no editor que pra mim não apareçe, "sem área de edição"...
Screenshot_20181119-001147.png
Manda o PL aí para alguém olhar, se eu tiver área eu olho.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1802
Has thanked: 716 times
Been thanked: 897 times
Send a message