Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

não consigo adicionar o local da minha empresa

Post by
Estou tentando adicionar o local da minha empresa no Waze, mas aparece a mensagem "vc nao tem permissao pra fazer algumas alteracoes." Por que isso ocorre?

POSTER_ID:17154426

1

Send a message

Post by agenciaNE
Olá! Sou novo aqui e estou com alguns problemas parecidos com este.

Gostaria de adicionar os endereços da minha empresa, mas ainda sou nível 1. Outro problema é no editor de mapa pelo computador só aparece para mim o Reino Unido e não consigo mudar. Alguém pode me ajudar com isso?
agenciaNE
Posts: 3
Send a message

Post by agenciaNE
VitorGoiabeira wrote:Do lado esquerdo clique eu configurações (engrenagem) e mude para "mundo" e coloque em "PT-BR". Depois pesquise por uma cidade do Brasil e de enter.
O meu Ambiente já está como "Mundo" e o idioma "Português(Brasil)", mas quando vou procurar por "Rio de Janeiro" ele só me dá lugares do Reino Unido e escritos da forma em inglês.
agenciaNE
Posts: 3
Send a message

Post by agenciaNE
biuick84 wrote:
agenciaNE wrote:Olá! Sou novo aqui e estou com alguns problemas parecidos com este.

Gostaria de adicionar os endereços da minha empresa, mas ainda sou nível 1. Outro problema é no editor de mapa pelo computador só aparece para mim o Reino Unido e não consigo mudar. Alguém pode me ajudar com isso?
Olá! Quando você abre o editor pela primeira vez, ele abre nas coordenadas do Reino Unido. Acima da barra de zoom tem um botão com alvo, clicando nele o mapa deve centralizar no local que vc está. A partir daí, se já tiver área no local em que pretende adicionar a empresa (isso acontece dirigindo pela região onde pretende editar com o App logado na sua conta e conectado na Internet antes de editar!
Ah, muito obrigado. Consegui colocar o mapa no local certo.
Agora para registrar a localização só passando por lá? Não existe uma forma de adicionar sem ser assim?
agenciaNE
Posts: 3
Send a message

Post by antigerme
danidepaula_ wrote:Eu vi que alguém já marcou ele como Condomínio Jardins Genebra. Mas aonde você pesquisa só Jardins Genebra, está errado!
Mas se tem outro local com nome "Jardins Genebra", não temos o que fazer, locais com nomes parecidos existem aos montes. Você tem que escolher o resultado correto.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by biuick84
agenciaNE wrote:Olá! Sou novo aqui e estou com alguns problemas parecidos com este.

Gostaria de adicionar os endereços da minha empresa, mas ainda sou nível 1. Outro problema é no editor de mapa pelo computador só aparece para mim o Reino Unido e não consigo mudar. Alguém pode me ajudar com isso?
Olá! Quando você abre o editor pela primeira vez, ele abre nas coordenadas do Reino Unido. Acima da barra de zoom tem um botão com alvo, clicando nele o mapa deve centralizar no local que vc está. A partir daí, se já tiver área no local em que pretende adicionar a empresa (isso acontece dirigindo pela região onde pretende editar com o App logado na sua conta e conectado na Internet antes de editar!
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
agenciaNE wrote:Ah, muito obrigado. Consegui colocar o mapa no local certo.
Agora para registrar a localização só passando por lá? Não existe uma forma de adicionar sem ser assim?
Existem 2 meios de se adicionar um local: pelo App ou pelo editor de mapas. Também pode inserir propagandas no mapa fazendo referência ao endereço!

Escolha o passo a passo do jeito que prefere e veja se consegue, qualquer problema poste aqui!

1) Pelo App

2) Pelo Editor de Mapas

3) Anúncio
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
fstalliviere wrote:Boa noite pessoal.

Trabalho em um Parque que não existe a rota ainda. Tentei editar, tracei a rota certinha, só que não consigo salvar.

Incluir essa rota no waze é muito importante, pois nossos clientes se perdem.
Olá @fstalliviere, bem-vindo ao fórum!

Qual o parque? Onde fica? Pode enviar o Permalink do local para entendermos melhor o problema e podermos te ajudar?
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by caltedde
Oi Olivia, seja bem vinda ao nosso forum.

Isso pode ocorrer por voce nao ter area de edição no local da empresa (voce pode editar o mapa nos locais que andou com o Waze ligado).

Quando o seu nível de edições ainda é baixo(novato nas edições), voce precisa de aprovação dos editores mais antigos até que se torne confiável ao sistema.

Voce esta tentando inserir este local pelo editor ou pelo App.

Me passe o local e nome da empresa que a gente checa se esta tudo certo para ir ao mapa ou se esta fazendo alguma coisa errada e nao esta completando o processo.

beleza?
caltedde
Posts: 2966
Has thanked: 995 times
Been thanked: 1424 times
Send a message
Cal Tedde
Global Champ Mentor, Beta Lider
https://s.waze.tools/s0500.pnghttps://s.waze.tools/beta.png

Post by danidepaula_
Olá pessoal, boa noite! Sou nova nessa questão de edição de mapas também. Fui ao local e adicionei o novo condomínio da minha empresa, mas o Waze salvou ele em outro condomínio próximo ao local. Já reportei há um tempo e várias vezes, mas ele continua errado... =( Estamos fazendo vários eventos na região, e como é um pouco nova, os clientes estão tendo muita dificuldade de achar ou sendo levados para o lugar errado. Como posso corrigir o errado e adicionar o ponto certo? Como mando esse permalink pra vcs? Muito obrigada!
danidepaula_
Posts: 3
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by danidepaula_
denysdgcf wrote:
danidepaula_ wrote:Olá pessoal, boa noite! Sou nova nessa questão de edição de mapas também. Fui ao local e adicionei o novo condomínio da minha empresa, mas o Waze salvou ele em outro condomínio próximo ao local. Já reportei há um tempo e várias vezes, mas ele continua errado... =( Estamos fazendo vários eventos na região, e como é um pouco nova, os clientes estão tendo muita dificuldade de achar ou sendo levados para o lugar errado. Como posso corrigir o errado e adicionar o ponto certo? Como mando esse permalink pra vcs? Muito obrigada!
Olá, @danidepaula, boa noite!
Seja muito bem vinda ao fórum!
Permalink - O que é e como gerar
Abraços.
Olá, boa noite! obrigada!
segue o link!
https://www.waze.com/editor?env=row&lon ... 9.16511434
danidepaula_
Posts: 3
Has thanked: 1 time
Send a message