Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by sulstore
Achei estes 2 segmentos abaixo, deveriam estar como federal e não rampa correto?

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... ,265258869
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
CleitonCasarotto wrote:
Jefresongil wrote:
sulstore wrote:Achei estes 2 segmentos abaixo, deveriam estar como federal e não rampa correto?

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... ,265258869
Wiki - Utilizam-se Rampas quando o tráfego se move, exclusivamente, entre duas rodovias sem a utilização de semáforos ou sinais de parada. Um exemplo típico são os acessos de entrada e saídas das rodovias.
Mas ai o restante seria conector de mesmo nivel e pelos testes que tenho feito isso abre uma imensidão de possibilidades para small detour, alem de ter que mudar praticamente todos os trevos em todos os locais do Brasil. Acredito que isso esteja mal escrito na Wazopedia pois levando em consideração como o algoritmo esta se comportando em relação a rampas, como esta hoje nos mapas esta funcionando bem (repararam que diminuiu muito a quantia de detour?).

Acredito que o ideal seria retirar essa parte de semáforos/paradas (o que enquadraria o que já é feito a um bom tempo e esta funcionando sem precisar sair mudando tudo) e tambem a parte que diz "exclusivamente" pois da a ideia que segmento rampa so pode estar ligada a segmento rodovia e se tiver um segmento rua que saia no meio da rampa inviabiliza seu uso. Pelo que li a respeito e ouvi em encontros inclusive do proprio Igal é que ela tem que começar e terminar em rodovia, isto é, nas duas pontas (inicio e fim do grupo de segmentos rampa) desses segmentos classificados como rampa tem que esta ligado a rodovia, mas, não cada segmento individualmente estar ligado a segento rodovia.

Acho essa discussão extremamente oportuna e importante pois esse "mistério" quanto a rampa que assombra quase todos os editores tem que acabar, seja seguindo essa proposta ou outra que venha a surgir, mas, temos que definir e espantar logo esse fantasma ;)
Concordo contigo Cleiton! Precisamos de uma revisão na Wazeopedia onde trata da classificação de rampa, Nos exemplos que comentei anteriormente com o Valginhak e Dzoup o correto era deixar como Federal (considerava-se conectores de mesmo nível) pelo que estou vendo, o exemplo agora citado deveria seguir a mesma lógica.

Não temos problemas no local, então não precisamos sair mudando igual louco, mas precisamos deixar nosso manual certinho pra não surgir dúvidas nestas classificações. ;)
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
Quem está responsável por este login waze-maint-bot?

Rodaram algum Script para mudar Servidão para Serv. mas não está na Wazeopedia e tampouco traduz no TTS.
serv.jpg
(12.41 KiB) Downloaded 229 times
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
antigerme wrote:
sulstore wrote:Quem está responsável por este login waze-maint-bot?

Rodaram algum Script para mudar Servidão para Serv. mas não está na Wazeopedia e tampouco traduz no TTS.
serv.jpg
:lol: :lol: :lol: :lol:

Manda PM para ele e nos conte se teve resposta. :roll:
Já postei aqui porque sei que não vou ter resposta! :lol: :lol: é um login de Bot como o próprio nome diz, mas tem alguém por trás que fez essa modificação e rodou o script. :mrgreen: Já tá sem edições faz um tempo, acho que desistiram de usa-lo. :roll:
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by Tchelow
Concordo que o jeitinho brasileiro é um problema. Agora se você soubesse que o DONO/CEO/PRESIDENTE do Waze e mais um developer disse que esta "confusão" de tipos é resolvida caso a caso, adequando de acordo com os casos e as rotas fornecidas? (prezados colegas da reunião de SP, me ajudem!!!!! ) você me responderia o que? já que é um posição "oficial" do Waze.
Foi isso mesmo! A forma como o Waze se comporta não é baseada apenas em classificação de vias, apesar de possuir algumas penalidades para mudança na rota. Seu comportamento é baseado em camadas de tráfego real, histórico do tráfego para dia e horário e, por último e na ausência dos demais dados, pela classificação das vias.
Todos que começamos a contribuir aqui precisamos rever nossos conceitos sobre GPS e entender a proposta e aplicação do Waze para que possamos realmente ajudar a evoluir a aplicação.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
hidalgord wrote:Finalmente hoje teve atualização \o/
Alguém já testou se houve muita diferença nas rotas em SP?
Usei muito pouco Rodrigo. Meu forte é no fim de semana, mas pelo que vi em algumas regiões apareceram rotas mais saudáveis para seguirmos!

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
Por que não adotar BR-101 - Rodovia Governador Mário Covas?
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
quantumjedi wrote:Parece-me que havia a opção de colocar um nome alternativo, mas não sei como fazer isto novo. Alguém sabe? Esta seria uma opção: nome principal BR-101, alternativo Rodovia Governador Mário Covas.
Por enquanto só pelo Cartouche. No novo editor não dá.
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
Mas talvez justificáveis até termos a funcionalidade no novo editor.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
quantumjedi wrote:Temos aqui avenidas com canteiro central e alguns retornos dobrando a esquerda na própria via, veja um exemplo
aqui.
A dúvida é quanto nome do segmento do próprio retorno. Notei que se colocarmos o próprio nome da avenida, no celular a orientação falada é algo como "dobre à esquerda na av. tal e depois dobre à esquerda na av. tal". Para mim soou estranho. Se eliminasse o nome do segmento acredito que a instrução ficaria "dobre à esquerda e depois dobre à esquerda na av. tal". O que acham?
Se não estou enganado, quando deixamos sem o nome em segmentos pequenos de acesso, o Waze diz algo sobre acesso à rua de destino. Estou tentando achar aqui onde discutimos isso, mas não estou tendo sucesso, mas com certeza alguém lembra com 100% de certeza.
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!