Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Tchelow
ramongodoy wrote:Pessoal,
é seguro padronizar todas a nomenclaturas abaixo

RS 287
Rodovia RST-287
RSC-287
Rod. RS-287

para RS-287 ?

Seria interessante manter o nome orginal como alternate street name?
Sempre mantenha o padrão da Wiki!

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Thiago_Felix
Pessoal.

Tenho uma dúvida relacionada a categorização de algumas vias, que considero como Major Highways, mas devido as melhores práticas recomendarem que usemos Minor Highway onde há fluxo de tráfego urbano, me surgiram algumas dúvidas.

1- Acredito que dentro de uma Major Highway, sempre existirão trechos onde haverá algum fluxo de tráfego urbano, visto que estas vias cruzam no meio ou tangenciam alguma cidade.

2- Se for para caracterizar como Minor Highway, devo caracterizar desta forma apenas o trecho onde existe o fluxo urbano, ou a rodovia por inteiro?

Tenho um exemplo prático disso, que vou postar o Hiperlink aqui.
A rodovia RJ-106, é uma pista duplicada, separada por uma mureta de proteção, com trechos que possuem 2 e até 3 faixas de rolamento.
Ela se encontra classificada como Minor Highway, porém eu acredito que ela deveria ser uma Major Highway, visto que é uma das rotas principais em direção a Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

https://world.waze.com/editor/?lon=-43. ... TTTTTTTTFT

Gostaria que existisse um consenso em relação a isso, porque eu editei essa rodovia a pouco tempo atrás, e agora foram lá e trocaram ela de novo.

Atenciosamente.

Thiago Felix
Thiago_Felix
Posts: 66
Has thanked: 4 times
Been thanked: 6 times
Send a message
Área Manager: Niterói, São Gonçalo e Região.
[img]https:///Vbw2U[/img][img]https:///kw8w7[/img]

Post by Thiago_Felix
amfadel wrote: A exceção seria para trechos da estrada que está em zona urbana mas tem pista marginal para fazer a entrada e saída local e minimizar as mesmas na highway. Aí neste caso eu colocaria a highway como Major mesmo.
E essas entradas marginais, categorizando como se deve, seriam service roads, mas vejo todo tipo de classificação também.
Thiago_Felix
Posts: 66
Has thanked: 4 times
Been thanked: 6 times
Send a message
Área Manager: Niterói, São Gonçalo e Região.
[img]https:///Vbw2U[/img][img]https:///kw8w7[/img]

Post by Thiago_Felix
quantumjedi wrote:Como deve ser categorizada uma via para uso exclusivo de ônibus?
Poderia ser classificada como private road ou simplesmente se proibir a entrada nela?
Pelo que li na WIKI, devem ser categorizadas como Railroad.

Abraços!
Thiago_Felix
Posts: 66
Has thanked: 4 times
Been thanked: 6 times
Send a message
Área Manager: Niterói, São Gonçalo e Região.
[img]https:///Vbw2U[/img][img]https:///kw8w7[/img]

Post by thiagob76
jpiccino wrote:
pedrottic wrote:
Legal, jpiccino. Achei essa sua definição bem legal. Sugira colocar no manual algo semelhante.

Abraços!
Onde seria o lugar mais apropriado para dar essa sugestão?
Não se preocupe com as service roads, logo elas não serão mais problema ;)
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
Jefresongil wrote:Então eventos simples como Hotéis, praças, delegacias se cadastraria pomo Points? Ou conclui errado?

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Sim. tudo que não serve como ponto de referência verdadeiro deve ser marcado como ponto.
O que é um ponto de referência verdadeiro?
É tudo aquilo que estando no mapa ajuda um usuário a se localizar.
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagoeriksson
Pessoal...


SUrgiu uma dúvida quando vou categorizar as vias...

Em uma cidade que edito Estava trocando a Rua por R. e um cidadão me reclamou como se fosse errado.

ENtão posso ou não posso editar a Rua alterando para R.?
Na wiki fala pra abreviarmos...
thiagoeriksson
Posts: 405
Has thanked: 315 times
Been thanked: 452 times
Send a message
Attachments
Last edited by thiagoeriksson on Sun Feb 14, 2016 7:55 pm, edited 1 time in total.

Post by thiagoeriksson
Pessoal

Obrigado pelas respostas... pra quem não sabe... sou novato por aqui... nas edições... creio que se deve ter mais respeito e paciência com os novatos... se o novato pergunta... é porque não encontrou resposta a altura... não quis citar inicialmente quem fez isso... pq creio que para o crescimento desta comunidade... as sugestões...dúvidas... busca por consenso... considerações e elogios... devem ser feitas... sem identificação da pessoa...

A minha pergunta foi no sentido de saber se era possivel trocar Rua por R. - dado a recomendação por parte da WIKI.

Para o Fred-Porto... que se considerou o "dono" da cidade"... a minha resposta é simples... obrigado por tornar o waze uma ferramenta de trabalho essencial... respeito o seu trabalho... e creio que vc é de grande valia para Paraíba como um todo.

Ademais uso o waze desde 2013... inclusive em Jampa (joão Pessoa-PB) aonde tenho apartamento, negócios e clientes lá... a minha base é Cuiabá/MT, mas sempre estou em viagem para brasilia... recife... e jampa.,..

A forma que me respondeu no bate papo soou como ironia... e desrespeito.. tanto é que descontinuei a conversa, pois estava visivel que vc Fred Porto estava alterado (deve ser por problemas pessoais) a que nada tenho a ver...

O tratamento urbano deve ser o mínimo e ético a se fazer quando estamos lidando com outros companheiros que tbm estão sendo voluntários a melhorar um aplicativo que pra mim tem sido de suma importância.

Vc Fred-POrto como um Champ, deveria ao menos buscar a minha pessoa como reforço ao Estado da Paraíba... e não afugentar... seria ao menos cordial, respeitoso... e ético...

Espero que vc na proxima vez que, algum novato indague no forum duvidas, seja pelo menos... cordial e não ofenda a pessoa... até pq não tinha identificado a Vossa Senhoria... vc que se identificou...

Se porventura vc se sentiu incomodado com o novato aqui... me desculpe... pois talvez... a minha ignorancia, de domínio no conteudo do waze seja menor que a sua... mas não lhe dá o direito de atuar como DONO DA CIDADE/ESTADO, muito menos desrespeitar um colega voluntário.

Agradeço aos Champs e demais que me responderam com muita atenção, zelo e respeito, pois estes engrandecem a comunidade Waze Brasil.
thiagoeriksson
Posts: 405
Has thanked: 315 times
Been thanked: 452 times
Send a message

Post by thiagoeriksson
Pessoal


Preciso de ajuda

Duvidas em relação ao terra 4x4

Qualquer via que não é asfaltada/pavimentada deve ser considerada uma estrada de terra.
A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.
Nota 1: Rodovias não asfaltadas/pavimentadas também são Terra / Trilha 4x4, independente de serem municipais, estaduais ou federais.
Nota 2: Todas as vias, que não estejam dentro do perímetro urbano, devem ficar com o campo de Cidade em branco, selecionando a opção "Nenhum" ao lado do mesmo.
Nota 3: Se a via de terra for propriedade particular, deve ser marcada como Privada/Particular.


essa informação é o que esta na wiki!

Entretanto...
com a atualização do wme
aparece agora abaixo da categorização do tipo de via
3 opções e uma delas é Dirt Road 4x4 Trail.

Nesse caso, por exemplo, é pra usar quando a categorização for Rua em perímetro urbano que esteja de de terra, ou seja, categorização Rua e embaixo assinalava Dirt Road 4x4Trail?

O que devo fazer???
thiagoeriksson
Posts: 405
Has thanked: 315 times
Been thanked: 452 times
Send a message
Attachments
Last edited by thiagoeriksson on Mon May 30, 2016 2:53 pm, edited 2 times in total.

Post by thiagoeriksson
Obrigado @Arthurfsv e @MauricioCGB

Essa dúvida era necessário esclarecer.

Creio que muitos estavam com essa dúvida...
thiagoeriksson
Posts: 405
Has thanked: 315 times
Been thanked: 452 times
Send a message