Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Numeração das ruas

Post by alessandrotr
Pessoal sou novo no waze, li diversos tópicos vi todo o video de edição mas nao localizei ou nao prestei atenção em nenhum momento se existe algum local onde incluimos a definição dos numeros das ruas.

Existe essa função na edição de mapa?
Caso exista como é feito?
Caso nao existe como o Waze calcula os numeros pois identifiquei varios numeros incorretos em bh em simulações de navegação.

Post by alexnrocha
cairale wrote:Tarde demais. Eu já viciei.
Já entendi como se faz para editar os números, mas os números da minha rua estão errados. Já anotei muitos números ao longo da via e me entendo capaz de editar com maior precisão que os números que foram postos. O problema é que quando vou editar não consigo salvar o que editei. Alguns números já foram salvos por outro editor, mas não estão corretos. Quando eu vou salvar dá erro. Tem a opção para continuar editando. Eu continuo, até o fim, mas não grava. Perdi um tempão nisso. Agrava a situação o fato da rua recomeçar a numeração, ou seja: há muitos pontos na mesma rua onde a numeração é idêntica! Alguém aí já viu esse drama e pode me ajudar? Me sinto bastante frustrado de ter editado cidades inteiras, mas não conseguir editar o número da minha própria casa.
Desde já agradeço.
p.s. Tem uma maneira mais fácil de editar os números, que não seja rodar a rua toda e anotar a numeração? Alguém tem uma dica pra tornar isso mais fácil?
Olá cairale, poderia enviar um permalink da rua para olharmos?
Uma forma simples para se obter os números de casa é consultar mapas oficias da cidade pois muitos deles possuem a informação dos números.
Abraços
alexnrocha
Has thanked: 504 times
Been thanked: 1017 times

Post by alexnrocha
carolewolff wrote:Vai aí o permalink:

https://world.waze.com/editor/?zoom=7&l ... TTTTTTTFTT

Na rua Venancio Aires, no trecho entre as duas transversais na imagem, a numeração volta ao zero e vai crescendo até o fim da rua.

Já entendi que para editar corrigir os números eu devo apagar e/ou substituir primeiro todos os números anteriormente salvos para depois salvar as minhas alterações e que isso pode ser feito por segmento (observação: os segmentos nesse caso são maiores e não coincidem com os segmentos normais para a edição convencional).
No segmento em que há a quebra da sequencia da numeração eu não consigo salvar. Os números que editei são marcados em vermelho e não consigo mais salvar.
Será que não é o caso de "quebrar" o segmento no local do início da nova numeração? Isso é possível?
Opa. Não entendi direito e a numeração da rua reinicia existindo o mesmo número em rua com o mesmo nome? Sobre o tamanho do segmento, quando você seleciona editar números o editor seleciona toda a rua que possua o nome idêntico e basta ir adicionando ou ajustando o número correspondente.
Para facilitar, adicione os números e quando ocorrer o erro envie uma imagem para tentarmos identificar o que está acontecendo.
Abraços,
alexnrocha

Post by alexnrocha
vmenu17 wrote:No mesmo assunto, tem um erro bem cabeludo que foi notificado por um usuário na Av Juscelino Kubitschek em São Paulo, https://world.waze.com/editor/?lon=-46. ... 9578628948 :
O endereço Av Juscelino Kubitschek 1726 se refere a um prédio que está em uma outra rua paralela a JK separada apenas por um canteiro, a rua Minas de Prata.
O usuário seguiu as indicações do Waze e não entrou na Minas de Prata como deveria. Tem alguma forma de atrelar um endereço de uma rua (JK) a outra rua (Minas de Prata)?

No meu entendimento, a Minas de Prata deveria chamar Juscelino Kubitschek no Waze, e comportar os números de rua, porém na vida real ela chama Minas de Prata...
O link não parece correto. Por favor, envie o permalink com o segmento selecionado :mrgreen:
Abraços,
alexnrocha

Post by alexnrocha
vmenu17 wrote:Agora foi? Não estou ainda muito interado com esse negócio de permalink:
https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... =154554308

Eu fiz uma alteração no nome da rua, inclui como nome alternativo à rua Minas de Prata o nome Pres. Juscelino Kubitschek. Não sei se isto basta para resolver este caso... O número 1726 está atrelado à Minas de Prata, e não à Juscelino. Será que se alguém digitar Juscelino Kubitschek 1726, vai levar para a Minas de Prata? Tentei no Live map mas não deu certo, não sei se foi atualizado...

Abs,

Vincent
Olá Vincent, perfeito o permalink :)
Não conheço a área e parece que alguém editou invertendo os nomes que parecem corretos pelo Stret View. Nele consta aquela rua como Minas de Prata e a Juscelino Kubitschek como a principal (primary). A numeração também não parece correta, sendo o número 1000 e qualquer coisa da Juscelino Kubitschek e 30 pertencente a Minhas Prata, não?
Dê uma olhada na imagem abaixo:
minas_prata.jpg
(124.04 KiB) Downloaded 2324 times
Abraços,
alexnrocha

Post by alexnrocha
vmenu17 wrote: Alex,

O que acontece neste caso é que na vida real, o prédio com o endereço Av. Juscelino Kubitschek, 1726, (a via principal corretamente nomeada no street view), está localizado na via secundária que é a rua Minas Prata. A Minas Prata virou na prática uma via de acesso da Juscelino.
Eu fiz as alterações seguintes:
- inclui na rua Minas Prata o nome alternativo Av. Pres. Juscelino Kubitschek
- vinculei o número 1726 da Juscelino Kubitschek à rua Minas Prata.

O erro que foi assinalado por um usuário foi que ele queria ir para o endereço Juscelino Kubitschek, 1726, e o Waze deu as indicações erradas por que não passou a instrução de entrar na rua Minas Prata...
Será que estas alterações que eu fiz vão resolver o problema?

Abs

Vincent
Vicente, agora eu entendi :P
Ali é um caso especial e uma opção seria adicionar o número 1700 da Av. Presidente Juscelino Kubitschek neste segmento e na Rua Minas de Prata adicionar o número 30. Desta forma, procurando por "Rua Minas de Prata, 30, São Paulo" e por "Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1700, São Paulo" ambos apontarão para o Plaza JK.

A opção para o 1726, seria neste segmento e o respectivo número na Rua Minas de Prata, se existir.

Acho que assim atenderá ambas consultas. O que você acha?

Era assim que estava antes com o número 1726 em cima daquele prédio no segmento da Av. Presidente Juscelino? Se sim, tenho a impressão que sua edição resolverá o problema. Mas precisaremos aguardar que isso reflita nas buscas para realizar os novos testes.

Abraços,
alexnrocha

Post by alexnrocha
carlosfelipebar wrote:Olá Amigos, já executei diversas inclusões de números de casas, e além de aparecer "zero"no meu painel ainda quando digito o nome da rua e o número ele ainda continua me informando o local errado.
Verificando no mapa os números estão gravados e no local correto.
Algume pode me ajudar
Obrigado
Olá. Demora um tempo para os números cadastrados estarem disponíveis para consulta no client. Quanto ao painel, até pouco tempo as edições de números de casas estavam sendo contabilizadas no campo atualizações de mapa.
alexnrocha

Post by alexnrocha
vmenu17 wrote:OK, vamos aguardar a próxima atualização e ver se funciona...!
vmenu17. Deu certo? Já tem um bom tempo :P
alexnrocha

Post by akrauze
pedrottic wrote:Está na FAQ.

https://www.waze.com/wiki/Perguntas_fre ... culados.3F

Abraços
Isso responde a questão da pontuação, mas não das edições.
akrauze
Has thanked: 21 times
Been thanked: 42 times
akrauze

Post by adrianojbr
aviso que a wiki foi alterado no que diz respeito a quem pode forçar os numeros de casa, que sao os editores L3+ e nao do nivel AM para cima, como estava escrito antes.
https://wiki.waze.com/wiki/N%C3%BAmeros ... ro_de_Casa

a redaçao anterior estava confusa, levando a pensar que soh AMs poderiam forçar numeros.
adrianojbr
Has thanked: 466 times
Been thanked: 559 times
Last edited by adrianojbr on Wed May 06, 2015 1:30 am, edited 1 time in total.
Reason: complemento