Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Numeração das ruas

Post by
Pessoal sou novo no waze, li diversos tópicos vi todo o video de edição mas nao localizei ou nao prestei atenção em nenhum momento se existe algum local onde incluimos a definição dos numeros das ruas.

Existe essa função na edição de mapa?
Caso exista como é feito?
Caso nao existe como o Waze calcula os numeros pois identifiquei varios numeros incorretos em bh em simulações de navegação.

Post by abnerw13
fernandomarculino wrote:Tenho uma dúvida, na minha cidade alguns bairros as casas não tem número, é tipo assim o endereço, folha 20 quadra 12 lote 10, acho que assim não tem como inserir no mapa né..
Vixi fernandomarculino...ai complicou hein :D .....as correspondências são endereçadas neste formato? :? ..o sistema apenas comporta um único número...

Abraços
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Has thanked: 173 times
Been thanked: 322 times
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
fernandomarculino wrote:
abnerw13 wrote:
fernandomarculino wrote:Tenho uma dúvida, na minha cidade alguns bairros as casas não tem número, é tipo assim o endereço, folha 20 quadra 12 lote 10, acho que assim não tem como inserir no mapa né..
Vixi fernandomarculino...ai complicou hein :D .....as correspondências são endereçadas neste formato? :? ..o sistema apenas comporta um único número...

Abraços
É desse jeito que as correspondências são endereçadas mesmo.. Coisas do Brasil.. Fazer oque né.. Mais acredito que esse modelo é usado em outras cidades também..
Mas como o carteiro acha as casas? tem alguma identificação na casa?
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
fernandomarculino wrote:O bairro é dividido em folhas, cada folha é dividia em quadras e cada casa é dividida em lotes.. ou seja fl 20 qd 12 lt30 a casa fica no bairro da Nova Marabá na folha 20 na quadra 12 e no lt 30 poderia dizer que o numero da casa é lote só que em cada quadra esse numero se repete e tem varias quadras na mesma rua... deu pra entender ou compliquei mais.. hehehehe
Olá Fernando :) ....entendi sim..acho complicado neste caso definir alguma solução..existe um padrão porém replicado entre qd's e lt's..e não daria certo de jeito nenhum..
Estava lendo aqui sobre esse negócio de folhas :lol: :lol: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Marab%C3%A1#As_folhas
A única solução seria definir cada folha como um landmark..mas ficaria bem geral a localização. Mas vou consultar colegas mais experientes neste caso e voltamos a falar.

[]'s
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
Zemarjr wrote:
abnerw13 wrote:
fernandomarculino wrote:O bairro é dividido em folhas, cada folha é dividia em quadras e cada casa é dividida em lotes.. ou seja fl 20 qd 12 lt30 a casa fica no bairro da Nova Marabá na folha 20 na quadra 12 e no lt 30 poderia dizer que o numero da casa é lote só que em cada quadra esse numero se repete e tem varias quadras na mesma rua... deu pra entender ou compliquei mais.. hehehehe
Olá Fernando :) ....entendi sim..acho complicado neste caso definir alguma solução..existe um padrão porém replicado entre qd's e lt's..e não daria certo de jeito nenhum..
Estava lendo aqui sobre esse negócio de folhas :lol: :lol: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Marab%C3%A1#As_folhas
A única solução seria definir cada folha como um landmark..mas ficaria bem geral a localização. Mas vou consultar colegas mais experientes neste caso e voltamos a falar.

[]'s
Uma opinião, espero não atrapalhar, mas a idéia usada em Brasília em nomear as regiões administrativas como cidade pode ser uma luz para buscar uma solução.
Fala AND...tu não atrapalhas não. :lol: :lol: Sua experiência pode nos ajudar neste caso.. :D
Vc pode explicar um pouco mais detalhado como foi feito em Brasília ? assim o Fernando pode opinar tbem.. :D
Vlw AND.

Abrass
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
Olá Pedro ... Vc disse que deletando os números incorretos e inserindo de forma correta ... Não da certo? Poderia explicar melhor? Oque não funciona?
Deletar o segmento não eh uma opção muito boa .. Pq ali se perdem dados como idade do segmento, velocidade média... Ultima alteração, quem fez.. Quem criou...;)
Pergunto pq se comprovarmos que da problema podemos passar esta informação para frente... Champs-> bug -> devs ...
Abraços
[]'s

Sent from my iPhone using Tapatalk
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
pedrottic wrote:Olá, Abner.

Obrigado pela ajuda. Realmente é algo que não consigo explicar, como se fosse um bug. O Waze parece assumir que a partir de determinado ponto a lateralizarão par/ímpar se inverte e assume isso como correto. Por vezes, apagando os números até o final do segmento e reinserindo da forma correta dá certo. Mas em ruas muito extensas isso não é possível.

Segue link para post que enviei em outro tópico mostrando o problema:

Lá tem o permalink para a região. Verão que apaguei todos os números entre ~1700 e ~4000, mas não consigo reinserí-los sem forçar. Estou trabalhando nisso hoje. O trabalho pelo Streetview é muito preciso, mas toma um tempo danado. :mrgreen:
Olá..entendi...quando o segmento é grande que não funciona então :? ...vou fazer um teste na rua de casa... e posto aqui.... ;)
Mas lembro que ja tive que inverter números em Curitiba..e foi na Avenida João Gualberto..e funcionou..mas já faz tempo..dá um trabalho danado :lol:
Abraços
[]`s
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
jafa11 wrote:Eu fiz uma atualização de numeração em uma rua, mas quando eu pesquiso o nome da rua pelo número que eu atualizei ele não coloca o lugar exato em que eu numerei (ele acha um pouco na frente, como era antes da minha atualização)....

Pq? isso já faz um bom tempo, ou seja, já deu tempo de atualizarem os mapas no waze.
Olá jafa11....depende...talvez não tenha sido atualizado com sua alteração, a última atualização dos mapas aqui do brasil...(INTL) foi dia 26/12/13..conforme status.

Sempre acompanhe o status em -> http://status.waze.com/ ;)

Abraços
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
marcelmesquita wrote:Pessoal,

Os números na cidade onde moro não seguem a lógica de lados pares/lados ímpares. Quando tento colocar a numeração correta o Waze retorna com o erro "wrong side". Alguma dica para que eu consiga colocar a numeração correta dos endereços?
Marcel!

Acredito que tenha que excluir todos os números da rua e adiciona-los corretamente. Se não excluir o sistema vai entender que vc está tentando inserir o número no lado errado da rua.

Vai dar um trabalhão! ;)

Abraços
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
marcelmesquita wrote:
abnerw13 wrote:
marcelmesquita wrote:Pessoal,

Os números na cidade onde moro não seguem a lógica de lados pares/lados ímpares. Quando tento colocar a numeração correta o Waze retorna com o erro "wrong side". Alguma dica para que eu consiga colocar a numeração correta dos endereços?
Marcel!

Acredito que tenha que excluir todos os números da rua e adiciona-los corretamente. Se não excluir o sistema vai entender que vc está tentando inserir o número no lado errado da rua.

Vai dar um trabalhão! ;)

Abraços
Oi Abnerw13,

Minha cidade não tem numeração nas ruas, iniciei a inclusão e já no segundo número apareceu o erro. Li em outros tópicos que, como AM, posso "forçar" a inclusão da numeração. Essa informação procede? Como já construí quase toda a minha cidade, só me falta a numeração. Então pretendo me candidatar a AM.
Exato...já vi seu post para se candidatar...até ja postei lá tbem...te orientando :mrgreen:
Como AM..vc consegue editar com mais liberdade...
Abraços e estou a disposição ;)
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
Feito Rodolfo!

Tente sempre postar nos tópicos de desbloqueio do estado blz ;)
Questão de organização :D
Rodolfo_80 wrote:Poderiam desbloquear este segmento para que eu possa continuar a edição?

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... 48&env=row
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil