Bloqueios / Locks de vias

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Re: Bloqueios / Locks de vias

Postby VitorGoiabeira » Mon Apr 15, 2019 8:38 pm

MauricioCGB wrote:
VitorGoiabeira wrote:
MauricioCGB wrote:[quote="VitorGoiabeira"]Alterar casos específicos sim, o resto não.
Enviado do meu MI 6

Acho que vc devia vler novamente o post do @tenlucas.

- Para as comunidades locais que desejam virar a chave (manual para automático), sugiro fazer uma transição suave, como por exemplo, executar testes em regiões "acompanhadas" (alguns bairros), levantar dados (proteção X edição), comparar resultados e expandir para todo o estado.
E acho que você devia reler o primeiro - desse post.

- Adotar o automático, sempre que possível;

Enviado do meu MI 6

Exatamente, mas quem decide se é possível é a comunidade local, e isso prevalece sobre a regra geral.
Além de isso evitar que editores saiam fazendo isso Brasil afora sem saber se pode ou não, sem verificar segmento a segmento, agindo como cheater, só fazendo edits.[/quote]Eita... Comunidade local forte essa, prevalece sobre uma regra geral.

Enviado do meu MI 6
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
Xiaomi Mi 9 - 6GB RAM - 128 GB ROM - Android 9.0.0
VitorGoiabeira
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 382 times
Been thanked: 645 times

Postby edu_scott » Mon Apr 15, 2019 8:48 pm

antigerme wrote:
MauricioCGB wrote:Exatamente, mas quem decide se é possível é a comunidade local, e isso prevalece sobre a regra geral.
Além de isso evitar que editores saiam fazendo isso Brasil afora sem saber se pode ou não, sem verificar segmento a segmento, agindo como cheater, só fazendo edits.

E eu já tenho uns 2 na minha lista... :twisted:

Enviado do meu Galaxy S8 usando o Tapatalk
edu_scott
Map Editor - level 3
Map Editor - level 3

Has thanked: 823 times
Been thanked: 35 times

Postby andresonmelo » Tue Apr 16, 2019 1:02 am

quantumjedi wrote:Também concordo que o padrão é post do @tenlucas.

Sou contra bots e toda forma automatizada ou "algorítmica" de edições. Elas devem sempre ser analisadas caso a caso e de preferência por editores locais.

Pegando um gancho na discussão "acalorada", creio que a comunidade local (regionalização) tenha capacidade de gerir os mapas e adotar padrões as vezes um pouco fora da regra geral, afinal por isso o nome regionalização. Já foi dito e desdito aqui em AL muitas rodovias importantes cortam longos trechos em zona rural sem cobertura de sinal e sendo assim não possuem "expressividade" para que o lock seja além de 1 ou 2. Acho interessante e bastante válido o chit-chat automatizado do AG quando surgem UR's, porém creio que a redução automática do lock para estes casos não sejam necessariamente a solução. Continuo enxergando que nada melhor do que a comunidade de editores locais para entender melhor os mapas de suas respectivas regiões. Creio que para essas rodovias o melhor a ser feito enquanto a cobertura de sinal/usuários ativos não melhora é manter o lock manual em no mínimo 2 e no máximo 3, em alguns casos chegando a 4 a depender da expressividade e local. Sei que já foi discutido e rediscutido, mas só quis registrar a minha opinião.
andresonmelo
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 10 times
Been thanked: 99 times

Postby marcosb61 » Tue Apr 16, 2019 2:36 am

edu_scott wrote:
antigerme wrote:
MauricioCGB wrote:Exatamente, mas quem decide se é possível é a comunidade local, e isso prevalece sobre a regra geral.
Além de isso evitar que editores saiam fazendo isso Brasil afora sem saber se pode ou não, sem verificar segmento a segmento, agindo como cheater, só fazendo edits.

E eu já tenho uns 2 na minha lista... :twisted:

Enviado do meu Galaxy S8 usando o Tapatalk

Enviado de meu ZE553KL usando o Tapatalk
marcosb61
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 1153 times
Been thanked: 321 times

Previous

Return to Mapas e edição de mapas