Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by jessejame
Por mim a grande maioria bloqueio automático e só em casos excepcionais e temporários manual.
jessejame
Posts: 398
Has thanked: 198 times
Been thanked: 152 times
Send a message
[img]https:///g8comc[/img][img]https:///pcdMH[/img]
Wiki: Leia-me primeiro! | Waze Forum | Mapa Oficial da Bahia

Alertas para Lombadas? Vote aqui!

Post by JuniorDummer
Quanto a questão de Nível de Lock, nunca foi problemas pra mim que edito em uma área que quase não há usuários ativos tampouco editores. Sempre que preciso de edições em determinadas rodovias, sempre envio uma 'solicitaçãozinha' no fórum, e geralmente é brevemente respondida pela pequena mas engajada turma do ES e parceiros.

No entanto, confesso que posso ja ter deixado alguns edits passarem em branco por causa da burocracia da solicitação de unlock.(Isso sim é problema na minha opinião).

Concordo com o que RPeMS disse sobre a importância do lock alto em lugares de grande giro (De usuários e Editores [principalmente]), pois esta está sendo 'vigiada de perto'. Já uma Rodovia la no interiorsão, onde quase não há pontos GPS, seria interessante esse nivel acessível a editores novatos. Mas tenho consciência também dos prováveis problemas com rotas e afins nestas situações.

Enfim.. Em minha opinião, o lock alto deve ser avaliado a real necessidade, e não por categoria de vias.
JuniorDummer
Experts
Experts
Posts: 163
Has thanked: 124 times
Been thanked: 88 times
Send a message

Post by LeandroBlankenheim
Bom, não vejo problemas em deixar no automático dentro dos grandes centros urbanos, porém as rodovias deveria ser deixado no manual, e valendo até mesmo a regra antiga ou que a que a comunidade local possa avaliar baseado no histórico de problemas.
LeandroBlankenheim
Country Manager
Country Manager
Posts: 699
Has thanked: 849 times
Been thanked: 144 times
Send a message

Post by MarcosDSCI
E ai gurizada medonha, tudo certo?

Bom, também sou a favor de deixar tudo no automático, facilitando a edição da gurizada que ta começando a tomar gosto pela coisa.

Concordo tambem que as rodovias Federais e Estaduais devam ter locks mais altos para evitar maiores problemas de roteamento, já que podem causar um transtorno bem grande e é mais dificil a descoberta desses danos. Nesse caso, "obrigando" a solicitação no forum (preferencialmente) ou outro canal qualquer, o acompanhamento fica mais fácil.

Além disso, acredito que assim, só os editores mais novos que realmente querem contribuir e/ou continuar nas edições, irão se dar ao trabalho de "percorrer todo esse caminho" e isso nos da uma chance maior de acompanhamento, melhorando a qualidade das edições e dos mapas.
MarcosDSCI
Country Manager
Country Manager
Posts: 281
Has thanked: 210 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Dúvidas na edição? Clique aqui e aprecie sem moderação!

Post by MarcosDSCI
VitorGoiabeira wrote:Bom, eu achava que essa era a primeira vez que o assunto estava sendo discutido entre a comunidade, mas após umas pesquisas sobre o assunto vejo que já temos algo definido e que todos nós devemos seguir... Só não entendi por que um assunto de tamanha importância não foi discutido por todos da comunidade e uma porção dela já definiu como regra.
Acho que não é dessa maneira que devemos agir com novas definições de edições, decisões como essas não deveriam ser feitas em fóruns estaduais, por pequenos grupos, isso não é saudável para a comunidade Brasil.
viewtopic.php?f=1005&t=161516
Bom dia pessoal!
Pelo que vi no post citado, não foi uma decisão tomada em forum estadual A ou B mas sim, uma orientação aos editores sobre alguns assunto (entre eles os locks) que, provavelmente naquela epoca, fora discutido pelos Champs. Entretanto, concordo que é um assunto de interesse de todos e por isso deva ser amplamente discutido pela comunidade.
Acho q esse é o caminho.
Abraços
MarcosDSCI
Country Manager
Country Manager
Posts: 281
Has thanked: 210 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Dúvidas na edição? Clique aqui e aprecie sem moderação!

Post by Mauadidas
Caros colegas, sou novato, porém peço ajuda para retirar uma via em cima de um terreno meu que nã existe , e repito as palavra do colega "Se o foco do Waze são os Wazers é ainda mais importante deixar os locais editarem a área que conhecem...locks desnecessários não tem sentido."
-48.59787 -27.08820 entra com uma linha mais estreita, a rua 406 j eu já editei corretamente o nome, porém a continuação com linha mais estreita ( trilha) não existe , assim como outras áreas privadas dentro de outro terreno privado como segue , queria renomear já que todos conhecem como outro nome, e tem até um portão de ferro fechando o acesso. segue -48.59787 -27.08820 Pergunto se podem retirar pois não estou conseguindo .
sds
Parabéns a todos os editores.
Mauadidas
Posts: 1
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by MauricioCGB
Pessoal,

Eu juro que queria entender o motivo se é que tem explicação. O que não dá mais para ter é via particular/privada, estacionamento, com lock 2 e em alguns casos até lock 3.

Não vou trazer exemplos, mas se procurarem vão ver que não é pouca coisa.

Mauricio
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 5955
Has thanked: 846 times
Been thanked: 913 times
Send a message

Post by MauricioCGB
antigerme wrote: Isso é normal, já peguei alguns casos assim e fiz o mesmo na época. O problema é o uso generalizado e irrestrito e, por causa disso não sabemos se é um local "problemático" ou não - real necessidade.
Falo em caso de uso geral, tem locais que é quase tudo com lock.
Como disse, não quero apontar o dedo, mas lock 3 em acesso de condomínio é demais.
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 5955
Has thanked: 846 times
Been thanked: 913 times
Send a message

Post by MauricioCGB
Mauadidas wrote:Caros colegas, sou novato, porém peço ajuda para retirar uma via em cima de um terreno meu que nã existe , e repito as palavra do colega "Se o foco do Waze são os Wazers é ainda mais importante deixar os locais editarem a área que conhecem...locks desnecessários não tem sentido."
-48.59787 -27.08820 entra com uma linha mais estreita, a rua 406 j eu já editei corretamente o nome, porém a continuação com linha mais estreita ( trilha) não existe , assim como outras áreas privadas dentro de outro terreno privado como segue , queria renomear já que todos conhecem como outro nome, e tem até um portão de ferro fechando o acesso. segue -48.59787 -27.08820 Pergunto se podem retirar pois não estou conseguindo .
sds
Parabéns a todos os editores.
Feito.
Só não para por aí, como conhece a região, ninguém melhor que vc para corrigir o mapa.

Mauricio
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 5955
Has thanked: 846 times
Been thanked: 913 times
Send a message

Post by MauricioCGB
biuick84 wrote: Olá @Mauadidas! Fala deste segmento para apagar?

Não achei nenhuma rua ali no pedaço com lock mais alto, além da 406E e da 412A. Provavelmente seu problema se refere a Restrições para editores nível 1, entre as quais, não podem apagar segmentos, a menos que criados pelo próprio editor.

Nesse caso, se precisar que mais vias sejam apagadas, só mandar o Permalink - o que é e como gerar aqui no fórum que a gente dá jeito! ;)
Desculpa aí, mas o segmento já era.
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 5955
Has thanked: 846 times
Been thanked: 913 times
Send a message