Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Bairros e Distritos

Post by LucasKellermannn
Boa tarde amigos!


Me desculpem se este tópico está duplicado, eu usei a ferramenta de pesquisa e não achei nada sobre esse assunto.
Desde que uso o Waze e edito mapas, percebo que o Waze não mostra o nome dos bairros, nem no App nem no WME). Acredito que isso seja uma informação bem pertinente e útil pra quem procura alguma localidade.
Vocês podem me confirmar se realmente essa informação não está disponível hoje, ou eu que estou por fora... :roll:

Outra coisa que eu queria ver com vocês são distritos e localidades distintas mas que pertencem ao território de uma cidade.
Pode exemplo, aqui na minha região existe uma cidade chamada Rio dos Cedros (SC). O perímetro urbano em si é bem bem pequeno, mas territorialmente é muito grande. Tem uma região conhecida como "região dos lagos", são como se fossem bairros, mas são bem distantes da cidade, ficam nas montanhas onde tem barragens. Nessa região, cada localidade é quase como se fosse uma subcidade, com nomes específicos:
Alto Cedros, Palmeiras, Rio Bonito, Rio Rosina, Rio Milanês, etc... são como se fossem aldeias.
Esses nomes são oficiais, tanto que nas placas consta esses nomes.
Enfim, acredito que o Waze não vai criar esse recurso de dividir um território em distritos, mas se por exemplo desse pra classificar como bairros, seria bem útil...

Quando eu estou cadastrando uma rua na região, tem a opção de clicar em "Adicionar nome alternativo" e tem os campos Cidade e Rua, seria útil acrescentar o nome da região como o nome alternativo da cidade?

Desculpem o longo posto, e obrigado pela atenção. :)
LucasKellermannn
Posts: 182
Has thanked: 285 times
Been thanked: 91 times

POSTER_ID:17059006

1

Send a message
Lucas Kellermann (AM - Médio Vale do Itajaí)
"Qualidade é melhor que quantidade"
"Enviado do meu forno-microondas usando Tapatalk"
https://s.waze.tools/c2s.png

Post by AGBJuni
ErsonSergio wrote:Boa tarde, em relação aos bairros pelo que vi no UserVoice está em desenvolvimento.
Please add suburbs / neighborhoods / sections
Sobre os bairros acho que deveriam ver a resposta do @antigerme aqui
AGBJuni
Beta tester
Beta tester
Posts: 273
Has thanked: 55 times
Been thanked: 66 times
Send a message

Post by antigerme
rubens_david_ wrote:Tem alguma previsão de quando será finalizado a denominação de bairros? Será uma ferramenta muito útil nas edições.
Só sendo rápido e calceteiro, não. ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by ErsonSergio
LucasKellermannn wrote:Boa tarde amigos!


Me desculpem se este tópico está duplicado, eu usei a ferramenta de pesquisa e não achei nada sobre esse assunto.
Desde que uso o Waze e edito mapas, percebo que o Waze não mostra o nome dos bairros, nem no App nem no WME). Acredito que isso seja uma informação bem pertinente e útil pra quem procura alguma localidade.
Vocês podem me confirmar se realmente essa informação não está disponível hoje, ou eu que estou por fora... :roll:

Outra coisa que eu queria ver com vocês são distritos e localidades distintas mas que pertencem ao território de uma cidade.
Pode exemplo, aqui na minha região existe uma cidade chamada Rio dos Cedros (SC). O perímetro urbano em si é bem bem pequeno, mas territorialmente é muito grande. Tem uma região conhecida como "região dos lagos", são como se fossem bairros, mas são bem distantes da cidade, ficam nas montanhas onde tem barragens. Nessa região, cada localidade é quase como se fosse uma subcidade, com nomes específicos:
Alto Cedros, Palmeiras, Rio Bonito, Rio Rosina, Rio Milanês, etc... são como se fossem aldeias.
Esses nomes são oficiais, tanto que nas placas consta esses nomes.
Enfim, acredito que o Waze não vai criar esse recurso de dividir um território em distritos, mas se por exemplo desse pra classificar como bairros, seria bem útil...

Quando eu estou cadastrando uma rua na região, tem a opção de clicar em "Adicionar nome alternativo" e tem os campos Cidade e Rua, seria útil acrescentar o nome da região como o nome alternativo da cidade?

Desculpem o longo posto, e obrigado pela atenção. :)
Boa tarde, em relação aos bairros pelo que vi no UserVoice está em desenvolvimento.
Please add suburbs / neighborhoods / sections

Em relação aos distritos, verifique nesse link se é o que está procurando.

O nome alternativo é outro nome que a via possua ou é conhecida oficialmente como a RJ-071, Rio de Janeiro que é conhecida como linha vermelha e também Via Expressa Presidente João Goulart.

Espero ter ajudado
Abraço e boas edições!
ErsonSergio
Country Manager
Country Manager
Posts: 903
Has thanked: 615 times
Been thanked: 332 times
Send a message
Erson Sérgio

Post by ErsonSergio
AGBJuni wrote:
ErsonSergio wrote:Boa tarde, em relação aos bairros pelo que vi no UserVoice está em desenvolvimento.
Please add suburbs / neighborhoods / sections
Sobre os bairros acho que deveriam ver a resposta do @antigerme aqui
Boa Antonio, caramba! Não tinha visto.
Obrigado por complementar.
ErsonSergio
Country Manager
Country Manager
Posts: 903
Has thanked: 615 times
Been thanked: 332 times
Send a message
Erson Sérgio

Post by LucasKellermannn
Erson, muito obrigado pela resposta.
Bom saber que já está em desenvolvimento o recurso de bairros.
Sobre a criação de Distritos, você sabe se existe algum critério?
LucasKellermannn
Posts: 182
Has thanked: 285 times
Been thanked: 91 times
Send a message
Lucas Kellermann (AM - Médio Vale do Itajaí)
"Qualidade é melhor que quantidade"
"Enviado do meu forno-microondas usando Tapatalk"
https://s.waze.tools/c2s.png

Post by LucasKellermannn
AGBJuni wrote: Sobre os bairros acho que deveriam ver a resposta do @antigerme aqui
Nooossa, então quer dizer que nem está desenvolvimento?
Realmente uma pena, está função está disponível em outros Apps tipo GPS (Tomtom, Here, etc...) e funciona muito bem...
LucasKellermannn
Posts: 182
Has thanked: 285 times
Been thanked: 91 times
Send a message
Lucas Kellermann (AM - Médio Vale do Itajaí)
"Qualidade é melhor que quantidade"
"Enviado do meu forno-microondas usando Tapatalk"
https://s.waze.tools/c2s.png

Post by pablowobido1
ErsonSergio wrote:
LucasKellermannn wrote:Boa tarde amigos!


Me desculpem se este tópico está duplicado, eu usei a ferramenta de pesquisa e não achei nada sobre esse assunto.
Desde que uso o Waze e edito mapas, percebo que o Waze não mostra o nome dos bairros, nem no App nem no WME). Acredito que isso seja uma informação bem pertinente e útil pra quem procura alguma localidade.
Vocês podem me confirmar se realmente essa informação não está disponível hoje, ou eu que estou por fora... :roll:

Outra coisa que eu queria ver com vocês são distritos e localidades distintas mas que pertencem ao território de uma cidade.
Pode exemplo, aqui na minha região existe uma cidade chamada Rio dos Cedros (SC). O perímetro urbano em si é bem bem pequeno, mas territorialmente é muito grande. Tem uma região conhecida como "região dos lagos", são como se fossem bairros, mas são bem distantes da cidade, ficam nas montanhas onde tem barragens. Nessa região, cada localidade é quase como se fosse uma subcidade, com nomes específicos:
Alto Cedros, Palmeiras, Rio Bonito, Rio Rosina, Rio Milanês, etc... são como se fossem aldeias.
Esses nomes são oficiais, tanto que nas placas consta esses nomes.
Enfim, acredito que o Waze não vai criar esse recurso de dividir um território em distritos, mas se por exemplo desse pra classificar como bairros, seria bem útil...

Quando eu estou cadastrando uma rua na região, tem a opção de clicar em "Adicionar nome alternativo" e tem os campos Cidade e Rua, seria útil acrescentar o nome da região como o nome alternativo da cidade?

Desculpem o longo posto, e obrigado pela atenção. :)
Boa tarde, em relação aos bairros pelo que vi no UserVoice está em desenvolvimento.
Please add suburbs / neighborhoods / sections

Em relação aos distritos, verifique nesse link se é o que está procurando.

O nome alternativo é outro nome que a via possua ou é conhecida oficialmente como a RJ-071, Rio de Janeiro que é conhecida como linha vermelha e também Via Expressa Presidente João Goulart.

Espero ter ajudado
Abraço e boas edições!



Realmente vai ser bom ter esse suporte de bairros, pois assim, quando vamos para uma cidade que é desconhecida, podemos ver certo por onde o percurso passa, se for por um bairro que oferece um certo perigo, podemos alterar a rota.
pablowobido1
Area Manager
Area Manager
Posts: 47
Been thanked: 20 times
Send a message

Post by rubens_david_
Tem alguma previsão de quando será finalizado a denominação de bairros? Será uma ferramenta muito útil nas edições.
rubens_david_
Posts: 22
Been thanked: 6 times
Send a message