Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Webminar de roteamento

Post by antigerme
Pessoal,

O Waze está com planos de fazer um Webminar de roteamento. \o/

Normalmente um Webminar já vem meio fechadinho com assuntos e abordagens. Desta vez gostaria de uma cara mais brasileira e gostaria da ajuda de vocês.

Por favor, tudo quanto é dúvida ou problema de rota que vocês tiverem, lancem no formulário do link abaixo.

https://goo.gl/forms/J2WT4Kz9vw2Gna582

Lancem todos os problemas e dúvidas para darmos uma cara mais brasileira ao Webminar. ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times

POSTER_ID:2214139

1

Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
WEstrela wrote:Lembrando que tem o Webinar BR 2017 sobre PMW 8 Classificação de vias e quebra de Rotas! (em português)

E o vídeo de um Webinar feito pelo global champ @PesachZ, dos Estados Unidos, sobre Routing.
Waze Routing Q&A (em inglês)
kkesley wrote:Vou deixar uma dica, da para colocar legenda automática em português no vídeo, basta ir abaixo do vídeo lado direito e clicar na roldana (detalhes), depois clicar em legendas/CC, seleciona Inglês (gerada automaticamente) depois clica novamente em Legenda/CC inglês (gerada automaticamente) e por fim clicar em traduzir automaticamente e escolhe a língua que quiser ;)
Só um pequeno detalhe:
- Webminar criados pela comunidade. Um LC BR e outro GC EUA;
- NA a parte de rotas é totalmente diferente do ROW e IL.

;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
sulstore wrote:
antigerme wrote:
Por favor, tudo quanto é dúvida ou problema de rota que vocês tiverem, lancem no formulário do link abaixo.

https://goo.gl/forms/J2WT4Kz9vw2Gna582

Lancem todos os problemas e dúvidas para darmos uma cara mais brasileira ao Webminar. ;)
Só confirma pra mim por favor, esse é aquele Form que eu enviei um exemplo a algumas semanas atrás? ;)
Si! Você enviou na época do tópico das rodovias. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
VitorGoiabeira wrote:
MauricioCGB wrote: Ou então o problema é tão feio que é melhor não tocar no assunto. [emoji38]
[emoji23][emoji23][emoji23]
Nem tinha pensado nessa possibilidade.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Então só para enterrar essa possibilidade de quem não conhece. :lol: :lol: :lol:

Aqui a resposta: 99,9% das rotas estão corretas, este 0,01 das estranhas nunca virarão "maioria".

Por favor, lancem todas as dúvidas e problemas. Só fazendo massa que teremos algo legal para o Webminar.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
georgenqueiroz wrote:Fiz a inscrição, mas informaram que, devido à quantidade de inscrições, apenas o pessoal dos EUA participaria do primeiro webinar. Eles ficaram de marcar uma nova data, mas eu acabei ficando ausente por algumas semanas e não sei se isso já aconteceu. Alguém sabe de algo a respeito?
Ainda não.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by georgenqueiroz
Fiz a inscrição, mas informaram que, devido à quantidade de inscrições, apenas o pessoal dos EUA participaria do primeiro webinar. Eles ficaram de marcar uma nova data, mas eu acabei ficando ausente por algumas semanas e não sei se isso já aconteceu. Alguém sabe de algo a respeito?
georgenqueiroz
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 599
Has thanked: 255 times
Been thanked: 216 times
Send a message
George Queiroz

Post by MauricioCGB
VitorGoiabeira wrote:
romulo-nunes wrote:
VitorGoiabeira wrote:Alguma notícia sobre o Webminar?
Tb no aguardo de mais informações. [emoji38] :geek:
Pareceu que a quantidade de erros reportados não foi suficiente para gerar um webminar com o Staff.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Ou então o problema é tão feio que é melhor não tocar no assunto. :lol:
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6194
Has thanked: 852 times
Been thanked: 932 times
Send a message

Post by romulo-nunes
VitorGoiabeira wrote:Alguma notícia sobre o Webminar?
Tb no aguardo de mais informações. :lol: :geek:
romulo-nunes
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 163
Has thanked: 34 times
Been thanked: 88 times
Send a message

Post by sulstore
antigerme wrote:
Por favor, tudo quanto é dúvida ou problema de rota que vocês tiverem, lancem no formulário do link abaixo.

https://goo.gl/forms/J2WT4Kz9vw2Gna582

Lancem todos os problemas e dúvidas para darmos uma cara mais brasileira ao Webminar. ;)
Só confirma pra mim por favor, esse é aquele Form que eu enviei um exemplo a algumas semanas atrás? ;)
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 816
Has thanked: 290 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
antigerme wrote:
Então só para enterrar essa possibilidade de quem não conhece. :lol: :lol: :lol:

Aqui a resposta:

99,9% das rotas estão corretas, este 0,01 das estranhas nunca virarão "maioria".

Por favor, lancem todas as dúvidas e problemas. Só fazendo massa que teremos algo legal para o Webminar.
O Waze tem razão em dar essa resposta, mas o que não dá pra dizer é que esse valor de rotas estranhas corresponde a 0,01%, pode ser mais ou menos, nem eles sabem, se soubesse nós não precisaríamos buscar exemplos. Por outro lado é difícil dar esses exemplo, ou é quando o usuário percebe a rota estranha e reporta ( o que quase não acontece porque as rotas estão corretas, por não conhecer o caminho, preguiça ou não sabe reportar ou por desatenção mesmo e confiança no APP). E para nós editores dá pra tentar achar algo estranho, mas sair atirando assim no escuro é muito demorado, fiz isso um tempo, achei algumas estranhas e fui analisando, várias tinham motivo pra não serem dadas como rota, por exemplo, estrada de terra, além disso, existem diversas possibilidades de rota, o negócio é uma teia de aranha :lol:
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 816
Has thanked: 290 times
Been thanked: 256 times
Send a message