Guia Rápido de Edição de Mapas

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Re: Re: Guia Rápido de Edição de Mapas

Postby Jubiraci » Wed Oct 17, 2012 5:58 pm

Tchelow wrote:Bom dia Pessoal,

Terminei de traduzir o Guia Rápido de Edição de Mapas que é leitura obrigatória para os iniciantes e de grande ajuda para os veteranos relembrarem os atalhos do teclado :D .
O Guia Rápido de Edição de Mapas pode ser acessado por este link.

Qualquer dúvida, erro ou correção necessária fiquem a vontade em me informar ou corrigir.

Abraços,

Parabéns, ficou ótimo, conciso e objetivo.

Enviado de meu GT-I8150B usando o Tapatalk 2
Jubiraci

Has thanked: 37 times
Been thanked: 11 times

Re: Guia Rápido de Edição de Mapas

Postby caoviladanilo » Tue Jul 11, 2017 4:25 pm

Boa tarde pessoal,
Comecei há pouco tempo e o guia continua atual!
Excelente trabalho!

Um abraço

Danilo Caovila
caoviladanilo

Has thanked: 11 times
Been thanked: 0 time

Postby denysdgcf » Tue Jun 06, 2017 12:08 am

daviaraujo93 wrote:
antigerme wrote:
daviaraujo93 wrote:Olá pessoal,

Podem me confirmar se uma cidade ou distrito já criado, podem ter sua geometria alterada?

Como assim geometria?!

Veja o exemplo de 2 cidades separadas oficialmente em um trecho pela BR-116
Na criação das cidades no WME, a cidade de Itaitinga cobriu uma extensa área da cidade de Aquiraz (na verdade a área coberta é todo um distrito do município) e durante a navegação pela área onde deveria mostra Aquiraz, o mapa mostra como Itaitinga.

Corrigindo meu questionamento: existe a possibilidade de reduzir/alterar a camada de cidade?

Davi, boa noite!
É simples: corrigindo o nome da cidade dos respectivos segmentos de cada cidade, irá corrigir a camada.
Ex: onde for Aquiraz coloca Aquiraz, bem como onde for Itaitinga coloca Itaitinga. ;)
Lembrando que tem que corrigir o endereço dos places também (colocar a cidade correta).
Abraços.
denysdgcf
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 4428 times
Been thanked: 3133 times

Postby daviaraujo93 » Mon Jun 05, 2017 11:56 pm

antigerme wrote:

Podem me confirmar se uma cidade ou distrito já criado, podem ter sua geometria alterada?

Como assim geometria?!

Veja o exemplo de 2 cidades separadas oficialmente em um trecho pela BR-116
Na criação das cidades no WME, a cidade de Itaitinga cobriu uma extensa área da cidade de Aquiraz (na verdade a área coberta é todo um distrito do município) e durante a navegação pela área onde deveria mostra Aquiraz, o mapa mostra como Itaitinga.

Corrigindo meu questionamento: existe a possibilidade de reduzir/alterar a camada de cidade?
daviaraujo93

Has thanked: 72 times
Been thanked: 56 times

Postby antigerme » Mon Jun 05, 2017 11:20 pm

Como assim geometria?!
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 3363 times
Been thanked: 9768 times

Postby daviaraujo93 » Mon Jun 05, 2017 11:18 pm

Olá pessoal,

daviaraujo93

Has thanked: 72 times
Been thanked: 56 times

Postby rafaeloakRJ » Mon Jun 05, 2017 10:07 pm

Obrigado pessoal! Esse link é bastante útil.
Vou ler tudo a contribuir bastante para melhoria dos mapas! :)

valginhak wrote:
ericdanieldavid wrote:
rafaeloakRJ wrote:Olá pessoal!

Sou bem novo aqui. Comecei a editar mapas ontem. É bem confuso no começo mas aos poucos dá pra se achar.

Estou com um pouco de dificuldade em entender alguns termos. Outra dificuldade é saber o que alguns ícones significam, por exemplo, quando eu ativo "PONTOS GPS" para serem exibidos no mapa eu sei que isso significa que são usuários que passaram por esta área mas o que eu não entendi são as cores das setinhas. O que cada cor significa?

Existe algum manual para entender estes?

Obrigado pela atenção! :)

Cada cor é um sentido/direção meu rei. :-)

https://wazeopedia.waze.com/wiki/Brazil ... Mapas_(WME)#Pontos_GPS

Éric, não consegui abrir a página com o link, e tem a ver com o parenteses no final.

Agora alguém me dá uma dica, porque o bendito ")" fica de fora quando copia-se o link, observe que ao invés de azul, está preto, e com isso quebra o link.

Assim funciona:
Wazeopedia

Assim não funciona:
https://wazeopedia.waze.com/wiki/Brazil ... Mapas_(WME)
rafaeloakRJ

Has thanked: 0 time

Postby valginhak » Mon Jun 05, 2017 7:52 pm

ericdanieldavid wrote:

Sou bem novo aqui. Comecei a editar mapas ontem. É bem confuso no começo mas aos poucos dá pra se achar.

Estou com um pouco de dificuldade em entender alguns termos. Outra dificuldade é saber o que alguns ícones significam, por exemplo, quando eu ativo "PONTOS GPS" para serem exibidos no mapa eu sei que isso significa que são usuários que passaram por esta área mas o que eu não entendi são as cores das setinhas. O que cada cor significa?

Éric, não consegui abrir a página com o link, e tem a ver com o parenteses no final.

Agora alguém me dá uma dica, porque o bendito ")" fica de fora quando copia-se o link, observe que ao invés de azul, está preto, e com isso quebra o link.

Assim funciona:
Wazeopedia

Assim não funciona:
https://wazeopedia.waze.com/wiki/Brazil ... Mapas_(WME)
valginhak
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 1149 times
Been thanked: 699 times

Postby ericdanieldavid » Fri Jun 02, 2017 5:46 pm

ericdanieldavid
Experts
Experts

Location: Planetinha Azul / Perélio 147.098.290 km 0,98329134 UA Afélio 152.098.232 km 1,01671388 UA
Has thanked: 1696 times
Been thanked: 1349 times

Postby rafaeloakRJ » Fri Jun 02, 2017 5:44 pm

Olá pessoal!

rafaeloakRJ

Has thanked: 0 time

Next

Return to Mapas e edição de mapas