Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by LeoLippe
Valeu denysdgcf, vi o @dud1s esclareceu lá no chat!!
LeoLippe
Posts: 64
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by lseara
Agora Sim. MUITO OBRIGADO!
Só mais uma dúvida. Como faço para ter a visão de Satélite? Pois com ela é mais fácil sinalizar SHopping, Postos etc
Clica no ícone "layers" e ative "Bing Aerials".
Esse ícone fica no lado direito superior, no mapa mesmo, logo abaixo da lixeira.
lseara
Posts: 9
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times
Send a message
Attachments

Post by lsssssssssNinja
Parabens! Ficou show!

Como sou novato, não consigo consertar uma rua perto de casa... Precisaria ser nível 3... Como vejo meu nível atual (level)??? Como subo de nivel?

Um abraço!

LS
Tchelow wrote:Bom dia Pessoal,

Terminei de traduzir o Guia Rápido de Edição de Mapas que é leitura obrigatória para os iniciantes e de grande ajuda para os veteranos relembrarem os atalhos do teclado :D .
O Guia Rápido de Edição de Mapas pode ser acessado por este link.

Qualquer dúvida, erro ou correção necessária fiquem a vontade em me informar ou corrigir.

Abraços,
lsssssssssNinja
Posts: 1
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by luiz__correia
Parabéns pelo guia, meu caro, como estou aprendendo será bem útil.
luiz__correia
Posts: 11
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by luizCaggiano
Srs,
Não sei se estou no tópico certo para esta dúvida, ou se teria q criar novo tópico, me desculpem.

Observo no map vários reports de erro de usuários, erro geral - semáforo - Mandei msg solicitando maiores informações etc e tal, mas não encontrei no report o nome do wazer que criou.
A dúvida é: não tem como saber o nome? Pergunto isso, pq vi vários reports iguais em campinas e não havia marca da rota do usuário. Dai seria interessante saber se é a mesma pessoa que gera os reports de forma inconsequente (acredito q para gerar pontos) pq seria mais fácil eliminar como não identificado.

Penso que já deve existir algum tópico onde isto foi debatido, mas não encontrei.

Vou esperar mais alguns dias para ver se o user responde alguma coisa.

Grato
Luiz Caggiano
luizCaggiano
Posts: 42
Has thanked: 24 times
Been thanked: 21 times
Send a message
Luiz Caggiano
Skype: luizpowerlan
[img]https:///pcdMH[/img]

Post by lxwr
Olá a todos,
Li que há "dados estatísticos da via".
Editar as abreviaturas e prefixos de ruas, ou corrigir nomes, bagunçam tais dados? (nem toco no tipo, sentido, etc)
Onde vejo "Rua", altero para "R.", "Doutor" para "Dr." etc, como está no manual/categorizar e nomear vias.
Se sim, já deixo o mea culpa. :shock:
lxwr
Country Manager
Country Manager
Posts: 154
Has thanked: 570 times
Been thanked: 244 times
Send a message
Alexandra
||o||o||o||
Rapid Response Team

Post by MarcoAMartinsPV
Bom dia,
Ainda no tema rotatória, gostaria da opinião de veteranos sobre esta rotatória:

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 933&zoom=8

Creio que neste caso não deveria ser marcado como rotatória, segundo as instruções abaixo:
https://wiki.waze.com/wiki/Criando_e_Ed ... t%C3%B3ria
Mini-rotatórias

De uma forma geral, o uso de rotatórias no mapa do Waze onde existem mini-rotatórias nas vias causa confusão e excesso de instruções ao motorista.

Quando deve ser usada uma rotatória:

Quando o tamanho da rotatória é grande a ponto de causar erros de localização de GPS por achar que o veículo está fora da via;
Quando o cruzamento for muito irregular ou um número de vias tal que um simples cruzamento causaria confusão ao condutor;
Quando a rotatória é usada frequentemente como um retorno ("U-Turn").
Acreditam que eu deva editar e eliminar essa rotatória?

Obrigado,

Marco
MarcoAMartinsPV
Posts: 6
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by marxmr
frousa wrote:Por favor, preciso de ajuda. Não consigo fazer edições de mapa na localidade onde trafego, o que aconteceu? Eu conseguir editar mapa da minha localidade mas, faz 4 dias que tento fazer uma edição de mapa na minha área e permitida ao meu nível e aparece a seguinte mensagem: "Você não tem permissões para fazer algumas das alterações". o que devo fazer e o que aconteceu?
ass: frousa
Veja se tem mensagem não lida nesse link: ucp.php?i=pm&folder=inbox
marxmr
Posts: 494
Has thanked: 76 times
Been thanked: 238 times
Send a message

Post by mikemachado
ótimas informações! obrigado!
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2979 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by mikemachado
Buenas @juninhoresende9!

Basta pedir o desbloqueio no fórum do seu Estado, que um editor diminuirá temporariamente o nível da via, e subirá após você fazer as revisões.

Pela tua assinatura, você pode escrever no sub-fórum de Minas Gerais viewtopic.php?f=997&t=70673&start=820

Basta solicitar o desbloqueio e colocar o Permalink(PL) do local!

Se não souber gerar o PL, aqui tem as dicas: viewtopic.php?f=299&t=61131&hilit=como+gerar+um+pl
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2979 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS