Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Lexaju
[/quote]

Tchelow,

O caso dele é ainda mais curioso, ele é nível (0). O lock dele não vai impedir alterações de ninguém. Estes locks só estão impedindo aautocorreção de geometria e direção do Waze.


Alexsandro-Argolo,

Posso remove-los?[/quote]

Pode sim Tchelow!! Agora o problema é que alguns locks ficaram a exemplo do que está no início da Av. Murilo Dantas (Farolândia- próximo á Unit) com a Av. Beira Mar onde é necessária a criação de um acesso (tem várias notificações de Wazers) e não consegui corrigir.
Tô pegando o jeito com isso ainda... A ajuda é bem vinda!
Abraços!
Lexaju
Posts: 19
Send a message

Post by Lexaju
Olá Pessoal,
Estou com um problema, não estou conseguindo editar o mapa...
Percebi que foram feitas algumas adequações no mapa de Aracaju, quanto a classificação das vias - para primárias etc..., principalmente as feitas por Antigerme nos bairros Coroa do meio e Atalaia.
Mas acontece que algumas das vias primárias, deixam de ser primárias em determinados pontos, inclusive há trechos destas vias que deixam de ser até pavimentados (rua de terra esburacada).
Ocorre que quando tento fazer a modificação o sistema não salva e não está em lock não....
Aliás, um adendo aqui para dizer que nenhum usuário do Waze em Aracaju postou no fórum, o que é realmente desanimador...
Apesar de estar iniciando já absorvi grande parte das regras de normatização usadas pelos editores do mapa e uma delas é indicar (através da classificação das vias) o melhor caminho, mas o mapa precisa de correções de geometria, de sentido de vias, de fechamento de retornos (muitas modicações recentes aqui), afora a futura instalação de radares e afins por toda a cidade que começa no ano que vem.
Se alguém souber o porquê disso me avise, tenho interesse em melhorar o mapa e conto com a ajuda de todos, já que não farei isso sozinho.
Grande abraço :roll:
Lexaju
Posts: 19
Send a message

Post by Lexaju
[quote="scarlogarcia"]Vc não estará fazendo sozinho. O antigerme estará ajudando e isto é uma grande ajuda (uma das maiores que vc pode ter).

Quanto a novos editores, a medida que o mapa da cidade e, consequentemente o funcionamento do app em Aracaju for melhorando a quantidade de usuários e editores aumentara. Só aguardar um pouquinho.

Você pode selecionar os trechos de rua de terra + gerar o permalink e postar ele aqui?

Pode fazer o mesmo com outros segmentos modificados pelo antigerme que você gostaria de editar mas não consegue. Assim ele pode dar uma verificada.


Abraço

Valeu Scarlogarcia!!!!
A região aqui realmente merece uma enorme e gigantesca modificação/atualização do mapa!!!! Só pra ter uma ideia, tem lugares que eu passo e não tenho mais certeza se é mão ou contramão, pois a SMTT (órgão do trânsito daqui) modifica os sentidos das vias para fazer testes, se dá certo, na cabeça deles, tá ótimo; se todo mundo xinga e reclama eles voltam atrás... o caso é sério mesmo!!!
No centro de Aracaju há inúmeras modicações de sentido das vias, fechamento de retornos e afins.
Eu adorei o Waze, não saio sem acioná-lo, mesmo sem poder navegar porque ainda é impossível fazer isso sem ele dar uma indicação errada, mas viajei para o Rio de Janeiro recentemente e fiquei impressionado com a fidelidade das informações, quando os taxistas tinham dúvidas sobre o trajeto Eu ligava o Waze e dizia, rua a rua, onde era para entrar e tal.
Espero que o mapa de Aracaju evolua para ficar similar ao do Rio!!
Grande abraço e obrigado pela ajuda!!!!
:P
Lexaju
Posts: 19
Send a message

Post by Lexaju
coutodla wrote:Novo colega! Convidei meu colega que é de Sergipe mas estará estudando em BH até o fim do ano. Já baixou em em breve contribuirá aí também. Felipe Oliveira.
Coutodla, obrigado pela ajuda, nós precisamos de muita ajuda mesmo!!!
Somente assim será possível melhorar o mapa e tornar possível uma navegação pelo Waze em Aracaju.
Sua atitude é o que faz a diferença positiva para todos!
Obrigado!
:P
Lexaju
Posts: 19
Send a message

Post by Lexaju
danilohawila wrote:Pessoal,

Gostei da brincadeira de editar o mapa de Aracaju. Fiz alterações nos sentidos de ruas no Centro e adequações nas ruas da Zona Norte. Um exemplo disso foi a criação dos acessos a Ponte Construtor João Alves (que liga a cidade a Barra dos Coqueiros).
Estou procurando tratar os 'requests' ou 'problems' nos mapas daqui.
Qualquer coisa, estou a disposição.
Valeu danilohawila!!
Vc já viu como o mapa daqui de Aracaju precisa de reparos principalmente por causa das alterações das autoridades aqui que vivem fazendo experiência (na literal tentativa e erro e erro e erro!!!) com a troca de sentido das vias. Infelizmente ainda não dá para confiar na navegação do waze ainda por aqui, mas com a sua ajuda e de outras pessoas certamente isso vai mudar.
Grande abraço!
Lexaju
Posts: 19
Send a message

Post by mauriciomartins82
Conddo wrote:Ola, sou de Aju.
Voltei a usar Waze ha um mes. Antes nao via muita atividade.
Hoje nao saiu de casa sem estar acionado.
Aos poucos vou editando algumas vias também.
Noto que nem todos usuários em AJU reportam acertadamente. E esperam a inserção automática.
Mas aos poucos AJU e o Estado parecem melhores.
Que bom que voltou a usar o Waze Conddo, assim como você, existiam outros usuários que estavam meio que desestimulados a usar o app, mas graças a ajuda de nós editores esse cenário tem mudado.

Contamos com sua colaboração para que o mapa de sua cidade fique da melhor forma possível e assim traga mais usuários para desfrutar dos benefícios que o Waze pode nos trazer para o trânsito de nossas cidades.

Eu e o Antigerme somos de Salvador e tivemos dando uma ajuda no mapa de Aracaju, gostaríamos também que você fizesse parte dessa equipe e ajudasse também a divulgar o Waze para todos seus amigos, assim você verá o quanto valerá a pena.

Abraços
mauriciomartins82
Posts: 227
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505

Post by pvaladares
Viva!

As alterações no mapa infelizmente não são imediatamente reflectidas na aplicação cliente.
É necessário esperar alguns dias até que seja feito uma nova atualização dos mapas.
Poderá consultar a previsão de atualização e outras notícias em status.waze.com


Sent from my LT18i using Tapatalk 2
pvaladares
Map Editor - Level 5
Map Editor - Level 5
Posts: 957
Has thanked: 74 times
Been thanked: 159 times
Send a message

Post by quantumjedi
scarlogarcia wrote:Se não me engano, o quantumjedi andou trabalhando no mapa daí também.
Dei uma mãozinha no início. Se puder ajudar é só dizer o que precisa.
Um abraço,
Heber
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 240 times
Been thanked: 449 times
Send a message

Post by roggia
gilbertoddneto wrote:Fala pessoal, sou wazer a pouco mais de um mês e estou fazendo algumas atualizações e marcações na nossa pequena capital. ocorre que alguma vias estão bloqueadas, o que requer pelo menos o nível 3 editor para poder fazer modificações. COmo faz p aumentar o nível do editor de mapas? ou como faz p se tornar um area manager?

OBS: TEM UMA GALERA REGISTRANDO ERROS NO MAPA SEM QUE ISSO SEJA VERDADE APENAS PARA ANGARIAR MAIS PONTO!!! ISSO É MAL PESSOAL, VAMOS AJUDAR A MELHORAR O MAPA APENAS REPORTANDO ERROS EFETIVOS E SE POSSÍVEL COLOCANDO O ERRO NA DESCRIÇÃO!!! FICA AQUI O ALERTA!

Grande abraço a tds! e aguardo respostas!

gilbertoddneto

Segue o link em Português sobre o Gerente de Área (Area Manager - AM)
http://goo.gl/gCrpE

Ali diz que você precisa acessar o Procedimento para liberação de Area Manager no fórum (http://goo.gl/w8zJ2) para se tornar um de nós.

Mas primeiro é bom conhecer melhor a ferramenta lendo o manual de edição e trocando ideias no fórum até chegar a hora de perceber que está apto a se tornar um AM e fazer a solicitação

grande abraço

Daniel Roggia
roggia
Posts: 58
Has thanked: 14 times
Been thanked: 18 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Topico movido do forum antigo
Alexsandro-Argolo wrote:Como se faz para abrir o tópico para desenvolver o Waze em Aracaju? fiz algumas alterações no mapa mas simplesmente ao aparece no App para iPhone, se alguém puder ajudar...
Olá, Alessandro.

Tire sua duvida quanto a atualizaçao do mapa no seu celular por aqui.

Quanto a abrir um topico novo, isto voce ja tem feito mas tem feito no lugar errado. O chamado "Forum Velho", onde tem a regiao Nordeste, está disponivel no nosso forum somente para consulta de antigas postagens.

Toda novo topico deve ser feito em alguns dos sub-forum do "forum novo", menos no forum velho.

Movi seus dois novos topicos feitos na regiao nordeste para o topico Brasil, onde eles terao maior visibilidade tambem.


Abraço.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message