Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Escudos das rodovias

Post by agm2112
Tenho nos últimos dias feito um esforço no RJ e SP para adequar o nome das rodovias ao padrão que será adotado no nome das mesmas, para incluir a numeração da estrada com seu respectivo escudo, como por exemplo "BR-116 Rod. Pres. Dutra" será mostrado no mapa com um ícone "BR-116", e o nome
"Rodovia Presidente Dutra" será falado no sistema TTS corretamente durante a navegação.

Pergunto: alguém sabe quando isto será implementado no Brasil ? No momento o TTS fala por extenso o código... peguei a SP-171 outro dia e a Raquel falou "São Paulo cento e setenta e um".
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times

POSTER_ID:3562728

1

Send a message

Post by agm2112
Eu tb voto em pedir logo esta implementação... com os escudos aparecendo fica mais fácil de fazer a "propaganda" para nomearmos corretamente as estradas.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
O meu voto (e o que já coloquei por dezenas de rodovias por aí ... :roll: ) é o que achei no wikipedia:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... BR-101.png

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... -RJ_71.png

Letras maiúsculas, traço, número, sempre com 3 digitos e sem espaço: BR-040
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Vi que em algumas situações o editor automaticamente renomeia a via (Se eu me lembro, caso escreva "Via Elevada" ele renomeia para "Vevd." (ou vice-versa). O editor ou algum script poderia trocar para maiúsculas ("Br" para "BR") caso se encaixasse no padrão "XX-999".
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Tem muita rodovia ainda pra padronizar .... hoje estou na BR-040 ... do RJ até .... Brasilia. :?
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by andjordan
Talvez meio tarde na discussão mas vou deixar minha opinião de qq forma D:

- Rodovias federais em São Paulo
Muitas delas são gerenciadas pelo estado de São Paulo, e a numeração/nomenclatura estadual prevalece. Creio que a estadual deve ser a padrão pois é o que está nos mapas oficiais.
Exemplos são vários como já citado BR-050 (Brasilia a Santos, onde coincide com Anhanguera e Imigrantes), BR-101 Gov. Mario Covas (Rio-Santos, onde coincide com SP-55 Pe. Manoel da Nobrega e outra que me fugiu o nome no Litoral Norte)

- Siglas com três letras
Em SP as municipais usam siglas de três letras.No RS elas todas são RS-8xx, então muda de estado para estado.
Em Minas as vias de ligação são LMG-xxx, então ter a possibilidade de escudos XXX-XXX é
andjordan
Posts: 2
Send a message

Post by antigerme
euleralves wrote:Quanto ao padrão dos escudos, eu voto que eles precisam ser conforme o Código de Trânsito. E é este mesmo código que põe o padrão de nomenclatura usando o hífen sem espaços.
A ideia é esta mesmo, usar o padrão oficial.


Vocês podem conseguir algumas fotos das placas/escudos?
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
scarlogarcia wrote:O antigerme de a idéia de obtermos as imagens de placas a partir do street view. Além desta fonte e das informações ja postadas sobre as placas aqui acham que ja da para pedir o desenho dos escudos e, em seguida, a aplicação dos escudos?

Podemos tocar isto pra frente?


Enviado por celular.
Joga duro, passa para o pessoal do Waze. :D
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Pessoal,

O Carlos que está encabeçando a padronização sobre os escudos e como ele está viajando, vou passar a nova posição sobre a implementação. Quase um CTRL+C CTRL+V do papo com Carlos.

Deve habilitar escudos em rodovias na proxima grande atualização de mapas, os esforços estão sendo dedicados a uma nova versão do Android e que postergar a implementação dos escudos é para dar tempo para deixarmos mais vias no formato correto.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
agm2112 wrote:Tem muita rodovia ainda pra padronizar .... hoje estou na BR-040 ... do RJ até .... Brasilia. :?
Putz!

Também tenho muitas aqui na BA que precisar ser padronizadas. Este final de semana concerto todas elas.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista