Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by scarlogarcia
gabrielsena21 wrote:
fiz a BR-101 na Bahia, de Posto da Mata, 60km da divisa com ES até Itabuna(=~ 500km de SSA), não consigo mais editar até a BR-324, também ficaram algumas áreas sem poder editar pois não tem acesso a internet e fica escuro no editor.
Gabriel, peça AM para ter condiçoes de fazer estas ediçoes...

Abraço
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
ramirobs wrote:Por mim pode ser tal qual o mapa do daer... sem cores de fundo.
Verde e amarelo ia ficar ruim de ler..

como nessa imagem gigante de exemplo:
http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... rarnd.jpg/


As cores ainda nao estão fechadas. Afinal, colorido ou fundo branco?

Inicialmente eu tinha pensado nas federais com fundo verde e estaduais com fundo branco mas o que decidirmos aqui eu assino. :)
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
gabrielsena21 wrote:
tem como ser AM do Estado?

fiz a BR-101 de Vitória-ES até Itabuna-BA

lá em Vitória tem uma peculiaridade, já vi alguém perguntando mas não consegui tirar essa dúvida, lá tem BR-101 Norte e BR-101 Sul, deixa o Norte e Sul ou tira?
Procurei no editor por BR-101 Norte e pela Sul e nao tive resultado. Para comentar melhor sobre esta via eu preciso ver melhor do que se trata. A principio parece ser uma invenção de algum editor.

Quanto ao AM de Estado, isto nao existe oficialmente no Waze, mas temos alguns AMs com área extensa que chegam a abranger o Estado.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
gabrielsena21 wrote:Ao Norte de Vitória a BR-101 é chamada de BR-101 Norte, com placas pela cidade informando, a mesma coisa ao sul.
permalink: https://world.waze.com/editor/?zoom=1&l ... TTTTTTTTFT

depois de quanto tempo sem passar por determinada área perdemos a possibilidade de editá-la?
porque tinha pedido para ser AM de Salvador, mas a última vez que estive lá foi em setembro e não consigo mais fazer edições
Se nao estou enganado em 3 meses voce perde a permissao. Pediu quando o AM? Por que nao pede novamente?

Quanto ao termo BR-101 Norte/Sul, apesar de eu encontrar uso pelo DNIT em uma busca rapida pela internet, nao parece ser uma nomeclatura oficial. Precisariamos ver isto mais a fundo.

A BR está duplicada neste trecho acredito que sem necessidade. Os pontos de GPS da via em seus dois sentidos estao interpolados.
Screen Shot 2012-12-08 at 7.36.47 PM.png
(882.31 KiB) Downloaded 4047 times
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Se os editores acham que não há prejuízo algum, podemos fazer a troca do nome alternativo pelo "nome". :) e deixar como SP-330.

Abraço.


Sent from my mobile
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
vladpierami wrote:

Concordo!

Devemos manter o nome estadual.
O federal pode ser colocado no nome alternativo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Beleza. Entao vou reverter as minhas ultimas ediçoes na Anhanguera. Tirei, sem exagero, umas 100 junçoes desnecessarias em cerca de 20 Km. Alguns trechos de 500 metros com até 10 junçoes.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Os escudos serão para rodovias federais e estaduais. As municipais devem receber escudo também tendo em vista que serão do tipo "MG-XXX", "BA-XXX",... Certo? :)

Quanto a anel viário, acho que você ja havia me feito esta pergunta há uns meses. Ainda não tenho opinião formada a este respeito. O anel viário deve ter uma designação estadual. Não tem?


Sent from my mobile
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Ah, sim. Com 3 letras não temos o reconhecimento do script mas poderíamos ver se poderia ser feita a inclusão deste formato. Você quer escudo nos anéis viários?


Sent from my mobile
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
festinatio wrote:
scarlogarcia wrote:Você quer escudo nos anéis viários?
Não, não. Bom, acredito que não tem necessidade. Era só para saber como denominá-lo corretamente mesmo.
Eu acho que é uma boa questão colocada por você. Para mim resta saber o que mais pessoas gostariam para decidirmos juntos. O mais facil para mim é não fazer nada ;) Então acho que estou procurando problemas... :D


Sent from my mobile
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
paulosteiner wrote:Eu tenho uma pergunta...

(e me desculpem se isso já foi citado, não tive tempo para ler minuciosamente todo o thread)...

Mas.. E as BRs que têm denominação dupla?

Estava editando no MS, quando percebi que neste trecho, que por sinal é longo, a rodovia é tanto a BR-163 como a BR-060.. Fiquei imaginando como seria isso possível... Procurei até no mapa de rodovias do estado aprovisionado pelo DNIT, e ainda lá estava a mesma nomenclatura...

Na dúvida, deixei nomeada como está agora...
Mas numa situação dessas, como fica?
É uma boa questao. Me deparei ate o momento com dois casos como estes e logo pensei em dar preferencia para a BR de maior denominaçao. No caso apontado pelo link abaixo precisei substituir a nomeclatura de "BR" da rodovia para uma rodovia estadual, SP-330.

Estou tentando sem sucesso abrir agora site do DNIT para fazer busca de denominaçao de rodovias... vou dar uma pesquisada sobre o assunto para esclarecermos este caso. Algo um pouco relacionado com a sua questao está aqui esta questao está aqui
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message