Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by festinatio
scarlogarcia wrote:Os escudos serão para rodovias federais e estaduais. As municipais devem receber escudo também tendo em vista que serão do tipo "MG-XXX", "BA-XXX",... Certo? :)
Acredito que sim, mas elas possuem 3 letras. Isso mudará alguma coisa?
scarlogarcia wrote:Quanto a anel viário, acho que você ja havia me feito esta pergunta há uns meses. Ainda não tenho opinião formada a este respeito. O anel viário deve ter uma designação estadual. Não tem?
Quanto ao Anel viário, eu achei que esse trecho pode receber essa denominação:
Via acesso 155/308 ou SPA-155/308
Ela liga as SP-127 e SP-308
festinatio
Posts: 42
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by festinatio
scarlogarcia wrote:Você quer escudo nos anéis viários?
Não, não. Bom, acredito que não tem necessidade. Era só para saber como denominá-lo corretamente mesmo.
festinatio
Posts: 42
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by festinatio
scarlogarcia wrote:
festinatio wrote:
scarlogarcia wrote:Você quer escudo nos anéis viários?
Não, não. Bom, acredito que não tem necessidade. Era só para saber como denominá-lo corretamente mesmo.
Eu acho que é uma boa questão colocada por você. Para mim resta saber o que mais pessoas gostariam para decidirmos juntos. O mais facil para mim é não fazer nada ;) Então acho que estou procurando problemas... :D
Bom, eu também acredito que seja um grande problema e não vá acrescentar nada de positivo. Mas essa é a opinião de um novato hehe
festinatio
Posts: 42
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by gusdantas
antigerme wrote:
amfadel wrote:hehehehe sou meio prático mesmo. :D
[...]
Vamos ver o desenrolar da questão... :P
Podemos colocar como a de maior volume e quando forem iguais deixar a de menor número.
[...]isar trocar de faixa.
Quanto rodovias com dupla codificação (ou que "dividem" o mesmo leito) deveria valer a codificação "real", aquilo q tá escrito na placa dela qdo vc passa por ela; por exemplo, em São Paulo temos a Via Anchieta q é SP-160 e BR-050, e a Rod. Fernão Dias q é tanto BR-384 qto SP-010, mas qdo vc está na Anchieta não há nada q a identifique como BR-050 assim como não tem na Fernão Dias nada com SP-010.

Quanto a um assunto q tava lá pra trás mas q vou dar um bump pq eu não tava na época: não acho bom ignorar um nome oficial pq não é o "conhecido". Lembre-mos q o nome oficial é o q vale, por exemplo, pros correios... se há alguém q mora lá, o endereço dela é o nome oficial do logradouro e não o apelido q as pessoas dão. Por exemplo, se vc pegar o endereço da Roche no site vai constar "Av. Eng. Billings, 1729, Jaguaré - São Paulo"... se resolvêssemos aplicar essa regra, ninguém encontraria nada dessa maneira, pois a Av. Eng. Billings é uma das vias cujo conjunto forma a Marginal Pinheiros (as Marginais valem um tópico sozinho, isso é um exemplo).
Afinal seria muito mais fácil substituir a denominação "SP-280 Rod. Pres. Castelo Branco" pra tão somente "Castelo", ou pior, substituir a "SP-075 Rod. Sen. José Ermírio de Moraes" por "Castelinho" (é um apelido dado à ela, sem falar q em São Paulo raramente alguém identifica a rodovia pela codificação, logo pra ela no nome?).

Trivia:
P/ quem edita São Paulo: aqui temos diversos tipos rodoviários com codificações q seguem:
Rodovia Tronco - SP-XXX
Acesso - SPA-XXX/XXX
Marginal Direita - SPM-XXXD
Marginal Esquerda - SPM-XXXE
Dispositivo - SPD-XXX/XXX
Interligação - SPI-XXX/XXX
Fonte: http://www.der.sp.gov.br/website/Instit ... acoes.aspx

Se fôssemos mais (chatos) afundo, até as passarelas e trevos possuem codificação e nomenclatura.

PS: perdoem a prolixidade, há muito tempo não passava por aqui.
gusdantas
Posts: 34
Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by hebermc
scarlogarcia wrote:
agm2112 wrote:Tenho nos últimos dias feito um esforço no RJ e SP para adequar o nome das rodovias ao padrão que será adotado no nome das mesmas, para incluir a numeração da estrada com seu respectivo escudo, como por exemplo "BR-116 Rod. Pres. Dutra" será mostrado no mapa com um ícone "BR-116", e o nome
"Rodovia Presidente Dutra" será falado no sistema TTS corretamente durante a navegação.

Pergunto: alguém sabe quando isto será implementado no Brasil ? No momento o TTS fala por extenso o código... peguei a SP-171 outro dia e a Raquel falou "São Paulo cento e setenta e um".

Acho que podemos pedir a implementaçao desta funcionalidade nos nossos mapas aos desenvolvedores. Alguem acha que deveriamos segurar um pouco mais ou ja podemos começar?

Ainda existem muitas rodovias que nao estao no formato esperado...
Ainda tem muita rodovia no formato "Rodovia TIPO-NUMERO" ou "Rodovia NOME TIPO-NUMERO". Mas acho que quanto antes implementarem a função melhor, vai fazer com os que insistem em nomear do modo errado mudem de atitude. Travar uma BR inteiro é um saco...
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by mauriciomartins82
Acho que o formato poderia ser do tipo UF-XXX (nome da rodovia, caso tenha)

Ex: BR-324 Leste, BR-324 Oeste, BA-052 Estrada do Feijão

o que vocês acham???
mauriciomartins82
Posts: 227
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505

Post by paulosteiner
Eu tenho uma pergunta...

(e me desculpem se isso já foi citado, não tive tempo para ler minuciosamente todo o thread)...

Mas.. E as BRs que têm denominação dupla?

Estava editando no MS, quando percebi que neste trecho, que por sinal é longo, a rodovia é tanto a BR-163 como a BR-060.. Fiquei imaginando como seria isso possível... Procurei até no mapa de rodovias do estado aprovisionado pelo DNIT, e ainda lá estava a mesma nomenclatura...

Na dúvida, deixei nomeada como está agora...
Mas numa situação dessas, como fica?
paulosteiner
Posts: 9
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by ramirobs
Por mim pode ser tal qual o mapa do daer... sem cores de fundo.
Verde e amarelo ia ficar ruim de ler..

como nessa imagem gigante de exemplo:
http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... rarnd.jpg/
ramirobs
Posts: 84
Has thanked: 8 times
Been thanked: 10 times
Send a message
AM de Santa Maria/RS e região

Post by ramirobs
Acho que só o verde fica legal! verde e amarelo fica um pouco exagerado, imagino eu..

Fundo verde para as BRs e fundo branco para estaduais..
ramirobs
Posts: 84
Has thanked: 8 times
Been thanked: 10 times
Send a message
AM de Santa Maria/RS e região

Post by rtcoelho
Segue os padrões:

http://www.autoescolauniauto.com.br/Uni ... _07_41.gif

PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO DE RODOVIAS E ESTRADAS
De Rodovias e Estradas

Fundo - Branco.
Orlas Internas - Pretas.
Orla Externa - Branca.
Legendas - Pretas.

Fonte: http://www.autoescolauniauto.com.br/Uni ... cacao.html

Algumas informações interessantes sobre nomenclatura de rodovias federais:
Fonte: http://www.dnit.gov.br/rodovias/rodovia ... s-federais

T+
rtcoelho
Area Manager
Area Manager
Posts: 306
Has thanked: 212 times
Been thanked: 154 times
Send a message