Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by lggomes
Boa noite pessoal!
Uso o Waze ha algum tempo e acho sensacional.
Gostaria de saber o seguinte: apos atualizar o mapa, naquele endereco padrao, como ou quando vemos as alteracoes funcionando nos nossos aparelhos?
lggomes
Posts: 2
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by LuizCW
Olá, boa tarde.
Sou novo na edição de mapas, mas como a maioria aqui, comecei apenas para consertar algumas ruas e números perto de casa e acabei me "viciando" na edição. Não sei se estou no lugar certo, mas vamos lá...
Moro em Rolândia, Pr. e estou incluindo várias ruas que não constam no mapa. Para isso estou usando o mapa oficial de nosso município para compor o nome das ruas e avenidas.
Dúvidas:
1- Estou colocando os nomes das ruas começando com "R." pois foi assim que encontrei grafado em todas as outras ruas no WAZE (pelo menos em Rolândia). Continuo assim, ou o correto é colocar "Rua" ??
2 - A acentuaçao deve ser colocada ou nao?? P.Ex: ç, á, ê, ã, etc????

Grato,
Luiz Carlos W
LuizCW
Posts: 11
Send a message

Post by marcelo1972bnd
queria saber como edito um trecho q não tem acesso a rede, apenas a gps. tem como?
marcelo1972bnd
Posts: 1
Send a message

Post by marcos5007
Olá pessoal,

Tenho uma dúvida, já vi várias URs com reclamações de conversão proibida e quando vou olhar o Waze traçou a rota onde já estava marcado como não permitida. Alguém sabe por que isso ocorre?

seguem alguns permalinks, espero que as URs ainda estejam lá.
https://world.waze.com/editor/pt_BR/?zo ... =154566981
Nesse caso o Waze traçou rota vindo da Rua Sérgio Tomás e fazendo a conversão à esquerda na Av. Rudge, apesar de está marcado como proibido, atualizado em 24/08/12.

Neste outro o Waze traça rota vindo Da R. Augusta fazendo conversão para a Av. Paulista à esquerda, onde também já estava marcado como proibido, e foi atualizado em março.
https://world.waze.com/editor/pt_BR/?zo ... =154564009
Alguém Sabe explicar?
marcos5007
Posts: 2
Send a message

Post by mauriciomartins82
Olá André,

verifique se você está utilizando o servidor correto para as edições.

world.waze.com/editor

Não é necessário traçar uma rota para que ele possa permitir seus locais de edição

Abraço
mauriciomartins82
Posts: 227
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505

Post by Maxsad1
bom dia amigo!
tem como me tirar uma duvida?
todos os dias eu ando 70km com waze ligado mais não to conseguindo editar mapas e nao ta aparecendo no meu drives
os pontos ta atualizado mais o percurso não aparece no drives
Maxsad1
Posts: 16
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Maxsad1
boa noite tudo bem?
meus drive ainda não atualizou,não consigo editar nem na minha rua,j,observei que tinha uma falha nos pontos e nos drive do waze um atraso,
esse problema ainda não foi resolvido por isso não consigo editar?
Maxsad1
Posts: 16
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by ntadashis
Bom dia pessoal,

Sou novo por aqui no fórum mas faço edições praticamente todos os dias, há um certo tempo. Faço edições nas cidades de Mogi das Cruzes, Itajubá & região e São Sebastião & região, porém ontem, quando entrei no Editor, o Waze me impediu de fazer edições em Mogi removendo completamente aquela área do Editable Area.

http://goo.gl/YmQq1P (1)
http://goo.gl/xeNWOP (2)

No primeiro print eu estou com o cursor em cima da data October 13, 13:20. No segundo, em cima da data October 31, 14:12. Todas as das rotas antes do dia 13 não aparecem no editor e sou incapaz de editar por esses locais.

Alguém sabe o que aconteceu?

Obrigado,
Nicolas
ntadashis
Posts: 12
Has thanked: 2 times
Send a message

Post by ntadashis
Bom, eu sei disso.
O problema é que isso foi em 25 de novembro e só deu problema aqui ontem. Por isso que perguntei, não parece ser o mesmo problema.
ntadashis
Posts: 12
Has thanked: 2 times
Send a message

Post by reginamaga
lggomes wrote:Boa noite pessoal!
Uso o Waze ha algum tempo e acho sensacional.
Gostaria de saber o seguinte: apos atualizar o mapa, naquele endereco padrao, como ou quando vemos as alteracoes funcionando nos nossos aparelhos?
Olá,
quando fazemos a edição dos mapas, corrigindo ou criando novas vias etc, após a atualização, que atualmente está ocorrendo diariamente ou com intervalos de até 72 horas, imediatamente já está disponível no app.
abraço
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira