Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by reginamaga
iuribrito wrote:nao sei se enquadra no problema q ta acontecendo e foi comentado no topico, mas, na quarta passada eu tava andando pela minha cidade e pavimentando-a, no app do no celular as ruas ficaram vermelhas, mas quando ia no editor ainda nao estava la a pavimentacao q tinha feito, pensei comigo q deveria ter algum tempo de atualizacao do mapa no site, todo dia entrava pra conferir se ja estava com as ruas q eu tinha pavimentado, porem ainda so aparecia no app, fiz uma adiçao manual pelo editor de um posto e de uma estrada de areia enquanto esperava q as rua q andei fossem para o site, na sexta e no sabado nao tive tempo para entrar e olhar, porem hj na madrugada do domingo para segunda quando entrei no app vi q as ruas q eu tinha pavimentado desapareceram apesar do posto q eu tinha colocado ter aparecido no app, menos a estrada q tinha colocado junto com o posto, e fui acessar o editor pensando q as ruas q eu tinha pavimentado tivesse ter feito o upload e assim apagado do app, mas quando entrei tbm nao estava la, queria saber se fiz algo errado e como eh a forma certa de se fazer.

Um abraço e estou no aguardo.
Bom dia iuribrito,
Envie o permalink para que a gente possa te ajudar melhor.
Abraço



Sent from my iPhone using Tapatalk
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by reginamaga
LuizCW wrote:Olá, boa tarde.
Sou novo na edição de mapas, mas como a maioria aqui, comecei apenas para consertar algumas ruas e números perto de casa e acabei me "viciando" na edição. Não sei se estou no lugar certo, mas vamos lá...
Moro em Rolândia, Pr. e estou incluindo várias ruas que não constam no mapa. Para isso estou usando o mapa oficial de nosso município para compor o nome das ruas e avenidas.
Dúvidas:
1- Estou colocando os nomes das ruas começando com "R." pois foi assim que encontrei grafado em todas as outras ruas no WAZE (pelo menos em Rolândia). Continuo assim, ou o correto é colocar "Rua" ??
2 - A acentuaçao deve ser colocada ou nao?? P.Ex: ç, á, ê, ã, etc????

Grato,
Luiz Carlos W
Oi Luiz Carlos,
seja bem-vindo ao fórum
Você começou certo... corrigir a região que você conhece.
Para nomear as ruas pode colocar a abreviação "R.", sem problemas. Aqui tem outras abreviações que você pode usar viewtopic.php?f=300&t=37518&hilit=abrev ... 3%B5es+tts
E os nomes devem ser colocados da forma correta, ou seja com acentuações e tudo o mais.
Na minha assinatura tem link para você dar uma lida sobre edições.
Não se esqueça de se apresentar no fórum da sua região e lá você também vai poder entrar em contato mais direto com os AM do Paraná viewforum.php?f=1000
Boas edições.
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by Tchelow
Andrelbm wrote:kkkkk que besteira, funcionou.

Valeu Mauricio!
Muitos de nós já passamos por isso. Conheço um cara assim! :mrgreen:
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
coutodla wrote:Mas não custava nada um redirecionamento automático já que o app detecta qual o no "estado".
Pior que tinha antigamente... não sei porque tiraram...
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
Andrelbm wrote:Aproveitando o tópico, tava dando uma olhada na tabela de pontuação e nos ganhamos 1.5 ponto por edição, queria saber se quando atualizamos somente aquelas setas de direção, nos ganhamos pontos por isso também? E como adiciona números nas casas?

Começando no Waze e algumas duvidas vão surgindo.

Valeu galera!
Fala André, tudo tranquilo?
Ponto por edição é para cada segmento editado, ou seja, se tudo alterar uma seta e ela afetar 3 segmentos (os que ficam vermelho antes de salvar), quer dizer que receberá 3 x 1,5. Mas, se alterar 4 setas e somente um segmento for afetado, ganhará apenas 1,5.
Os números das casas podem ser alterados somente na versão beta. Logo estará disponível para todos.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Thiago_Felix
Aqui tá rodando liso.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Thiago_Felix
Posts: 66
Has thanked: 4 times
Been thanked: 6 times
Send a message
Área Manager: Niterói, São Gonçalo e Região.
[img]https:///Vbw2U[/img][img]https:///kw8w7[/img]

Post by thiagob76
world_vxlpjxqc wrote:Caros Wazers,
Em São Paulo tem algumas ruas/acessos que ficam fechados em determinados horarios.
É possível editarmos estes locais deixando-os fechados nestes horarios??

Onde encontra-se a função para fechar ruas/acessos???
Infelizmente não temos essa opção ainda, mas os devs do waze estão trabalhando nisso.
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
world_vxlpjxqc wrote:Valew Thiago,
Tenho uma outra dúvida.... tentei localizar e não encontrei.

É possivel inserir nos Postos de Combustiveis(Gas Station) o combustivel GNV(Gas Natural Veicular)??
Infelizmente não. Atualmente o waze possui "espaço" apenas para 4 tipos de combustíveis.
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by VladSantos
Tenho alguns radares com velocidades erradas na minha região , porém não consigo corrigi-los.
Ainda sou editor 1. Será esse o motivo ? obirgado
VladSantos
Posts: 11
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by world_vxlpjxqc
Caros Wazers,
Em São Paulo tem algumas ruas/acessos que ficam fechados em determinados horarios.
É possível editarmos estes locais deixando-os fechados nestes horarios??

Onde encontra-se a função para fechar ruas/acessos???
world_vxlpjxqc
Posts: 15
Been thanked: 1 time
Send a message
Maninho - São Paulo