Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by wecke
antigerme wrote:Manda qual é sua origem, destino e possível melhor rota, com estes dados podemos procurar algum erro no mapa.
Origem: av. Brás Leme (São Paulo/SP)
Destino: R. Antônio Macedo Soares (São Paulo/SP)

A rota sugerida com problema é somente entre a av. Brás Leme e a Ponte das Bandeiras.
A rota mais direta é sair da Brás Leme, seguir pela Av Santos Dumont, rotatória da Pça Campo de Bagatelle e ponte das Bandeiras.
Como uma boa dica é usar o livemap para traçar pequenas rotas para identificar alguma restrição errada.
Hoje, o livemap, a rota sugerida é justamente pela av. Santos Dumont (a mais lógica).
O iPhone está retornando timeout no servidor de rotas há algum tempo.
wecke
Posts: 46
Has thanked: 5 times
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by wtamada
Usando o LiveMap para testar, parece que o roteador dá preferência para essa rota das freeways entre 5h30 e 19h30. No primeiro teste que fiz após a reclamação do usuário, usando o aplicativo de madrugada, a primeira opção de rota foi uma mais normal.
wtamada
Map Editor - level 2
Map Editor - level 2
Posts: 4
Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by wtamada
Morais69spbr wrote:
caltedde wrote:
Morais69spbr wrote:Olá !
Dando uma geral nas URs da Z. Sul de Sampa, esbarrei com esta que um usuário reclama da rota sugerida de Interlagos ao Centro de Santos (praia) ser sempre a mesma, com + de 2h... voltando até pela Marg. Pinheiros até a Castelo Branco pra pegar o Rodoanel Oeste, Rodoanel Sul e Imigrantes... sendo 1h a + q a rota usual... que é seguir pela Av. Interlagos e Nações Unidas (?)...

Alega q só em certo ponto (após o Shop Interlagos) indo pelo caminho dele, o APP se acha e usa a rota melhor/habitual... com tempo em torno de 1h (80km)...

Simulando no Livemap, mostra a mesma condição a primeira opção é a rota de 2h23 (138 Km), sendo que a segunda é de 1h28 (69,5 Km)... :?:

Os entendidos aí em rodovias podem dar alguma opinião ? :-)
Preferência total para as "freeways"...............
Me parece que o sistema de podas do roteador simplesmente cortou nas camadas de vias para esta rota. Mesmo ela sendo originalmente menor que 80 Km.

Da para ver que nos dois primeiros Kms usou as vias, depois disso, ignorou. :(
E aí... algo a fazer... ?
Ou vão abrir algum chamado pra verificação... ?

Ahhh... será q o problema é mesmo ligado apenas à preferência por Freeway... ?
Ou tb pode ser pela falta de ligação, via MiH(?)/MaH, da BR-116 (via Fco. Morato) e SP-270/Raposo (via Sapetuba + Fco. Morato e Vd. Eusébio Matoso) com a Marginal Pinheiros ? :-O

Afinal essas 2 rodovias tb se ligam ao Rodoanel e estariam bem + próximas do local do Wazer, né ? :-)
O @pedrottic tinha dito q a falta de ligação com a Marginal "poderia" causar alguma quebra, mas ainda não tínhamos achado nenhum caso... parece q esta foi a primeira UR em q deu pra notar um possível problema de rota quebrada... ? :roll:
@Morais69spbr, sobre esse problema não sei se você viu minha postagem logo acima. Em alguns horários (aparentemente, entre 20h e 5h), o Waze faz uma rota mais normal e direta, sem passar pela Marginal.

Além disso, mesmo que a primeira rota sugerida seja essa maluca que o usuário reportou, geralmente aparecem as rotas mais diretas (pela Bandeirantes, por Diadema, etc.) como alternativas, e com previsão de tempo de rota bem menor.
wtamada
Map Editor - level 2
Map Editor - level 2
Posts: 4
Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by wtamada
Morais,

Acho que isso não tem nada a ver. Acabei de simular a rota entre a Av. Octalles Marcondes Ferreira (atrás do Shopping SP Market) e Santos, e aconteceu a mesma coisa.
wtamada
Map Editor - level 2
Map Editor - level 2
Posts: 4
Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by xth3bo
Morais69spbr wrote:Olá editores !
E qdo o LiveMap mostra uma rota absurda passando por onde não tem vias ? :-O
Precisamos fazer algo ?

Estranho q ao mudar pra outro horário não mostrou esse erro/falha... mas ao voltar pra h atual tornou a mostrar...
Doidera apenas do LiveMap... ou pode ocorrer tb no App ?

https://www.waze.com/pt-BR/livemap?zoom ... =-46.76076

Observem a rota 2 (rosa, pink, salmão ou sei lá q cor é essa! kkkk)
WazeRotaDoidaZNParaOsasco.jpg
Sim algumas vezes o livemap e o route checker me aprontaram dessas, inclusive cruzando vias voando sei lá, utilizando vias de sentido único na contra mão e por ai vai, (nesse último caso, eu achei que poderia ser que outro editor alterou algum segmento recentemente e ainda não havia sido atualizado o livemap, mas não, era um segmento com data da última edição de meses atrás, porém no app nunca vi bug ou nada similar não.
xth3bo
Map Editor - Level 4
Map Editor - Level 4
Posts: 127
Has thanked: 41 times
Been thanked: 49 times
Send a message