Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by rogeriorocha_2
Notei que algumas vezes os app, faz sim uma rotas que aumentam o percurso, e não sei o porquê isso acontece.
rogeriorocha_2
Posts: 18
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by samuelmanzini
Tb não funfou....
ideias??

WinXP
Chrome na última versão.

Abraços.
samuelmanzini
Posts: 15
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by scarlogarcia
Givisiez wrote:
antigerme wrote:
Thiago-tsp wrote:Pode ser que o Waze reporte esse erro como "problem", mas ele sugere a correção no editor quando a rota traçada onde não há via/ligação é utilizada com frequência!

Aqui em Curitiba também houve muitos problemas reportados apenas por seguir uma rota diferente do indicado, por isso seria interessante se pudessemos novamente enviar uma mensagem ao usuario junto com o "update request" como acontecia no Cartouche!!!

Abs
Eu também gostava dos reports no Cartouche, dava para dar um resposta personalizada.

Em Topicos antigos, eu tambem comentei sobre enviar uma mensagem a quem reportou o erro, para interagir e ate mesmo entender ou explicar a quem reportou o pq do erro.
Sera que teremos isso de volta>>? :?

Abracos
Seria interessante. Até agora não me parece que esta ferramenta de feedback vá voltar. Ido de passo a passo, se hoje tivermos o email de resposta ao update request em português ja me dou por muito satisfeito.


Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Givisiez wrote:
lebarros wrote:Diante das respostas obtidas nesse post, só posso fazer uma conclusão:
falei besteira! :lol: :lol:

Quero pedir desculpas por qualquer mal entendido. Noob é fogo! :oops:
Mas é isso aí, vivendo e aprendendo com os mais experientes.

Não respondi antes porque no final de semana tento desligar tudo.
Abraços
Leandro, Falou besteira não!

O forum esta ai pra isso: Tirar as duvidas!

E em certo ponto vc esta certo , pois existe um report de erro automatico, porem este NAO ocorre quando NAO seguimos a rota escolhida pelo waze. ;)

Foi bom colocar isso tambem para outros que talvez tenham essa duvida :)

A proposito, acho que vou copiar sua imagem da assinatura ... hehehe

Abracos,
Uma coisa que tem sido discutida é a possibilidade de CM (Country Managers) terem acesso ao username de reportantes. Isto seria uma grande ajuda para que todos possamos enviar mensagem privada para o reportante afim de obtermos maiores informaçoes sobre o problema. :D
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Walterllc wrote:OK, tá certo que nem sempre os erros reportados pelos usuário são realmente erros. Mas existem muitos casos em que o zelo do Wase em desviar os usuário do transito pesado ultrapassa de longe a barreira do ridículo. E olha que não são poucos.

O Wase várias vezes tentou me desviar da rota dando a vola numa quadra pra retornar para a mesma via a apenas 100m a frente. E isso num domingo com as ruas praticamente desertas.

Chegando em casa procuro por erros no mapa e não encontro nada. Na foto abaixo um dos vários erros reportados por outros usuários:

Permalink: https://world.waze.com/editor/?lon=-43. ... TTTTTTTTFT

http://img534.imageshack.us/img534/3871/83274152.jpg
Quando acontece este tipo "ridículo" de roteamento verifique o mapa que SEGURAMENTE encontrará erro de edição. Quando um mapa está bem editado o Waze só dá alegria.


Sent from my mobile
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Walter,

Na figura em 1, esta permissao de conversao está correta?

Em 2, se isto for uma rotatória ela está com mais erros que o trevo que discutiamos num outro topico. Nao funciona como rotatória.

Abraço
BH.jpg
(167.28 KiB) Downloaded 6056 times
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Veja esta imagem onde a origem está antes da permissao de conversao apontada acima e na segunda figura, depois da permissao de conversao. Está permissao que aponto acima tem influencia neste erro de roteamento.

Origem antes da conversao
1perm.png
(41.4 KiB) Downloaded 6168 times

Depois da conversao
2permi.png
(42.19 KiB) Downloaded 6172 times
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Se o problema persistir volte a colocar a questao aqui porque isto é tipico de erro de ediçao. Tipico.


Abraço.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Uma dica tambem é, se voce nao consegue identificar o erro, deixe o UR ficar um pouco mais velho. Voce pode nao identificar mas uma outra pessoa poderia, entao nao feche o UR como "nao identificado" ou "resolvido".

Nao somos obrigados a dar uma resposta para o UR. Voce pode deixar ele lá do jeito que está.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Muitas vezes, antes de zerar um histórico eu verifico com o WME Colour a velocidade media dos segmentos para ver se a media do segmento principal é menor do que o da roubadinha.

O canetafina é bem experiente mas para os novatos, antes de deletar um segmento é melhor verificar se a roubadinha ou zigzag não é um problema de categorizaçao de via. Por exemplo, zigzag com a via acessória a um posto de gasolina provavelmente é uma falha de categorizaçao. A via do posto deve estar com alguma categoria que não "parking lot".

Se tiver em duvidas pode trazer o problema aqui para analisarmos juntos.


Sent from my mobile
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message