Problemas Com Algumas Landmarks

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Brazil Champs

Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Problemas Com Algumas Landmarks

Postby rtcoelho » Wed Dec 26, 2012 5:15 pm

Olá.

Já tem algumas atualizações em que algumas landmarks não estão aparecendo nas atualizações.
Vou deixar aqui dois que tenho monitorado constantemente.

Este primeiro é de uma praça com a landmark PARK, não está aparecendo a landmark no aparelho já acompanho ela há pelo menos 4 atualizações, inclusive na penúltima eu exclui e inclui novamente, segue screen do iPhone e o Permalink.

Screen de onde deveria aparecer a praça:
[ img ]

Segue permalink: https://world.waze.com/editor/?zoom=6&lat=-23.41103&lon=-46.4088&layers=BFTFFTTTTTTTTTTTFTTTTFT&landmarks=1523687.

Já este é de um posto com a landmark GAS STATION, não está aparecendo a landmark no aparelho e já acompanho também há pelo menos 4 atualizações e também na penúltima eu exclui e inclui novamente, segue screen do iPhone e o Permalink.

Screen de onde deveria aparecer o posto:
[ img ]

Segue permalink: https://world.waze.com/editor/?zoom=6&lat=-23.40052&lon=-46.41985&layers=BFTFFTTTTTTTTTTTFTTTTFT&landmarks=1436076

Bem por enquanto é isso.
rtcoelho
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 67 times
Been thanked: 54 times

Re: Problemas Com Algumas Landmarks

Postby rtcoelho » Wed Dec 26, 2012 6:42 pm

Walterllc wrote:No segundo link, o do Gas Station, pode ser porque faltam alguns atributos, como por exemplo o nome da bandeira do posto. Além disso ele esta sobrepondo as vias e isso vai atrapalhar a detecção de velocidade do Waze...

Espero ter ajudado...

Como eu disse, já acompanho há quatro atualizações, e somente desta vez esta sem a bandeira, pois estava fazendo alguns testes, com relação dela tocar a via, também não tem haver pois existem diversos postos aqui na região desta forma e aparecem perfeitamente no mapa.

Uma coisa que me chamou atenção foi a proximidade em que os mesmos estão, diminuindo o zoom fica em torno de um raio de 5 Km.
rtcoelho
Area Manager
Area Manager

Postby antigerme » Wed Dec 26, 2012 6:54 pm

rtcoelho wrote:
Walterllc wrote:No segundo link, o do Gas Station, pode ser porque faltam alguns atributos, como por exemplo o nome da bandeira do posto. Além disso ele esta sobrepondo as vias e isso vai atrapalhar a detecção de velocidade do Waze...

Espero ter ajudado...

com relação dela tocar a via, também não tem haver pois existem diversos postos aqui na região desta forma e aparecem perfeitamente no mapa.

Também não entendi. Landmark é só landmark, um ponto de referência. Todas as landmarks só servem para referência, com exceção dos postos e estacionamento que tem algumas funcionalidade extras, mas, nada que atrapalhe rotas.

Quer um exemplo simples, landmark para praça de pedágio (toll booth), não é ela que implementa pedágio e sim o tipo da via. A melhor coisa é testar. ;)

Faça o teste, pegue uma pequena via sua, colocar um landmark que você acha que atrapalha e depois nos conte o resultado. ;)

Minha cidade de AM é cheia de landmark dos mais diversos tipos, fica bem bonito no mapa o verde das plantas, azul dos rios e oceano, da uma nova vida ao mapa.
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 3442 times
Been thanked: 10006 times

Postby antigerme » Wed Dec 26, 2012 7:30 pm

Walterllc wrote:Talvez não me expressei bem...

Eu li em algum lugar que alguns Landmarks, incluindo o Gas Stations, sobrepostos as via, suprimem a detecção de engarrafamento...

Nada melhor que testar, pegue uma via que engarrafa e coloque sobrepondo no menor segmento uma landmark gas station. É "batata" que a via ainda continuara apresentado as cores das condições de trânsito.
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby rtcoelho » Wed Dec 26, 2012 9:32 pm

Bem, eu postei que estas landmarks não estão aparecendo nos mapas, já removi e criei novamente e elas continuam não aparecendo.

Já com relação ao transito, não tenho tido problemas com as vias que as landmarks tocam as vias.

T+
rtcoelho
Area Manager
Area Manager

Postby rtcoelho » Wed Dec 26, 2012 9:45 pm

antigerme wrote:

Eu li em algum lugar que alguns Landmarks, incluindo o Gas Stations, sobrepostos as via, suprimem a detecção de engarrafamento...

Nada melhor que testar, pegue uma via que engarrafa e coloque sobrepondo no menor segmento uma landmark gas station. É "batata" que a via ainda continuara apresentado as cores das condições de trânsito.

Foi o que notei, uma coisa que pode acontecer é quando estamos neste posto abastecendo nosso estado de parado pode informar ao waze como transito, porém nos postos onde criei as vias de entrada e saída dos postos como "parking lot road" este problema não ocorreu, com isso adotei todas as landmarks tocando nas vias, como disse o antigerme, fica visualmente muito mais bonito.

T+
rtcoelho
Area Manager
Area Manager

Postby scarlogarcia » Thu Dec 27, 2012 2:49 pm

rtcoelho wrote:
antigerme wrote:

Foi o que notei, uma coisa que pode acontecer é quando estamos neste posto abastecendo nosso estado de parado pode informar ao waze como transito, porém nos postos onde criei as vias de entrada e saída dos postos como "parking lot road" este problema não ocorreu, com isso adotei todas as landmarks tocando nas vias, como disse o antigerme, fica visualmente muito mais bonito.

T+

O problema em criar landmarks do tipo Gas Station que se sobrepoem a pista e a seus respectivos pontos de GPS é que quando voce estiver parado em um engarrafamento e na frente do posto o Waze vai interpretar que voce está abastecendo.

Por esta razao que criamos landmarks do tipo Gas Station com vias internas ao landmark e do tipo parking lot no tamanho adequado.
http://www.waze.com/wiki/index.php/Como ... s_de_referência
scarlogarcia

Has thanked: 1015 times
Been thanked: 1847 times

Postby antigerme » Thu Dec 27, 2012 7:48 pm

scarlogarcia wrote:O problema em criar landmarks do tipo Gas Station que se sobrepoem a pista e a seus respectivos pontos de GPS é que quando voce estiver parado em um engarrafamento e na frente do posto o Waze vai interpretar que voce está abastecendo.

Por esta razao que criamos landmarks do tipo Gas Station com vias internas ao landmark e do tipo parking lot no tamanho adequado.

Estranho isso.

A muito tempo em SSA precisei foi fazer o contrário, precisei criar vias por dentro dos postos para o Waze não alertar engarrafamento. O que teve de AM me crucificando dizendo que era desnecessário. :lol:

A pessoa parava para abastecer e com o tempo o Waze alertava um engarrafamento pois o carrinho do Waze estava na via principal. Os landmark aqui são sempre "colados" as vias usando o recurso snap-to do editor. Tem muitos que estão até deslocados pois o Waze auto-corrigiu o traçado e acabou o landmark indo para cima da via.

Sobre a rota até dentro do posto, o Waze sempre tenta criar uma rota para a via mais próxima do centro do landmark.

Acho que vale a pena criar isso na "Ghost Town", landmark + vias.
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby ciamagno » Fri Dec 28, 2012 12:53 am

Landmarks do tipo Parking Lot(Estacionamento) tambem nao devem tocar nas ruas. mesmo problema do Gas Station.

cheers

Ciamagno
ciamagno

Has thanked: 221 times
Been thanked: 602 times

Postby scarlogarcia » Fri Dec 28, 2012 3:50 am

antigerme wrote:
scarlogarcia wrote:O problema em criar landmarks do tipo Gas Station que se sobrepoem a pista e a seus respectivos pontos de GPS é que quando voce estiver parado em um engarrafamento e na frente do posto o Waze vai interpretar que voce está abastecendo.

Estranho isso.

A muito tempo em SSA precisei foi fazer o contrário, precisei criar vias por dentro dos postos para o Waze não alertar engarrafamento. O que teve de AM me crucificando dizendo que era desnecessário. :lol:

A pessoa parava para abastecer e com o tempo o Waze alertava um engarrafamento pois o carrinho do Waze estava na via principal. Os landmark aqui são sempre "colados" as vias usando o recurso snap-to do editor. Tem muitos que estão até deslocados pois o Waze auto-corrigiu o traçado e acabou o landmark indo para cima da via.

Sobre a rota até dentro do posto, o Waze sempre tenta criar uma rota para a via mais próxima do centro do landmark.

Acho que vale a pena criar isso na "Ghost Town", landmark + vias.

Acho que estamos falando da mesma coisa, nao? Aqui um landmark do tipo gas station que nao chega a englobar o trafego da via e é cortado por via do tipo parking lot para comportar as informaçoes de trafego dos wazers que entram no posto de combustivel.

antigerme.png
(592.53 KiB) Downloaded 3427 times
scarlogarcia

Has thanked: 1015 times
Been thanked: 1847 times

Next

Return to Mapas e edição de mapas