Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by scarlogarcia
ciamagno wrote:Oi Antigerme e Carlos,
voces sabem alguma coisa a respeito disso pelo suporte do waze?

Na inglaterra ta a mesma coisa so que a galera nem tava dando conta porque as atualizacoes das ruas estava acontecendo normalmente... Se voces nao forao cominicados pelo suporte sobre isso, tem como voces tentarem descobrir o que esta acontecendo com o server INT a respeito dos landmarks?


Abraco

Ciamagno
Estive procurando sobre isto hoje e nao tenho informaçao. O que existe é um comunicado do Yonatan de 05/12/12 informando que o LiveMap está defasado nas atualizaçoes visiveis mas que as informaçoes das atualizaçoes compiladas estao presentes. Até o momento nenhuma novidade neste tipo de atraso. Vou abrir uma chamada para isto, OK?

Abraço,
Carlos.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by troopers2121
ramongodoy wrote:aproveitando o tópico aberto: venho atualizando os postos de gasolina já faz 1 mês, e as informações de nenhum deles foram atualizadas no app ainda.

inseri postos novos e editei localização, nome e bandeira dos antigos, mas a única coisa que aparece pra mim é o preço.

sabe o que pode estar acontecendo?
mesmo problema aqui, alguns postos não aparecem no mapa mesmo estando no editor, já foram feitas várias atualizações no mapa e não aparece
troopers2121
Posts: 63
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by troopers2121
adriansinger wrote:
gabrielsena21 wrote:
ramongodoy wrote:aproveitando o tópico aberto: venho atualizando os postos de gasolina já faz 1 mês, e as informações de nenhum deles foram atualizadas no app ainda.

inseri postos novos e editei localização, nome e bandeira dos antigos, mas a única coisa que aparece pra mim é o preço.

sabe o que pode estar acontecendo?
mesmo problema aqui, alguns postos não aparecem no mapa mesmo estando no editor, já foram feitas várias atualizações no mapa e não aparece
Podem enviar exemplos concretos com permalinks e screenshots?
adriansinger

https://world.waze.com/editor/?zoom=8&l ... TTTTTTTTFT

o posto que aparece nesse permalink eu já havia inserido algum tempo atrás e medmo após várias atualizações do mapa ele não aparecia no celular e aparecia no livemap. Resolvi fazer um teste, após uma atualização apaguei o landmark do posto, teve outra atualização, refiz o landmark do posto e nessa última atualização de ontem (31/12) ele apareceu no celular.

isso não está acontecendo somente com postos de combustível, tem outros landmarks que não aparecem no celular e estou fazendo a mesma experiência.


quanto a pesquisa de postos de combustível, o ideal seria aparecer o nome do posto e não a bandeira, tem alguma novidade sobre isso?

obrigado
troopers2121
Posts: 63
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by troopers2121
adriansinger wrote:Deixa entender:

Vocês não vem o Landmark somente ou o posto não aparece para nada?

Se vocês fazem uma pesquisa para dirigir lá, o Waze pode achar o posto?

no livemap eu via o posto, no app não
troopers2121
Posts: 63
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by troopers2121
adriansinger wrote:
gabrielsena21 wrote:no livemap eu via o posto, no app não
Eu entendo que você não via o Landmark no app. A pergunta é: você tentou dirigir ao posto e ela não existia? Ou somente não via o Landmark.

Outra situação que suspeito esteja pasando: que você ache que tem que ver o ICONE do posto. Nesse caso, não vai ver porque só os postos que pagam se vem com ícone.

o ÍCONE ou o desenho do landmark?

não vejo o desenho do landmark

eu não consigo adicionar preço porque mesmo estando dentro do posto e quando pesquiso não sei a qual posto irei adicionar o preço, porque numa mesma rua tenho 2 ou 3 postos de bandeira independent, se aparecesse o nome do posto seria mais fácil
troopers2121
Posts: 63
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by troopers2121
Rtcoelho aqui acontece a mesma coisa o landmark não aparece no client, e isso não é só com os postos não, ocorre de forma aleatória. Alguns aparecem normalmente e outros não.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
troopers2121
Posts: 63
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by troopers2121
eu desisto, já falei várias vezes aqui o problema, mas se querem dizer que a culpa é de quem cadastrou o landmark eu desisto...

já cadastrei dezenas de landmarks, alguns aparecem sem problemas outros não aparecem no client
troopers2121
Posts: 63
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by troopers2121
antigerme wrote:Gabriel,

desista não, é realmente um problema que está sendo estudado a solução. Muitos problemas não nascem já com a solução, necessitam de tempo.

Eu também cadastrei a algum tempo vários landmark de postos e estacionamentos e ainda não os vi publicados.

falei que desisto de falar desse problema, não do waze, heheheh
troopers2121
Posts: 63
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by troopers2121
antigerme wrote:
ciamagno wrote:So uma perguntinha, no Wiki ingles eles fala em 40x40 mas isso ja esta la a meses. Qual seria o correto?

https://www.waze.com/wiki/index.php/How ... to_the_Map
Me dá calafrio as pessoas usarem números e especulações como verdade. :mrgreen:

Tem um boteco que vou toda quarta-feira, o dono todo animado com o smartphone dele pediu para a turma coloca-lo no mapa. Coloquei no Google Maps, Foursquare e Waze.
https://world.waze.com/editor/?zoom=8&l ... rks=411341

A landmark tem exatos 16x9 e aparece no livemap e se não me engano aparece no app. Amanhã vou ao boteco e tiro um screenshot para lhes mostrar.
http://world.waze.com/livemap/?zoom=9&l ... yers=BTTTT
BarDaBira_livemap.png
Agora também não vejo necessidade de sair cadastrando qualquer coisa como landmark, deixa estas coisas para os provedores que tem no app, Foursquare, Google, Bing, Yelp.
muito bom, acredito que o sistema está com algum problema e querem dizer que a culpa é de quem está cadastrando
troopers2121
Posts: 63
Has thanked: 1 time
Send a message