Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Alterações devido a obras em Porto Alegre

Post by erdavila
Olá,

Várias obras para a Copa serão iniciadas em Porto Alegre e provocarão alterações no trânsito:
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/eptc/ ... cia=157439
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/eptc/ ... cia=157560
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/eptc/ ... cia=157524
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral ... legre.html

Eu fiz as edições para as alterações para o viaduto da Bento Gonçalves e fiquei em dúvida em como deixar as vias totalmente bloqueadas. O que eu fiz foi impedir a entrada nas vias bloqueadas, mas considerei simplesmente alterar o tipo para algum "Non-drivable" (talvez "Pedestrian Boardwalk"?). O que seria mais indicado para esse caso?

Fiquem à vontade para revisar as alterações que fiz.

Atenciosamente,

Eduardo
erdavila
Posts: 38
Been thanked: 5 times

POSTER_ID:5869405

1

Send a message
Eduardo D'Avila

Post by Tchelow
ciamagno wrote:
Tchelow wrote: Que horror é esse? Acho que ele tomou pinga! :lol: :lol: :lol:
Pelo número de edições. ;)
Foi um 'camarao' que me mandaram la da terra do Andre. :lol: :lol: :lol:
hahahah... Não duvido que foi o próprio André que mandou só pra sacanear! :lol: :lol:
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
antigerme wrote:ciamagno,
Waze Map Editor.jpg
  • 1. Não faça estes "jeitinhos" para tentar obter vire;
  • 2. Via com lock e restrições erradas;
  • 3. Alterou a geometria da via e deixou o radar fora.
Use lock apenas no seu percurso diário e só se tiver problema com destruição de rotas. O lock desestimula novos editores e impede a autocorreção do Waze para geometria e direção das vias. :D
brunoslessa wrote:Dúvida de iniciante: O que faz um editor passar de nível? São os pontos acumulados?
:shock: :o
Que horror é esse? Acho que ele tomou pinga! :lol: :lol: :lol:
Pelo número de edições. ;)
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by scarlogarcia
erdavila wrote:
Eu falei em Pedestrian Boardwalk no post que originou este tópico mas não fui eu que alterei!

Agora há pouco eu vi que algumas alterações que eu havia feito foram desfeitas. Eu havia "promovido" para Primary Street as ruas Guilhermes Alves, Barão do Amazonas, Felizardo e Valparaíso, já que elas vão absorver o tráfego da 3ª Perimetral enquanto esta estiver bloqueada. Está errado fazer estas alterações?

Acabei de ver que a previsão de finalização do viaduto é abril de 2014. Ou seja: estas alterações vão valer ainda por muito tempo!
Muitas alteraçoes estao surgindo a partir disto daqui: http://world.waze.com/forum/viewtopic.php?f=331&t=36238

De uma conferida e comente la...


Abraço
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by quantumjedi
brunoslessa wrote: Alias, se o Waze funcionasse apenas com estatística não precisaria de nós ;)
O algoritmo do Waze precisa de mapas bons para funcionar corretamente. É ai que nós entramos. Mapas bons não significa reduzir a prioridade das ruas pelas quais não queremos passar (a menos que implique em risco de vida). Como antigerme disse, se o Waze tiver a informação correta da velocidade média da via (ai vai embutido tudo que possa tornar o trânsito lento ou rápido) ele vai rotear corretamente.
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 238 times
Been thanked: 449 times
Send a message

Post by erdavila
thiagob76 wrote:Essa rota eu não lembro exatamente como é, quem lembrar pode refazer, por favor, e colocar lock(se tiver rank baixo, e só avisar!)
Refiz a rota do desvio para a zona sul e coloquei lock (meu nível é 3).
erdavila
Posts: 38
Been thanked: 5 times
Send a message
Eduardo D'Avila

Post by erdavila
brunoslessa wrote:Ontem fiz este percurso, vindo para a zona sul. Segui a risca o Waze e o caminho foi: Ipiranga, Barão do Amazonas, rua João do Rio, rua Pedro Velho, Santa Clara e então Aparício Borges.
Hummm... Mas não é mais permitido entrar na Barão do Amazonas para quem vem da PUC pela Ipiranga... :o
erdavila
Posts: 38
Been thanked: 5 times
Send a message
Eduardo D'Avila

Post by erdavila
thiagob76 wrote:
erdavila wrote: Uma alteração deve ser feita: não é possível virar da Ipiranga na ponte em direção à Zona Sul.
Waze-Ipiranga-PonteZS.png
Esta proibição já existia e continua valendo, mesmo agora que bloquearam a alça de conversão.
Pois eu não tinha prestado atenção nisso. Agora depois da PUC o cara tem que ir até a Vicente da Fontoura pra retornar. Que doidera.
Pois é! Talvez dê para pegar a Guilherme Alves e entrar à esquerda na Valparaíso pra então entrar na Barão do Amazonas e voltar à Ipiranga. Mas não tenho certeza se na Guilherme Alves estão deixando entrar na Valparaíso.
erdavila
Posts: 38
Been thanked: 5 times
Send a message
Eduardo D'Avila

Post by erdavila
antigerme wrote:Coloquei um lock para conseguir alguma explicação antes que alguém volte a alterar. Este um altera, destroca, troca, apaga, retroca está ficando horrível. :mrgreen:
Uma alteração deve ser feita: não é possível virar da Ipiranga na ponte em direção à Zona Sul.
Waze-Ipiranga-PonteZS.png
(214.82 KiB) Downloaded 4217 times
Esta proibição já existia e continua valendo, mesmo agora que bloquearam a alça de conversão.

O meu nível não permite remover o lock para fazer a correção... :(
erdavila
Posts: 38
Been thanked: 5 times
Send a message
Eduardo D'Avila

Post by erdavila
ciamagno wrote:
antigerme wrote::lol: :lol: :lol:

Vocês são tudo gente boa! :P

Fui olhar novamente para o local e agora que não entendi mesmo, virou Pedestrian Boardwalk.
https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... TTTFTTTTFT

e quem chegar no "Beco do São Pedro, Porto Alegre, Brazil" não consegue mais sair.
So para deixar claro, nao fui eu eu so fui o ultimo editor por que desbloqueei. :D :D :D
Eu falei em Pedestrian Boardwalk no post que originou este tópico mas não fui eu que alterei!

Agora há pouco eu vi que algumas alterações que eu havia feito foram desfeitas. Eu havia "promovido" para Primary Street as ruas Guilhermes Alves, Barão do Amazonas, Felizardo e Valparaíso, já que elas vão absorver o tráfego da 3ª Perimetral enquanto esta estiver bloqueada. Está errado fazer estas alterações?

Acabei de ver que a previsão de finalização do viaduto é abril de 2014. Ou seja: estas alterações vão valer ainda por muito tempo!
erdavila
Posts: 38
Been thanked: 5 times
Send a message
Eduardo D'Avila