Alterações devido a obras em Porto Alegre

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Re: Alterações devido a obras em Porto Alegre

Postby erdavila » Fri Jan 11, 2013 12:27 am

thiagob76 wrote:
erdavila wrote:Uma alteração deve ser feita: não é possível virar da Ipiranga na ponte em direção à Zona Sul.
Waze-Ipiranga-PonteZS.png

Esta proibição já existia e continua valendo, mesmo agora que bloquearam a alça de conversão.

Pois eu não tinha prestado atenção nisso. Agora depois da PUC o cara tem que ir até a Vicente da Fontoura pra retornar. Que doidera.

Pois é! Talvez dê para pegar a Guilherme Alves e entrar à esquerda na Valparaíso pra então entrar na Barão do Amazonas e voltar à Ipiranga. Mas não tenho certeza se na Guilherme Alves estão deixando entrar na Valparaíso.
Eduardo D'Avila
Waze on Samsung Galaxy S III (GT-I9300)
Area Manager of Porto Alegre, Brazil
erdavila
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby brunoslessa » Fri Jan 11, 2013 12:31 am

Beleza, vou tirar o 'dirt road'. Lendo alguns posts do fórum, pensei que isto fosse normal, pois vi pessoal colocando 'street' como 'street primary' para desafogar vias e aumentar a capacidade do Waze de traçar novas rotas. Mas sei lá... ou ninguém está certo ou todo mundo está errado... eheh :)

Na boa, tô aqui para ajudar. Vou lá arrumar. ;)

Boa noite a todos.
Bruno

quantumjedi wrote:
brunoslessa wrote: Alias, se o Waze funcionasse apenas com estatística não precisaria de nós ;)

O algoritmo do Waze precisa de mapas bons para funcionar corretamente. É ai que nós entramos. Mapas bons não significa reduzir a prioridade das ruas pelas quais não queremos passar (a menos que implique em risco de vida). Como antigerme disse, se o Waze tiver a informação correta da velocidade média da via (ai vai embutido tudo que possa tornar o trânsito lento ou rápido) ele vai rotear corretamente.
Bruno Lessa
Image
AM Porto Alegre (RS)
AM Presidente Lucena (RS)
AM Linha Nova (RS)
brunoslessa

Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Postby brunoslessa » Fri Jan 11, 2013 12:37 am

Ontem fiz este percurso, vindo para a zona sul. Segui a risca o Waze e o caminho foi: Ipiranga, Barão do Amazonas, rua João do Rio, rua Pedro Velho, Santa Clara e então Aparício Borges.

Ats,
Bruno

erdavila wrote:
thiagob76 wrote:
erdavila wrote:Uma alteração deve ser feita: não é possível virar da Ipiranga na ponte em direção à Zona Sul.

Esta proibição já existia e continua valendo, mesmo agora que bloquearam a alça de conversão.

Pois eu não tinha prestado atenção nisso. Agora depois da PUC o cara tem que ir até a Vicente da Fontoura pra retornar. Que doidera.

Pois é! Talvez dê para pegar a Guilherme Alves e entrar à esquerda na Valparaíso pra então entrar na Barão do Amazonas e voltar à Ipiranga. Mas não tenho certeza se na Guilherme Alves estão deixando entrar na Valparaíso.
Bruno Lessa
Image
AM Porto Alegre (RS)
AM Linha Nova (RS)
brunoslessa

Postby erdavila » Fri Jan 11, 2013 12:42 am

brunoslessa wrote:Ontem fiz este percurso, vindo para a zona sul. Segui a risca o Waze e o caminho foi: Ipiranga, Barão do Amazonas, rua João do Rio, rua Pedro Velho, Santa Clara e então Aparício Borges.

Hummm... Mas não é mais permitido entrar na Barão do Amazonas para quem vem da PUC pela Ipiranga... :o
Eduardo D'Avila
Waze on Samsung Galaxy S III (GT-I9300)
Area Manager of Porto Alegre, Brazil
erdavila
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby brunoslessa » Fri Jan 11, 2013 11:19 am

Pois é, vi que esta restrição já foi colocada no mapa, logo deve estar em produção.

erdavila wrote:
brunoslessa wrote:Ontem fiz este percurso, vindo para a zona sul. Segui a risca o Waze e o caminho foi: Ipiranga, Barão do Amazonas, rua João do Rio, rua Pedro Velho, Santa Clara e então Aparício Borges.

Hummm... Mas não é mais permitido entrar na Barão do Amazonas para quem vem da PUC pela Ipiranga... :o
Bruno Lessa
Image
AM Porto Alegre (RS)
AM Linha Nova (RS)
brunoslessa

Alterações devido a obras em Porto Alegre

Postby thiagob76 » Sat Jan 12, 2013 1:19 am

erdavila wrote:
thiagob76 wrote:

Pode entrar na Valparaíso vindo pela Guilherme Alves, confirmei hoje.
E o waze já está dando essa rota!
thiagob76

Has thanked: 223 times
Been thanked: 777 times

Postby thiagob76 » Sun Jan 13, 2013 3:13 am

Tranquei a alça de acesso da Av. Dr. Salvador França para a Av. Ipiranga, pois passei hoje à noite lá e está cheia de cones interrompendo o acesso.
Captura_de_Tela_2013-01-13_às_00.53.13.jpeg
Captura_de_Tela_2013-01-13_às_00.53.13.jpeg (67.29 KiB) Viewed 3713 times

Acabei de ver que alguém destruiu a rota do desvio tirando a Valparaíso de "Primary street" :
Captura_de_Tela_2013-01-13_às_00.58.44.jpeg
Captura_de_Tela_2013-01-13_às_00.58.44.jpeg (95.85 KiB) Viewed 3713 times

Rota pela Av. Veiga:
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_01.05.15.jpeg
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_01.05.15.jpeg (50.79 KiB) Viewed 3713 times

Refiz as rotas e coloquei lock nos trechos, coloco lock nas duas rotas de desvio?(lock rank 3, se alguém puder dar um lock mais alto)
thiagob76

Postby thiagob76 » Sun Jan 13, 2013 3:15 am

Essa rota eu não lembro exatamente como é, quem lembrar pode refazer, por favor, e colocar lock(se tiver rank baixo, e só avisar!)
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_01.09.31.jpeg
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_01.09.31.jpeg (72.6 KiB) Viewed 3714 times

Pesquisa de opinião: Esses meus posts com essas fotos ficam boas ou muito poluídas?
Abraço.
thiagob76

Postby antigerme » Sun Jan 13, 2013 3:30 am

thiagob76 wrote:Essa rota eu não lembro exatamente como é, quem lembrar pode refazer, por favor, e colocar lock(se tiver rank baixo, e só avisar!)

Parece que as alterações foram feitas por alguém de baixo rank, melhor deixar lock para os AM. Se eu colocar um lock vai acabar prendendo no meu rank.

thiagob76 wrote:Pesquisa de opinião: Esses meus posts com essas fotos ficam boas ou muito poluídas?

Ficaram show de bola! :D
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2655 times
Been thanked: 6405 times

Postby thiagob76 » Sun Jan 13, 2013 3:38 am

SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_01.20.00.jpeg
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_01.20.00.jpeg (92.62 KiB) Viewed 3713 times

Quem vai de "A" para "C" está indo para a rota de desvio das obras.
Quem vai de "B" para "D" está indo para a PUC pela Av. Ipiranga.
Os pontos vermelhos são os cones( :D :D :D )
Tipo como podemos operacionalizar isso no mapa, pois ao meu ver ele deve avisar para a pessoa permanecer a direta para quem vai de "A" para "C" e mandar permanecer à esquerda para quem vai de "B" para "D".
Ao meu ver teremos que destruir a Av atual, e quando terminarem as obras voltar a situação atual.
thiagob76

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas