Av. Plinio Brail Milano com trechos duplicados em PoA

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.

Re: Av. Plinio Brail Milano com trechos duplicados em PoA

Postby antigerme » Sat Jan 12, 2013 4:39 pm

ciamagno wrote:PS: Na minha experiencia, mudar de nivel so afeta instrucoes, tipo em vez de mantenha troca para vire(em alguns casos, mas nao todos). se voce mudar de nivel e autorizar uma curva o waze vai rotear por ali, ele nao vai proibir uma curva mesmo em niveis diferentes, se essa curva estiver permitida no mapa, e claro.

Algum CM poderia confirmar se eu estou certo, please?

Mudar de nível não altera nas instruções, preferência de rota, nada. :mrgreen:

A mudança de nível é só para o Waze não achar que é um cruzamento. As vezes o editor mostra UR automáticos pensando que em certo local deveria existir um cruzamento.

Temos uma cidade fantasma para o pessoal testar o que quiser. Pena que com o Livemap desatualizado a Ghost Town ficou meio morta. :lol:
https://world.waze.com/editor/?lon=-43. ... TTTFTTTTFT

Gostaria testar alguma coisa? adicionar algum exemplo?

Se tiver dúvida de alguma coisa, podemos adicionar na Ghost Town para demonstrar.
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2374 times
Been thanked: 4695 times

Postby antigerme » Sun Jan 13, 2013 3:33 am

thiagob76 wrote:Recoloquei a rua no mapa, mas tenho uma dúvida: Eu simplesmente conectei ela à rótula, eu não deveria ter deletado a rótula que existe e refeito ela?

Não precisa refazer, basta ligar e liberar as restrições. No finado Cartouche é que tinha que fazer toda está manobra de refazer rotatória.

Ficou bem legal.
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2374 times
Been thanked: 4695 times

Postby ciamagno » Sat Jan 12, 2013 4:29 pm

Dei uma olhada la e parece ok depois das ultimas edicoes, so uma pergunta, pode fazer esse retorno aqui?

https://world.waze.com/editor/?lon=-51. ... =187115736

Eu marquei como nao, mas como nao vejo placas proibindo e fiquei na duvida.

PS: Na minha experiencia, mudar de nivel so afeta instrucoes, tipo em vez de mantenha troca para vire(em alguns casos, mas nao todos). se voce mudar de nivel e autorizar uma curva o waze vai rotear por ali, ele nao vai proibir uma curva mesmo em niveis diferentes, se essa curva estiver permitida no mapa, e claro.

Algum CM poderia confirmar se eu estou certo, please?

Abraco
ciamagno
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 211 times
Been thanked: 588 times

Postby ciamagno » Sun Jan 13, 2013 5:52 am

So uma pergunta, com relacao a roteamento, nesse caso nao vale a pena ligar essa rua plinio com a avenida plinio logo depois da evenida sair da rotatoria?

eh que o waze vai contar como uma saida a mais que na verdade nao existe.

eu acho que ficaria melhor para o motorista saia na primeira saida e vire(ou mantenha) a direita para quem deseja ir para a rua pequena. ja que a via normal de fluxo eh a avenida, nao a rua.

do jeito que ta fica saia na primeira saida para a rua pequena e saia na segunda saida para a avenida... mas eh a mesma saida que tem 3 faixas, 1 para a rua e 2 para a avenida.

O que voces acham?
ciamagno
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Postby ciamagno » Sun Jan 13, 2013 10:51 pm

thiagob76 wrote:
ciamagno wrote:So uma pergunta, com relacao a roteamento, nesse caso nao vale a pena ligar essa rua plinio com a avenida plinio logo depois da evenida sair da rotatoria?

eu acho que ficaria melhor para o motorista saia na primeira saida e vire(ou mantenha) a direita para quem deseja ir para a rua pequena. ja que a via normal de fluxo eh a avenida, nao a rua.

do jeito que ta fica saia na primeira saida para a rua pequena e saia na segunda saida para a avenida... mas eh a mesma saida que tem 3 faixas, 1 para a rua e 2 para a avenida.

O que voces acham?

Acho que desse jeito que tu falou o waze vai dizer pra sair na Av. Plínio e permanecer à direita, mas acredito que ele vai avisar quando já não dará tempo de o cara ir para a direita. Se o cara estiver na pista da esquerda da rótula ele já não consegue entrar nessa rua, para entrar na rua a pessoa tem que obrigatoriamente estar na faixa da direita da rótula.

Acho que nao tem o que fazer entao.... se alguem souber uma resposta postem a por favor.
ciamagno
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Postby thiagob76 » Fri Jan 11, 2013 9:17 pm

rmrighes wrote:https://world.waze.com/editor/?lon=-51.17575&lat=-30.01848&zoom=5&layers=BFTFFTTTFTTFTTTTTTTTTFT&segments=155534524,155533510

Pessoal, dêem uma olhada no link acima. A Av. Plinio Brasil Milano tem um trecho duplicado. Por causa disso ele pode gerar rotas com conversão proibida com a Av. Cristovão Colombo.

Fiz a seguinte alteração, que acredito que resolva a situação:
- Coloquei a "street" Av. Plinio Brasil Milano como nível 1(afinal ela é acima da outra, apesar de ser ao lado);
Image
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).
Image Waze RS Waze Porto Alegre | Não edite sem ler: Manual de edição
thiagob76
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 206 times
Been thanked: 729 times

Postby thiagob76 » Sun Jan 13, 2013 2:46 am

Poxa deletaram a rua! Ela existe! Inclusive passei do lado dela hoje à noite!
Acho que me expressei mal no post anterior, eu coloquei ela em nível 1 apenas pra adequar à realidade. Ela começa no mesmo nível da Av. Plínio, e no ponto mais alto ela difere uns 5 ou 6 metros do plano que encontra-se a avenida.
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_00.21.21.jpeg
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_00.21.21.jpeg (41.32 KiB) Viewed 1759 times

SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_00.21.56.jpeg
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_00.21.56.jpeg (59.3 KiB) Viewed 1759 times

Recoloquei a rua no mapa, mas tenho uma dúvida: Eu simplesmente conectei ela à rótula, eu não deveria ter deletado a rótula que existe e refeito ela?

O que eu havia feito após a reclamação do nosso amigo rmrighes:
O ponto "A" estava ligado diretamente ao ponto "C", eu liguei o ponto "A" ao ponto "B" e depois o ponto "B" ao ponto "C" deixando as ligações adequadas à realidade.
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_00.34.35.jpeg
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_00.34.35.jpeg (75.72 KiB) Viewed 1759 times

O resultado final ficou assim:
https://world.waze.com/editor/?lon=-51.17657&lat=-30.01872&zoom=7&layers=BFTFFTTTTTTFTTTTTTTTTFT
Abraço!
Image
thiagob76
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Postby thiagob76 » Sun Jan 13, 2013 4:22 pm

ciamagno wrote:So uma pergunta, com relacao a roteamento, nesse caso nao vale a pena ligar essa rua plinio com a avenida plinio logo depois da evenida sair da rotatoria?

O que voces acham?

Acho que desse jeito que tu falou o waze vai dizer pra sair na Av. Plínio e permanecer à direita, mas acredito que ele vai avisar quando já não dará tempo de o cara ir para a direita. Se o cara estiver na pista da esquerda da rótula ele já não consegue entrar nessa rua, para entrar na rua a pessoa tem que obrigatoriamente estar na faixa da direita da rótula.
Last edited by thiagob76 on Mon Jan 14, 2013 2:35 am, edited 1 time in total.
Image
thiagob76
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Postby thiagob76 » Mon Jan 14, 2013 4:09 am

rmrighes wrote:A restrição para realizar o retorno "C" indicado na figura para quem segue pela Avenida Plinio resolveu o problema encontrado originalmente na minha rota. :D

De fato não existem placas impedindo o retorno, mas efetuar essa manobra em horário com movimento razoável não é recomendado, pois o carro pode trancar o acesso à Av. Cristovão Colombo enquanto espera uma brecha no trânsito para a conversão. Essa mesma manobra via Rua Plinio deve ser Ok, pois o motorista tem melhor visão e posicionamento para evitar trancar o trânsito.

Pela Rua plínio pode sim, mas pra quem vem pela avenida realmente não é nem um pouco recomendado, tendo em vista que o acesso para a Cristóvão é feito sem nenhuma sinaleira.
Image
thiagob76
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Next

Return to Mapas e edição de mapas