Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Av. Plinio Brail Milano com trechos duplicados em PoA

Post by
https://world.waze.com/editor/?lon=-51. ... ,155533510

Pessoal, dêem uma olhada no link acima. A Av. Plinio Brasil Milano tem um trecho duplicado. Por causa disso ele pode gerar rotas com conversão proibida com a Av. Cristovão Colombo.

POSTER_ID:

1

Send a message

Post by antigerme
ciamagno wrote:PS: Na minha experiencia, mudar de nivel so afeta instrucoes, tipo em vez de mantenha troca para vire(em alguns casos, mas nao todos). se voce mudar de nivel e autorizar uma curva o waze vai rotear por ali, ele nao vai proibir uma curva mesmo em niveis diferentes, se essa curva estiver permitida no mapa, e claro.

Algum CM poderia confirmar se eu estou certo, please?
Mudar de nível não altera nas instruções, preferência de rota, nada. :mrgreen:

A mudança de nível é só para o Waze não achar que é um cruzamento. As vezes o editor mostra UR automáticos pensando que em certo local deveria existir um cruzamento.

Temos uma cidade fantasma para o pessoal testar o que quiser. Pena que com o Livemap desatualizado a Ghost Town ficou meio morta. :lol:
https://world.waze.com/editor/?lon=-43. ... TTTFTTTTFT

Gostaria testar alguma coisa? adicionar algum exemplo?

Se tiver dúvida de alguma coisa, podemos adicionar na Ghost Town para demonstrar.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
thiagob76 wrote:Recoloquei a rua no mapa, mas tenho uma dúvida: Eu simplesmente conectei ela à rótula, eu não deveria ter deletado a rótula que existe e refeito ela?
Não precisa refazer, basta ligar e liberar as restrições. No finado Cartouche é que tinha que fazer toda está manobra de refazer rotatória.
thiagob76 wrote:O resultado final ficou assim:
https://world.waze.com/editor/?lon=-51. ... TTTTTTTTFT
Ficou bem legal.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by ciamagno
Dei uma olhada la e parece ok depois das ultimas edicoes, so uma pergunta, pode fazer esse retorno aqui?

https://world.waze.com/editor/?lon=-51. ... =187115736

Eu marquei como nao, mas como nao vejo placas proibindo e fiquei na duvida.

PS: Na minha experiencia, mudar de nivel so afeta instrucoes, tipo em vez de mantenha troca para vire(em alguns casos, mas nao todos). se voce mudar de nivel e autorizar uma curva o waze vai rotear por ali, ele nao vai proibir uma curva mesmo em niveis diferentes, se essa curva estiver permitida no mapa, e claro.

Algum CM poderia confirmar se eu estou certo, please?

Abraco
ciamagno
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 800
Has thanked: 78 times
Been thanked: 267 times
Send a message

Post by ciamagno
So uma pergunta, com relacao a roteamento, nesse caso nao vale a pena ligar essa rua plinio com a avenida plinio logo depois da evenida sair da rotatoria?

eh que o waze vai contar como uma saida a mais que na verdade nao existe.

eu acho que ficaria melhor para o motorista saia na primeira saida e vire(ou mantenha) a direita para quem deseja ir para a rua pequena. ja que a via normal de fluxo eh a avenida, nao a rua.

do jeito que ta fica saia na primeira saida para a rua pequena e saia na segunda saida para a avenida... mas eh a mesma saida que tem 3 faixas, 1 para a rua e 2 para a avenida.

O que voces acham?
ciamagno
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 800
Has thanked: 78 times
Been thanked: 267 times
Send a message

Post by ciamagno
thiagob76 wrote:
ciamagno wrote:So uma pergunta, com relacao a roteamento, nesse caso nao vale a pena ligar essa rua plinio com a avenida plinio logo depois da evenida sair da rotatoria?

eh que o waze vai contar como uma saida a mais que na verdade nao existe.

eu acho que ficaria melhor para o motorista saia na primeira saida e vire(ou mantenha) a direita para quem deseja ir para a rua pequena. ja que a via normal de fluxo eh a avenida, nao a rua.

do jeito que ta fica saia na primeira saida para a rua pequena e saia na segunda saida para a avenida... mas eh a mesma saida que tem 3 faixas, 1 para a rua e 2 para a avenida.

O que voces acham?
Acho que desse jeito que tu falou o waze vai dizer pra sair na Av. Plínio e permanecer à direita, mas acredito que ele vai avisar quando já não dará tempo de o cara ir para a direita. Se o cara estiver na pista da esquerda da rótula ele já não consegue entrar nessa rua, para entrar na rua a pessoa tem que obrigatoriamente estar na faixa da direita da rótula.
Acho que nao tem o que fazer entao.... se alguem souber uma resposta postem a por favor.
ciamagno
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 800
Has thanked: 78 times
Been thanked: 267 times
Send a message

Post by thiagob76
rmrighes wrote:https://world.waze.com/editor/?lon=-51. ... ,155533510

Pessoal, dêem uma olhada no link acima. A Av. Plinio Brasil Milano tem um trecho duplicado. Por causa disso ele pode gerar rotas com conversão proibida com a Av. Cristovão Colombo.
Fiz a seguinte alteração, que acredito que resolva a situação:
- Coloquei a "street" Av. Plinio Brasil Milano como nível 1(afinal ela é acima da outra, apesar de ser ao lado);
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
Poxa deletaram a rua! Ela existe! Inclusive passei do lado dela hoje à noite!
Acho que me expressei mal no post anterior, eu coloquei ela em nível 1 apenas pra adequar à realidade. Ela começa no mesmo nível da Av. Plínio, e no ponto mais alto ela difere uns 5 ou 6 metros do plano que encontra-se a avenida.
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_00.21.21.jpeg
(41.32 KiB) Downloaded 2016 times
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_00.21.56.jpeg
(59.3 KiB) Downloaded 2015 times
Recoloquei a rua no mapa, mas tenho uma dúvida: Eu simplesmente conectei ela à rótula, eu não deveria ter deletado a rótula que existe e refeito ela?

O que eu havia feito após a reclamação do nosso amigo rmrighes:
O ponto "A" estava ligado diretamente ao ponto "C", eu liguei o ponto "A" ao ponto "B" e depois o ponto "B" ao ponto "C" deixando as ligações adequadas à realidade.
SCaptura_de_Tela_2013-01-13_às_00.34.35.jpeg
(75.72 KiB) Downloaded 2014 times
O resultado final ficou assim:
https://world.waze.com/editor/?lon=-51. ... TTTTTTTTFT
Abraço!
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
ciamagno wrote:So uma pergunta, com relacao a roteamento, nesse caso nao vale a pena ligar essa rua plinio com a avenida plinio logo depois da evenida sair da rotatoria?

eh que o waze vai contar como uma saida a mais que na verdade nao existe.

eu acho que ficaria melhor para o motorista saia na primeira saida e vire(ou mantenha) a direita para quem deseja ir para a rua pequena. ja que a via normal de fluxo eh a avenida, nao a rua.

do jeito que ta fica saia na primeira saida para a rua pequena e saia na segunda saida para a avenida... mas eh a mesma saida que tem 3 faixas, 1 para a rua e 2 para a avenida.

O que voces acham?
Acho que desse jeito que tu falou o waze vai dizer pra sair na Av. Plínio e permanecer à direita, mas acredito que ele vai avisar quando já não dará tempo de o cara ir para a direita. Se o cara estiver na pista da esquerda da rótula ele já não consegue entrar nessa rua, para entrar na rua a pessoa tem que obrigatoriamente estar na faixa da direita da rótula.
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message
Last edited by thiagob76 on Mon Jan 14, 2013 2:35 am, edited 1 time in total.

Post by thiagob76
rmrighes wrote:A restrição para realizar o retorno "C" indicado na figura para quem segue pela Avenida Plinio resolveu o problema encontrado originalmente na minha rota. :D

De fato não existem placas impedindo o retorno, mas efetuar essa manobra em horário com movimento razoável não é recomendado, pois o carro pode trancar o acesso à Av. Cristovão Colombo enquanto espera uma brecha no trânsito para a conversão. Essa mesma manobra via Rua Plinio deve ser Ok, pois o motorista tem melhor visão e posicionamento para evitar trancar o trânsito.
Pela Rua plínio pode sim, mas pra quem vem pela avenida realmente não é nem um pouco recomendado, tendo em vista que o acesso para a Cristóvão é feito sem nenhuma sinaleira.
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message