Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Radares - Dúvidas de Iniciante

Post by
Bom dia amigos,

Estou começando agora no Waze, e andei marcando alguns radares em que passo e ainda não estão no mapa.

Acho que não estou entendendo direito o mecanismo do radar, pois quando chego em casa, abro o editor de mapa, e vejo diversos radares em outros pontos, inclusive onde não existe, postado por outros usuários, e os que eu marco não aparecem no mapa.

Como faço para "publicar" esses radares que eu marco ??? Já andei procurando aqui pelo fórum e não achei.

Obrigado e Abraços
Thiago

POSTER_ID:13503605

1

Send a message

Post by adriansinger
th1a60 wrote:Bom dia amigos,

Estou começando agora no Waze, e andei marcando alguns radares em que passo e ainda não estão no mapa.

Acho que não estou entendendo direito o mecanismo do radar, pois quando chego em casa, abro o editor de mapa, e vejo diversos radares em outros pontos, inclusive onde não existe, postado por outros usuários, e os que eu marco não aparecem no mapa.

Como faço para "publicar" esses radares que eu marco ??? Já andei procurando aqui pelo fórum e não achei.

Obrigado e Abraços
Thiago
Veja no Wiki em inglês http://www.waze.com/wiki/index.php/Map_ ... 29_Cameras
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2006 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by antigerme
thgbr wrote:Boa noite,

Eu li ja este wiki, mas o que eu acho estranho é que eu marco a camera com o celular e quando entro no editor de mapa, vejo todos os radares marcados por outros usuários, menos os que eu marquei. Tem radar que marquei no primeiro dia que usei o Waze (a uns 10 dias atrás) e até agora não apareceram. Como posso aprovar esses radares? Quanto tempo demora mais ou menos para aparecer no editor de mapa depois que eu adiciono no celular?

Abraços e obrigado novamente
Se você marcar o um radar do mesmo tipo onde já tem outro não vai aparecer o seu.

Antes no antigo editor quando alguém reportava um radar no mesmo local onde existia outro você apenas aumentava o peso dele.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
canetafina wrote:
antigerme wrote: Antes no antigo editor quando alguém reportava um radar no mesmo local onde existia outro você apenas aumentava o peso dele.
Olá

Isso retornará para o novo editor? Isso era bem interessante. Hoje, só mostra a ultima atualização.

Vlw!
Tenho nem ideia, já até pedi isso no forum beta mas parece que não foi levado muito a sério.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
canetafina wrote:
Bertuluci wrote:Um sistema de pesos seria beeeeeeeem mais inteligente, já que, no programa, todos os radares marcados já tem um "raio".

Mas radar é um treco complicado mesmo. Pelo menos na sub-prefeitura que eu tenho contato funciona mais ou menos assim: morre alguém atropelado, a comunidade faz um abaixo assinado, a autoridade de trânsito decide se é caso de lombada, lombada eletrônica ou radar, decidido por radar eles botam um falso ("dummie" no editor se não me engano), aí abrem licitação, depois de uns 3 meses botam um verdadeiro.

Não vi esse caso ainda, mas imagino que isso para nós que editamos o mapa fica assim: alguém marca como Dummie, aí outro alguém confirma, depois em tese alguém precisaria levar multa, esperar 1 mês pra saber que foi multado para aí sim perceber que não é dummie, para então marcar um radar real, que então deverá ser confirmado e o outro radar já confirmado precisaria ser deletado por algum usuário bem graduado. Na prática, entre a mudança do radar de falso pra real, e isso aparecer no mapa do usuário vai levar belos e longos meses.
Olha, só aprovo um Fake/Dummy Cameras, ou seja, um "falso radar" ou "não é um radar" ou ainda, "radar fictício" (acho que já ouvi a raquel falar isso), quando tenho certeza que no local tem algo que possa ser confundido com um radar funcional, como uma carcaça, ou seja, um radar que esteja, definitivamente, desativado.
Outra, se sei que foi colocado algum controlador de velocidade ou de avanço de sinal, aprovo, estando ligado ou não, pois quando estiver funcionando, já tá alertado e o pessoal já tá avisado. Sei que é óbvio :)
No caso que vc informou, a prefeitura pois um falso, mas depois colocaria um definitivo. Sabendo ou não disso o colocaria como verdadeiro, pois como saber se funciona ou não, somente com informação privilegiada :)
Também uso o Dummy quando o pessoal esteja reportando radar em local que não exista um, ou seja, confundindo com alguma outra coisa. Por exemplo, uma caixa de energia num poste. Outro dia, aprovei um Dummy por causa de uma caixa de energia num poste junto com um cano curvado. Sempre estava excluindo os reportes de radares nesse local, até que resolvi ir lá e confirmei que se tratava de confusão mesmo. Portanto quando aprovei como dummy, acabaram-se todos reportes.
Bom, essa foi minha opinião.

Abraço.
Uma boa ajuda na caça aos radares é o INMETRO. Tem todos os radares do Brasil com seus respectivos endereços de instação.
http://servicos.inmetro.rs.gov.br/Default.aspx

Por força de lei todo radar tem que passar anualmente por aferição. Radar com aferição vencida é multa sem validade.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by Bertuluci
Um sistema de pesos seria beeeeeeeem mais inteligente, já que, no programa, todos os radares marcados já tem um "raio".

Mas radar é um treco complicado mesmo. Pelo menos na sub-prefeitura que eu tenho contato funciona mais ou menos assim: morre alguém atropelado, a comunidade faz um abaixo assinado, a autoridade de trânsito decide se é caso de lombada, lombada eletrônica ou radar, decidido por radar eles botam um falso ("dummie" no editor se não me engano), aí abrem licitação, depois de uns 3 meses botam um verdadeiro.

Não vi esse caso ainda, mas imagino que isso para nós que editamos o mapa fica assim: alguém marca como Dummie, aí outro alguém confirma, depois em tese alguém precisaria levar multa, esperar 1 mês pra saber que foi multado para aí sim perceber que não é dummie, para então marcar um radar real, que então deverá ser confirmado e o outro radar já confirmado precisaria ser deletado por algum usuário bem graduado. Na prática, entre a mudança do radar de falso pra real, e isso aparecer no mapa do usuário vai levar belos e longos meses.
Bertuluci
Posts: 16
Send a message

Post by canetafina
antigerme wrote: Antes no antigo editor quando alguém reportava um radar no mesmo local onde existia outro você apenas aumentava o peso dele.
Olá

Isso retornará para o novo editor? Isso era bem interessante. Hoje, só mostra a ultima atualização.

Vlw!
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
antigerme wrote: Tenho nem ideia, já até pedi isso no forum beta mas parece que não foi levado muito a sério.
Que pena isso, dá até para ficar sem, mas... :(
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
Bertuluci wrote:Um sistema de pesos seria beeeeeeeem mais inteligente, já que, no programa, todos os radares marcados já tem um "raio".

Mas radar é um treco complicado mesmo. Pelo menos na sub-prefeitura que eu tenho contato funciona mais ou menos assim: morre alguém atropelado, a comunidade faz um abaixo assinado, a autoridade de trânsito decide se é caso de lombada, lombada eletrônica ou radar, decidido por radar eles botam um falso ("dummie" no editor se não me engano), aí abrem licitação, depois de uns 3 meses botam um verdadeiro.

Não vi esse caso ainda, mas imagino que isso para nós que editamos o mapa fica assim: alguém marca como Dummie, aí outro alguém confirma, depois em tese alguém precisaria levar multa, esperar 1 mês pra saber que foi multado para aí sim perceber que não é dummie, para então marcar um radar real, que então deverá ser confirmado e o outro radar já confirmado precisaria ser deletado por algum usuário bem graduado. Na prática, entre a mudança do radar de falso pra real, e isso aparecer no mapa do usuário vai levar belos e longos meses.
Olha, só aprovo um Fake/Dummy Cameras, ou seja, um "falso radar" ou "não é um radar" ou ainda, "radar fictício" (acho que já ouvi a raquel falar isso), quando tenho certeza que no local tem algo que possa ser confundido com um radar funcional, como uma carcaça, ou seja, um radar que esteja, definitivamente, desativado.
Outra, se sei que foi colocado algum controlador de velocidade ou de avanço de sinal, aprovo, estando ligado ou não, pois quando estiver funcionando, já tá alertado e o pessoal já tá avisado. Sei que é óbvio :)
No caso que vc informou, a prefeitura pois um falso, mas depois colocaria um definitivo. Sabendo ou não disso o colocaria como verdadeiro, pois como saber se funciona ou não, somente com informação privilegiada :)
Também uso o Dummy quando o pessoal esteja reportando radar em local que não exista um, ou seja, confundindo com alguma outra coisa. Por exemplo, uma caixa de energia num poste. Outro dia, aprovei um Dummy por causa de uma caixa de energia num poste junto com um cano curvado. Sempre estava excluindo os reportes de radares nesse local, até que resolvi ir lá e confirmei que se tratava de confusão mesmo. Portanto quando aprovei como dummy, acabaram-se todos reportes.
Bom, essa foi minha opinião.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
antigerme wrote: Uma boa ajuda na caça aos radares é o INMETRO. Tem todos os radares do Brasil com seus respectivos endereços de instação.
http://servicos.inmetro.rs.gov.br/Default.aspx

Por força de lei todo radar tem que passar anualmente por aferição. Radar com aferição vencida é multa sem validade.
Ótima ferramenta. Pena que só consigo localizar por município, mas resolve muito bem.

Vlw!
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
amfadel wrote:Aproveitando o tópico, este radar não é radar de velocidade, é radar de fuga de balança apenas para caminhões.

Foi criado este radar de velocidade e eu criei hoje um Dummie no local, porém não consigo apagar o radar antigo. Ele foi aprovado por alguém do mesmo nível que o meu, mas não consigo desaprová-lo. A única maneira é ficar reportando que não existe até ser desaprovado? Ou alguém com nível superior ao aprovador consegue desaprová-lo para ser removido?
Opa

Já conseguiu resolver o problema do radar?
Também não consigo desaprovar radares, com mesmo nível que o meu e, também, sendo AM, mas consigo excluí-los.
Faço assim: seleciono e vou no ícone "lixeira", que fica no lado direito superior, e excluo. Parece óbvio :D, mas passei por situação parecida com a sua. Fiquei um tempo batendo a cabeça, pois como não podia desaprovar, pensava que não podia excluir. Daí tentei isso :)
Ah, o delete não funciona.
Para níveis abaixo, consigo desaprovar sem problema.

Vlw!
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto