Radares no Brasil

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Re: Radares sumindo?

Postby Vinibi » Wed Apr 01, 2015 5:02 pm

adrianojbr wrote:Vinibi, esses radares que você aprovou foram homologados pelo Inmetro?

Sinceramente eu não sei se foram homologados no inmetro... até mesmo porque a página do inmetro existem centenas de equipamentos e fica dificil procura-lo.
E a maioria dos que andam desaparecendo são radares que estão próximos a semáforos, dando a entender que são simplesmente cameras fotográficas para identificar quem furar o farol vermelho (mas quem sabe são radares para velocidade também).

De qualquer forma, esses radares estando homologados ou não pelo Inmetro, se existe o radar no local e ele está multando, eles não deveriam existir no waze?
Vinibi

Has thanked: 0 time
Been thanked: 14 times

Postby adrianojbr » Wed Apr 01, 2015 1:58 pm

Vinibi, esses radares que você aprovou foram homologados pelo Inmetro?
adrianojbr
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 745 times
Been thanked: 798 times

Postby alexnrocha » Wed Apr 01, 2015 9:17 am

Vinibi wrote:
Gostaria de saber se qualquer um com um login, pode entrar no modo de edição de mapas e sair por ai deletando radares...

Obrigado

Olá Vinibi.

É possível. Para um editor apagar um radar, basta ter no mínimo o nível de edição do último editor que aprovou ou atualizou o radar.

Radares também somem se alguns usuários tocarem na opção "Não existe".

Abraços
alexnrocha

Has thanked: 966 times
Been thanked: 1340 times

Re: Radares sendo removidos... Alguém mais percebeu isso?

Postby Angelo_1903 » Wed Feb 04, 2015 10:40 pm

michaelasam wrote:Alguem sabe como devemos proceder para que possamos inserir radar movel? Aqui em sao paulo a quantidade estao se multiplicando nas estradas.

Radares móveis devem ser reportados como Polícia.

Enviado de meu MotoX usando Tapatalk
Angelo_1903
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 1074 times
Been thanked: 1028 times

Postby michaelasam » Wed Feb 04, 2015 10:15 pm

Alguem sabe como devemos proceder para que possamos inserir radar movel? Aqui em sao paulo a quantidade estao se multiplicando nas estradas.
michaelasam

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby antigerme » Tue Jan 06, 2015 5:01 pm

xth3bo wrote:Enfim creio que se muita gente reportar como não existe eles voltam a situação de aguardando aprovação, ao menos é o que tudo indica. :?: :?:

Sim, sim!
antigerme
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 3145 times
Been thanked: 9103 times

Postby tenlucas » Tue Jan 06, 2015 5:00 pm

Confesso q não percebi isso (sumindo do nada).

Relembrando...
i) Um radar ao ser "removido" pelo App, "Não existe", voltará para a situação de não aprovado, sendo necessário aprová-lo ou removê-lo de fato pelo WME e o ranking do editor que aprovou o radar é usado para determinar quantos relatos de "Não existe" são necessários para fazer isso pelo App;
ii) Qualquer ação que é feita pelo App ou pelo WME com um radar, irá atualizá-lo! Por isso não vamos "estranhar" o nome que irá aparecer (qualquer nível).

Acredito que o mais provável seja isto: vários usuários reportaram como não existe (o radar pode ser recente ou não - teria que analisar o caso) e algum outro editor o removeu (com script ou não)! ;)
tenlucas
Local Champs Localizers
Local Champs Localizers

Has thanked: 1144 times
Been thanked: 1999 times

Postby xth3bo » Tue Jan 06, 2015 4:27 pm

Sim eu tbm reparei isso, e acho que mesmo sendo aprovação de lvl 5 se muita gente reportar que não existe o mesmo está voltando para a situação de aguardando aprovação (marrom).

Foi o que aconteceu aqui estava em lock 4 porém estava um pouco distante da real localização voltei da praia e abri o editor já tinha voltado para situação de aguardando aprovação. Reposicionei e aprovei, enfim.

Tinha outro caso mais adiante nessa mesma estrada que eu havia até conversando com o ciamagno lvl5 que no local não havia nem mais nem os postes do radar e da possibilidade de realmente sacar ele fora, haja visto que não tem mais nada lá, mesmo caso, quando abri o editor e fui ao local ele estava como aguardando aprovação, mas como estava na corrida nem dei mta bola voltei no fim do dia para resolver algumas UR's e outro editor (imagino eu) fez a limpa inclusive nestes aguardando aprovação. Enfim creio que se muita gente reportar como não existe eles voltam a situação de aguardando aprovação, ao menos é o que tudo indica. :?: :?:
xth3bo
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 112 times
Been thanked: 114 times

Postby LeandroWoody75 » Tue Jan 06, 2015 10:36 am

Estranho isso ... será que o report de um wazer dizendo que radar não existe faz ele sair da condição de APROVADO ? mesmo tendo sido aprovado por um LVL5+ ?
Já peguei radares "desaprovados" por colegas editores, que apareciam pendentes no WME, mas não sumiam ...
Tenho receio de algum script que esteja fazendo a limpa ... ou pior, alguém os usando de forma equivocada ...
Abs !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 4458 times
Been thanked: 1668 times

Postby fred-porto » Sun Jan 04, 2015 1:23 am

BrunoCordeirodaRocha wrote:Aqui em guarujá-SP tbm vem acontecendo a mesma coisa. Tenta mover o radar e depois que salvar da um F5 para mover novamente. Aqui funciona

Enviado do meu Sony Z1 usando Tapatalk

Obrigado, Bruno, pela dica! Está me dando mais trabalho, mas assim consigo puxar um radar de semáforo de qualquer lugar e colocar no lugar certo!

marxmr wrote:Eu mesmo passo todo dia na Pedro II e tentei várias vezes adicionar esse radar. No meu app ele fica por dias mas não aparece no editor.
No 1º cruzamento dos bancários também tem outo que tentei e não aparece no editor.

Já até deixei de usar a camada de radares no editor!

Marx, esses dos Bancários, também estou tentando aprovar todos novamente, inclusive pela dica do Bruno, estou "pescando" de outros lugares pra colocar naqueles cruzamentos.

gfariass wrote:Por um lado tem explicação, a opção não existe no app sendo acionada varias vezes, acaba desaprovando os radares, e como tem muitos editores que trabalham na limpeza do mapa, acabam apagando os radares que nao estão aprovados, sendo assim uma possível causa para este mistério. ;)

Bom, vamos continuar acompanhando. :)

Abraço.

Neste caso, gfariass, não é o que está ocorrendo... como eu mencionei, os radares existem e inclusive, quando somem, logo vem um usuário e reporta ele novamente. Eu corro e aprovo, e mesmo aprovado, ele tem sumido depois...

Fred.
fred-porto
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 322 times
Been thanked: 761 times

Next

Return to Mapas e edição de mapas