Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Atenção nas edições !!!

Post by Leonardortx
Tamos criando e atualizando , mais quando vamos salvar esquecemos de nomear !!!
Exemplo : https://world.waze.com/editor/pt_BR/?zo ... TFTTTTTTFT
Leonardortx
Posts: 10

POSTER_ID:16428992

1

Send a message

Post by adrianojbr
além das observações do amfadel, há uma outra solução para destacar os segmentos sem nome: é o WME Color Highlights, primeira sugestão do tópico Addons para o WazeMap.
amfadel wrote:
olavog wrote:Mas vc ainda assim pode categorizar e dar direção às ruas vermelhas. Elas também vão aparecer no app e serão usadas nos roteamentos.

Para mim, confirmar uma rua sem nome (none) é para quando o segmento realmente não tem nome, como pequenos segmentos de acesso/ conexão. Para mim, usar uma padronização para um "bem comum" é quando se escolhe 1 entre outras possibilidades quase idênticas mas que precisa se escolher uma, como a nomeação de estradas.

Minha opinião :mrgreen:
Imagina que você cria uma cidade do zero e não sabe o nome de nenhuma rua. Se deixar tudo zerado nos campos cidade e rua para ficar vermelho, a cidade não vai existir para o Waze. Se alguém buscar apenas pelo nome da cidade o buscador não vai encontrar. Só encontra se preencher o campo cidade e deixar a rua como None/Nenhuma.

Com esse problema em mente foi criado o padrão de sempre colocar o nome da cidade mesmo quando não se sabe o nome da rua. E mesmo que a cidade já exista, se você cria um adensamento de rua muito grande em um canto e deixa sem o nome da cidade, o layer de cidades também fica errado já que ele usa os arruamentos com o nome da cidade para definir o polígono.

Como é muito ruim ficar criando exceções às regras (confunde a cabeça dos editores), não dá pra colocar que "quando é uma pequena rua no meio da cidade e que não vai acarretar nos problemas acima deixe sem cidade no campo para ficar em vermelho e alguém editar", melhor seguir o padrão. ;)

Mesmo pq um editor que sabe o nome da rua logo vai perceber que ela não tem nome e vai alterar. Não precisa ficar aquele vermelho ofensivo aos olhos como se um erro fatal estivesse ocorrendo no editor. kkkk
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by alexnrocha
olavog wrote:
Deixar sem nomear é ruim. O recomendao é colocar pelo menos o nome da Cidade e no campo da rua deixar como None/Nenhuma.
E por que é ruim? Vamos ver os prós e contras dos argumentos ;)
Olavo, esse é o procedimento padrão para confirmar uma via sem informações. Em vermelho, significa que foi criada a partir do app (pavimentada) ou desenhada no WME. Ruas sem informação não ajudam em nada e as melhores práticas dizem justamente o contrário, ou seja, para confirmar a rua, categoria, direção, nome e etc. Quando não se tem os nomes, o procedimento mencionado, com nenhum (none). Seguimos padrões nas edições ou contribuições para se beneficiar de um "bem em comum" nas ruas. Essa é a maior vantagem :)
Abraços
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1855
Has thanked: 535 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by canetafina
olavog wrote:Mas vc ainda assim pode categorizar e dar direção às ruas vermelhas. Elas também vão aparecer no app e serão usadas nos roteamentos.

Para mim, confirmar uma rua sem nome (none) é para quando o segmento realmente não tem nome, como pequenos segmentos de acesso/ conexão. Para mim, usar uma padronização para um "bem comum" é quando se escolhe 1 entre outras possibilidades quase idênticas mas que precisa se escolher uma, como a nomeação de estradas.
Opa

Entendo o que diz, porém existe a recomendação dos devs para que não deixe as vias em "vermelho", deve-se marcar pelo menos o "None", não temos detalhes, provavelmente, devido ao comportamento do mecanismo de rotas. Por enquanto, sugiro que evite este procedimento. Acredito que, mais a frente, não será possível mais salvar estas vias "vermelhas".

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
marxmr wrote: Ruas vermelhas no editor aparecem no cliente? Acho que não!

Se não aparecer no cliente não vai ajudar o usuário de qualquer forma.
Sim, aparece e roteia, não sei qual a penalidade. ;)
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by Leonardortx
É muito simples, o lugar que havia o erro foi desfeito por quem fez a lambança .
A construção que se encontra ao meio do permalink, tinha o estacionamento em vias vermelhas !!!
Leonardortx
Posts: 10
Send a message

Post by marxmr
olavog wrote:Mas vc ainda assim pode categorizar e dar direção às ruas vermelhas. Elas também vão aparecer no app e serão usadas nos roteamentos.

Para mim, confirmar uma rua sem nome (none) é para quando o segmento realmente não tem nome, como pequenos segmentos de acesso/ conexão. Para mim, usar uma padronização para um "bem comum" é quando se escolhe 1 entre outras possibilidades quase idênticas mas que precisa se escolher uma, como a nomeação de estradas.

Minha opinião :mrgreen:
Ruas vermelhas no editor aparecem no cliente? Acho que não!

Se não aparecer no cliente não vai ajudar o usuário de qualquer forma.
marxmr
Posts: 507
Has thanked: 79 times
Been thanked: 239 times
Send a message

Post by marxmr
canetafina wrote:
marxmr wrote: Ruas vermelhas no editor aparecem no cliente? Acho que não!

Se não aparecer no cliente não vai ajudar o usuário de qualquer forma.
Sim, aparece e roteia, não sei qual a penalidade. ;)
Verdade!!! Conferi agora que essa presepada aparece no app.

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... TT&env=row
marxmr
Posts: 507
Has thanked: 79 times
Been thanked: 239 times
Send a message

Post by olavog
Leonardortx wrote:É muito simples, o lugar que havia o erro foi desfeito por quem fez a lambança .
A construção que se encontra ao meio do permalink, tinha o estacionamento em vias vermelhas !!!
Não vejo grandes problemas nisso. Se vc não sabe o nome e não tem como saber (como condomínios e ruas novas), faz como? Eu deixo sem nomear mesmo, fica em vermelho para alertar outros editores, até alguém que saiba nomear. :P
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message

Post by olavog
Deixar sem nomear é ruim. O recomendao é colocar pelo menos o nome da Cidade e no campo da rua deixar como None/Nenhuma.
E por que é ruim? Vamos ver os prós e contras dos argumentos ;)
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message