Resolução de UR/MP

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Cadastrar bandeira de postos aqui.
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário.

Re: Resolução de UR/MP

Postby ab5urd0 » Wed Dec 04, 2013 10:24 pm

Sou mais um que está sendo vítima da fúria do fabio_tex por encerrar URs com conversas em andamento: :shock:

03.12.2013 on Caminho Dois, Hortolândia was fixed by fabio_tex.
14.11.2013 was fixed by fabio_tex.
16.11.2013 on SP-308 Rod. Comendador Mário Dedini, Rio Das Pedras ("Pedagio") was fixed by fabio_tex.
14.11.2013 on SP-127 Rod. Cornelio Pires, Rio Das Pedras was fixed by fabio_tex.
Também já mandei PM e não obtive resposta (certamente ele não deve acessar o forum).
Pena que um recurso novo e tão aguardado esteja sendo inutilizado pela falta de educação de alguns editores.
Mas, vamos aguardar uma solução para isso ( a idéia da bomba não é ruim não :D ).
ab5urd0
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 51 times
Been thanked: 65 times

Postby abnerw13 » Wed Nov 13, 2013 3:46 pm

Fala Thiago... Blz... Cara to com uns probleminhas particulares :)... Mas prometo amanha voltar a cuidar disso... Ta bombando UR mesmo... Podemos seguir o prazo proposto pela wiki...ou reduzirmos se achar conveniente....abraços

Sent from my iPhone using Tapatalk
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

[Links importantes] | [Thread PR ] | [LEIA PRIMEIRO] | [Manual de edição] | [Quiz] | [Guia rápido]
[Videos instrutivos (NEW)] | [G+]
abnerw13
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 289 times
Been thanked: 705 times

Postby abnerw13 » Fri Nov 22, 2013 1:20 pm

kollinglee wrote:Pessoal,

Eu li o todos os posts outro dia e não me lembro de ter visto nada parecido do que eu vou falar. Caso tenha me desculpem.

Não sei se é o caso de vocês mas quando inicio um atendimento de UR fico com um sentimento de posse :P , quando alguém finaliza fico meio brabo :evil: rsrsrsrsr Então, como nós sabemos que devemos esperar 7 dias sei que não fecharemos. Se for um novato temos que perdoá-lo.

Dito isto será que poderia haver um alerta ou mensagem, que seja por e-mail, app ou visual, para quem iniciou o contato dizendo que não há resposta para ele depois desses 7 dias?

As vezes me perco ou esqueço que comecei um atendimento e alguém pode não querer fechar por não ter sido o interlocutor e aquilo fica um pouco perdido... Até por causa do acumulo recente.

Ficou claro? Acho que tá meio confuso mas se alguém entender me dá uma luz se a ideia é boa ou ruim...

Abraços,

Lee

Fala Lee... ;) Tranquilo :D
Cara aqui em Curitiba eu particularmente tenho adotado o seguinte: UR já iniciadas por outros editores, com mais de 7 dias sem resposta do usuário(vermelha), eu mando uma msg, sugerindo para o Editor que abriu fechar como "não identificado". Apenas para lembrar...se ele não fechar em 7 dias..eu mesmo fecho, mando outra msg dizendo que estou fechando por falta de info.
Sei que é complicado controlar..mas temos uma ferramenta legal para controlar UROverview (URO) para as URs.

Fechar uma UR que vc abriu e ta tratando ser fechada...Vish..dá uma raiva :twisted: :twisted:
Attachments
URopn.JPG
URopn.JPG (64.96 KiB) Viewed 1970 times
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

[Links importantes] | [Thread PR ] | [LEIA PRIMEIRO] | [Manual de edição] | [Quiz] | [Guia rápido]
abnerw13
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby abnerw13 » Fri Nov 29, 2013 12:43 pm

tenlucas wrote:
olavog wrote:Que dor no coração!!
fabio_tex fechou VINTE E CINCO reports que eu estava seguindo, ele acabou com TODOS nas cidades onde atuo :o E pior, fecha tudo como RESOLVIDO.
Just for the record...

Já aconteceu isso comigo, um usuário saiu resolvendo tudo e apagando todas as câmeras q achava no caminho! "...Vulgo terrorista..." :lol:

Vamos aguardar a explosão desse forno q trará novidades, entre elas, bloqueio de UR/MP por nível do editor. :lol:

Mas Olavo, como dizia Murphy:
Nada é tão ruim que não possa piorar mais ainda... :lol:

Pessoal...25 UR's fechadas e em tratamento ainda...é passar dos limites :evil:
Esse fabio_tex pelo jeito já conhecido por isso né... :twisted:
Acho interessante passar isso detalhado para um Champ...
Viver assim não dá.... :(
Abraços
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

abnerw13
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby abnerw13 » Wed Dec 04, 2013 12:59 pm

Pessoal...se precisarem de um bomba..eu confecciono ;) ..o @AND (Zemarjr) é piloto..somente nos passem o permalink do local exato onde o "meliante"(fabio_tex) se encontra que faremos o serviço...sem custo. :lol: :lol: (Brincadeiras a parte :D :D ).

Acredito que os Champs devem estar a par desta situação e com certeza uma medida mais enérgica(banned) deve ser tomada até a nova funcionalidade(bloqueio por nível de editor) estar em produção.

Abraço
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

abnerw13
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby abnerw13 » Wed Dec 04, 2013 1:08 pm

tenlucas wrote:
abnerw13 wrote:Pessoal...se precisarem de um bomba..eu confecciono ;) ..o @AND (Zemarjr) é piloto..somente nos passem o permalink do local exato onde o "meliante" se encontra que faremos o serviço...sem custo. :lol: :lol: (Brincadeiras a parte :D :D ).
Acredito que os Champs devem estar a par desta situação e com certeza uma medida mais enérgica(banned) deve ser tomada até a nova funcionalidade(bloqueio por nível de editor) estar em produção.
Abraço

Bomba vai matar mais gente do q o necessário. Melhor encontrá-lo e colocarmos no paredão de fuzilamento! Ou então, coloca o saco plástico na cabeça e dizemos: "Pede para sair!" Hahaha...

Sent from my iPhone using Tapatalk

:lol: :lol: Assim todos acompanhariam de camarote. :lol: :lol:
(PS: mais econômico tbem né Lucas) :D :mrgreen:
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

abnerw13
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby abnerw13 » Thu Dec 05, 2013 1:38 pm

adrianojbr wrote:
antigerme wrote:
alexnrocha wrote:Por um lado é bom mas a conquista de resolver 50 problemas no mapa acaba estimulando novatos (assim como outros bônus) a fecharem sem nenhum critério :(
E como o amigo colocou, a maioria esmagadora nem conhece as ferramentas disponíveis, como wiki, fórum e etc. Cabe a nós a parte de educação :P

O que acha de dar um jeitinho no texto do popup quando o UR tem comentários não respondidos? Podemos colocar um instrução bem resumida. ;-)

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

acho urgente a implantação dessa sugestão do antigerme. hoje, o usuário rafaelsmota fechou mais de 10 URs que eu estava acompanhando, quase todas como não identificado, e nem colocou o motivo pelo qual estava fazendo, e este usuário não é possível contatar por mensagem privada.

---atualizando---

já passam de 30 URs que esse usuário fechou. e ele não para. enquanto escrevo aqui, o contador de emails não lidos do gmail só vai aumentando.

Putz Adriano...que m&rd@ :evil: ....que este maluco fique por ai :mrgreen: não venha para o PR! :!:
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

abnerw13
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby abnerw13 » Fri Dec 06, 2013 11:17 am

badbass55 wrote:Não opino sobre o prazo, mas que é muito ruim gerenciar aquele monte de pontos, isso é.
O que tenho notado, é que o usuário Waze não conhece a interação, eu mesmo não conhecia, nem toma conhecimento das mensagens muitas vezes.
Boa parte crê que apenas apertando o botão erro geral, o sistema vai ver o que ele viu através de uma leitura mental...
Concordo que se o problema for pertinente, ou o mesmo usuário reporta novamente ou outro vai reportar, e quem sabe esse vai interagir com os editores.
É muito chato ter uma solicitação não atendida (cliente), é muito chato ter uma fechada por alguém sem motivo (editores), e é igualmente ruim o mapa cheio de pontinhos.

Existe algo para ajudar o editor a acompanhar os chamados que já interagiu e não teve repostas?
Tipo um Zendesk (Ordem de serviço, sei lá)

Fala badbass55...dá uma olhada neste tópico sobre o UROverview...talvez ajude..Acho que já até passei por PM a orientação sobre os scripts para o WME..mas segue novamente :D

Abraços

https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=819&t=29054&hilit=WME+URO

[]'s
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

abnerw13
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Re: Devemos ou não publicar informações de apoio na UR?

Postby abnerw13 » Wed Jan 01, 2014 9:38 pm

thiagocampospereira wrote:Pessoal,
gostaria de discutir um tópico aqui que ainda não estou confortável. Vou especificar o caso para que vocês se orientem. O caso aconteceu em Belo Horizonte, mais especifico na esquina da Av. Nossa Senhora do Carmo com Av. do Contorno. Quem conhece a região sabe que neste trecho a Av. Nossa Senhora do Carmo se divide em duas (mesmo sentido). A via da esquerda deve ser usada para quem irá virar a esquerda e a via da Direita para quem vai virar a direita. ( https://www.waze.com/livemap?zoom=17&la ... =-43.93317 )

Foi aberta uma UR de Conversão não permitida. O editor que foi fazer a primeira analise, seguindo o procedimento correto, solicitou mais informações.

Porém, após esta informação, dois outros editores incluíram dois novos comentários, bem parecidos, fornecendo a opinião deles, com o objetivo de ajudar na analise da UR. Eu fui um destes.

A questão é se devemos ou não fornecer estas opiniões no comentário da UR? Pode poluir a UR, porém a analise fica diretamente vinculada a situação e permite que todos os demais editores possam participar da correção.

Só uma informação, a UR não foi fechada, até porque todos chegamos um consenso que temos que dar temo para o usuário solicitante colocar mais informações.

Thiago...minha opinião sobre esta situação é que:
Sim, acho que os outros editores podem auxiliar na correção do problema dando sua opnião via UR. Temos editores mega experientes e com visões diferentes que ajudam e muitoooo. Esta troca de idéia é válida pois o objetivo é sempre solucionar da maneira mais eficiente o problema reportado.

Aqui em Ctba..a gente vai trocando informações, ultimamente tem aparecido vários editores novos ajudando a resolver UR, ..inclusive muitos me ajudam nas UR`s que comecei a tratar... :D

Esta é minha opinião...e não acho que polui a UR, desde que os comentários sejam pertinentes ;)

Abraços
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

abnerw13
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Postby abnerw13 » Fri Jan 10, 2014 5:50 pm

Mais uma vez obrigado!
Farei isso com muito prazer mais para a frente, mas ainda preciso acumular experiência como editor!

Abs

guisolleiro!

Se eu fosse vc seguiria oque o AG disse... :D
Ser AM de uma região significa mante-la, cuidar, estar atento as mudanças, ajudar outros editores...e mais importante de tudo, compartilhar ajuda e pedido de ajuda na resolução de problemas ;)
A gente sempre ta apredendo aqui. :lol: :lol: Experiência a gente vai adquirido participando do forum, chat...e principalmente pedindo ajuda. :D
Estou a disposição para ajudar com oque sei!

Abraços
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

abnerw13
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Next

Return to Mapas e edição de mapas