Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by olavog
guisolleiro wrote:Olá a todos.

Por favor, se puderem vejam este UR reportado na região da PIO XI em São Paulo, mas que se refere ao Rodoanel.
https://www.waze.com/editor/?lon=-46.70 ... TT&env=row

Está além do meu nível, capacidade de edição, e coragem de realizar uma edição destas :lol:

Abs

EDIT: o link copiado acima não leva ao Rodoanel, mas sim à UR. Acredito que o Reporter esteja se referindo a este ponto https://www.waze.com/editor/?lon=-46.82 ... =154869352 entre Rodoanel e Régis (precisaria nos confirmar a direção que saía do rodanel).
Gui,

Se vc olhar no Rodoanel verá que há outros reports, e eles se referem ao sentido "anti-horário".
Tal acesso nem existe mais (pode reparar que na imagem de satélite há uma via não mapeada entre o Rodoanel e a Regis. Encontrei (e deletei) até as (desnecessárias) junções de onde partia e chegava tal via. Não dá pra saber quando deletaram, mas há de se esperar a próxima atualização para entrar em vigor. Isso é algo que vc pode responder no report do seu amigo nervosinho lá. Se fosse outro GPS, seria o mesmo e iria demorar meses até ser atualizado ;)
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message

Post by olavog
guisolleiro wrote:Obrigado Olavog!

Vou responder ao Reporter (depois da questão do pedágio, esperava ler uma solicitação de reembolso :D ) que os acessos foram acertados e devem entrar na próxima atualização em poucos dias.

Valeu o apoio.

Abs
Estamos aqui pra isso!

Só mais uma coisinha... "Sugiro que atualize o mapa no seu celular 'Opções Avançadas, Transferência de Dados, Atualizar Mapa'". Isso vai atualizar o mapa no celular de acordo com a última "liberação oficial" do Waze, que pode ser acompanhada no http://status.waze.com/. Do jeito que vc falou, parece que ao fazer a atualização no app, ele será atualizado com todas as edições até então, o que não é verdade. Ok? Corrijam-me se eu estiver errado rs
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message

Post by olavog
Outro dia pela primeira vez alguém escreveu num report que eu abri :P

Além da emoção, veio uma preocupação. Para eu responder, eu teria que ou mandar uma PM via fórum ou ir no editor, achar a UR, abri-la, abrir a conversa e responder. Sei que para a maioria aqui isso é uma tarefa até banal, mas não para a grande maioria dos usuários não, que não estão acostumados com o editor/URs nem fórum (cá pra nós, mal sabem mexer no app :lol: ).

Eu pensava que bastasse responder ao e-mail que a resposta aparecia na UR. Acho que é uma ideia para os devs pensarem, não? O baixo índice de respostas deve estar relacionado à dificuldade em responder.
O que acham?
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message

Post by olavog
Eu também não, rs. Aliás eu havia me esquecido da opção de ver a mensagem no aplicativo. Assim fica bem mais fácil de responder. Então não sei por que o povo não responde...
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message

Post by olavog
Pergunta sobre report em pedágio.
Eu sempre fico curioso em saber o que a pessoa quer com isso. Hoje um usuário escreveu que o Waze faz um alerta de problema de trânsito quando ele pára no pedágio. O que seria esse "alerta de trânsito"?
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message

Post by olavog
abnerw13 wrote:Olavo!!
Ele identifica que houve uma redução brusca de velocidade(desaceleração) e pergunta se está em trânsito (moderado, intenso, parado) É uma propriedade em minors e majors esta identificação automática... Como realmente no pedágio existe esta redução de vel. É um comportamento normal!
Entendi, sei qual é! Mas já que é inevitável vc parar num pedágio (exceto com aquele aparelhinho), esse alerta torna-se desnecessário dentro de uma landmark tipo toll neh?
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message

Post by olavog
Costumo fazer algo parecido com numeração de casas. Vejo um estabelecimento comercial e jogo no Google pra ver o endereço oficial (com número) dele, rs. Temos que usar as ferramentas que temos ;)
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message

Post by olavog
pedrottic wrote: ...convidando o usuário para a comunidade. Convido até pra uma curtida na página do Facebook :D
Apela até para os brindes, né?! hahaha

Também sempre chamo o reporter pro forum. É uma oportunidade única de trazermos o pessoal "à luz" :idea: Em alguns lugares mais críticos eu às vezes peço (ou imploro) pra pessoa ajudar mais rs.
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message

Post by pedrottic
Olá a todos.

Creio que realmente o fechamento precipitado de URs seja algo que está incomodando a muitos editores mais experientes. Tenho apenas 9 meses de Waze, mas tenho muito cuidado em cada edição que faço, tentando sempre seguir as normas vigentes no Wiki e manuais.

Gostaria apenas de saber se há como contatar alguém que está fechando todas as URs em que você iniciou algum comentário, sempre como NI e sem reposta adequada ao usuário ou edição complementar.

Hoje, por exemplo, tive mais de 30 URs, comentadas, fechadas pelo mesmo editor em cerca de 1 hora, em regiões que passo diariamente e conheço. Não é ativo no forum.

Um grande abraço,

pedrottic
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1280
Has thanked: 370 times
Been thanked: 998 times
Send a message
https://www.waze.com/forum/images/ranks ... _Badge.png https://s.waze.tools/s0500.png
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil

Post by pedrottic
camposenascimento wrote: Compartilho da mesma situação...dissestes tudo ""tuliothales" - "Situação triste e desanimadora" realmente!
Caro amigo "pedrottic" me animo ao ver pessoas que como você busca o "espírito comunitário" e essa humildades, parabéns! :P Esta semana 3 editores fecharam UR's minhas que estavam em andamento mandei PM para os 3, sendo que 01 até agora não respondeu, outro com muita humildade pediu desculpas e disse que entrou ontem nas edições, inclusive deixei vários links e dicas de edição para ele e estamos trocando idéias por PM, e o que me desmotivou foi a resposta do 3º editor:
[...]"Aproveito para dizer que conheço bem as diretrizes de alteração do Waze, tanto que, quando tenho tempo para editar o mapa, sempre o faço com as regras abertas, justamente para quando surgir a dúvida saná-la antes de fazer qualquer coisa, sendo totalmente desnecessário você destacar, em caixa alta, a necessidade de leitura das regras de edição. Lamento ter fechado uma análise sua.[...]. :oops:
Detalhe ele entrou há 5 meses e um total de 04 postagens nos fóruns... :roll:
Pois é. O primeiro indivíduo que relatei, que fechou mais de 30 URs que eu acompanhava, não fez mais nada após a PM, acho que se mancou... ;) Mas outros vieram e também mandei PMs, todos sem resposta. Acredito que, como disse o antigerme, está no "forno do Waze" o fechamento por ranking. Vamos aguardar. Por enquanto, PM pra todos!!! :mrgreen: Abraços a todos!
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1280
Has thanked: 370 times
Been thanked: 998 times
Send a message
https://www.waze.com/forum/images/ranks ... _Badge.png https://s.waze.tools/s0500.png
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil