Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by olavog
amfadel wrote:É, mas não acho que um empório deveria ser mapeado. É um comércio local, que pode mudar de lugar. O problema de mapear essas coisas é que dá trabalho para manter depois. Melhor deixar os POIs para as base de dados do Google (que vem melhorando) e Foursquare. Landmark só para locais que facilitam a localização do usuário na via, ou seja, pontos de referência.
Clap clap clap! :D
olavog
Posts: 317
Has thanked: 24 times
Been thanked: 68 times
Send a message

Post by paulocs1
Boa tarde, tenho uma duvida com relação ao ponto de referencia.

Por exemplo, existe um ponto de referência onde o acesso de entrada do mesmo está localizada na rua de frente, porem, o Waze faz o trajeto mandando para a rua de cima, onde não existe nenhuma entrada para o ponto de referência quando você pesquisa somente pelo NOME do ponto de referência. Como que eu edito o mapa para que o Waze me leve para entrada correta do ponto de referência?
paulocs1
Posts: 1
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by pedrottic
guisolleiro wrote:Olá.
O post é de Landmarks Grandes... mas e landmark que fica por cima de um túnel? heheh
Hoje atendi UR na Avenida Cidade Jardim (São Paulo Capital). O wazer pesquisou Empório Santa Maria, que fica aqui https://www.waze.com/editor/?lon=-46.68 ... 36&env=row, logo por cima do Túnel Max Feffer... curioso que o waze roteou ele para dentro do túnel :lol:
Simulei no APP e me mandava para lá também hehehe, com resultados Google.
Enfim, criei o Landmark no WME e falei para procurar pelo Foursquare enquanto não houvesse atualização pois inclui o endereço (não sei se resolve ou não, mas no meu cel pareceu resolver).
Li em algum post uma sugestão de só criar landmarks "de verdade" e deixar o resto para a base da Google, mas pelo menos no meu bairro, estão meio mal localizados no google maps...
Sem contar que gosto de falar para os meus colegas no escritório para pesquisar o nome da empresa no Waze e verão a opção dos diferentes escritórios de SP facilmente identificáveis :D
Endereço no landmark, com certeza ajudaria!

Abs
Gui, acho que sei o que está ocorrendo.

Aliás, a estrutura e geometria das conversões aí está impecável. Não sei quem finalizou os trabalhos por aí, mas parabéns!! Complexa, mas muito eficiente, com TTS preciso. Passo ali com muita frequência.

Não tem nada a ver com landmarks. O Waze não usa landmarks para roteamento,por enquanto. O que acontecia é que o Túnel Max Feffer tinha como o nome alternativo av. cidade jardim, assim como a via lateral. Dessa forma o Waze poderia rotear para uma ou outra. Corrigi isto e deve resolver.

Abraços!
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1280
Has thanked: 370 times
Been thanked: 998 times
Send a message
https://www.waze.com/forum/images/ranks ... _Badge.png https://s.waze.tools/s0500.png
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil

Post by pedrottic
Finesko wrote:Novamente criaram um mega Landmark para o Aeroporto de Congonhas.

Resultado? Um monte de gente sendo levada para o lado errado do aeroporto.

Já esistem dois landmarks lá: Embarque e Desembarque. Por favor não criem mais porque dá erro.
Tem mandar uma PM assustadora para o autor da obra prima (próximo landmark serão descontados 20k pontos.... :lol: :lol: :lol: ).

Abraço!
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1280
Has thanked: 370 times
Been thanked: 998 times
Send a message
https://www.waze.com/forum/images/ranks ... _Badge.png https://s.waze.tools/s0500.png
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil

Post by tenlucas
Finesko wrote:
Finesko wrote:Em Guarulhos, por exemplo, acabamos decidindo tirar o Landmark gigante que cobria todo o aeroporto e colocamos apenas Landmarks nos terminais individualmente. Isso reduziu bastante o número de URs.
Acabei de escrever isso e vi agora que alguém re-criou o mega landmark do Aeroporto de Guarulhos... :cry:
Passei por um problema desse tb em Fortaleza-CE, vou citar o exemplo da UNIFOR (Universidade de Fortaleza) que tem uma área bem extensa e sempre tínhamos o problema de rotear para o centro da mesma, o que era impossível, levando em conta q alguns trechos do estacionamento são privativos para funcionários e tem acesso/ saída bem definidos. A solução foi retirar essa grande Landmark e mapear os principais destinos (Blocos, Ginásio, Centro de Convivência, entre outros) e deixar esses trechos como privado, funcionando corretamente.
O problema é q tenho q ficar sempre observando, pq senão acontece isso, como citou o Finesko, criação de uma landmark cobrindo as demais. Não poderíamos ter um mecanismo de proteção por nível tb (Editor de nível menor não poderia cobrir uma landmark, já existente, feita por um editor de nível maior)?!

Obs.: Não sei se o q está no forno a todo vapor (q não demore mto), tem algo do tipo. :lol:
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2215
Has thanked: 473 times
Been thanked: 805 times
Send a message