Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Landmarks Grandes

Post by finesko
Amigos,

Tenho notado um problema com Landmarks muito grandes. Quando selecionado o Landmrk como destino, o Waze leva o motorista ao ponto mais próximo do centro do Landmark. O problema é que, muitas vezes, isso não é a entrada correta.

Já vi isso nos Aeroportos de GRU e CGH, no Clube Hípico de Santo Amaro, no Clube Paineras e outros...

Acho que não há muito a fazer. É mais um lembrete para todos pensarem nisso com esse tipo de Landmark. Em Guarulhos, por exemplo, acabamos decidindo tirar o Landmark gigante que cobria todo o aeroporto e colocamos apenas Landmarks nos terminais individualmente. Isso reduziu bastante o número de URs.

Acabei de criar uma rua interna no Clube Hípico que também leva ao centro do Landmark. Se o cara selecionar a rua ou o landmark, ele irá para o local certo.

Valeu!
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times

POSTER_ID:7965520

1

Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by canetafina
paulo_c_silva wrote:Boa tarde, tenho uma duvida com relação ao ponto de referencia.

Por exemplo, existe um ponto de referência onde o acesso de entrada do mesmo está localizada na rua de frente, porem, o Waze faz o trajeto mandando para a rua de cima, onde não existe nenhuma entrada para o ponto de referência quando você pesquisa somente pelo NOME do ponto de referência. Como que eu edito o mapa para que o Waze me leve para entrada correta do ponto de referência?
Seja bem vindo ao fórum! :)

Faltou enviar o permalink.
O sistema utilizará a rota para o segmento que chega mais próximo do centro do Ponto de Referência. Já existem um post sobre isto, aqui. Estou transferindo o seu para lá.

Abraço.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
pedrottic wrote: Não tem nada a ver com landmarks. O Waze não usa landmarks para roteamento,por enquanto...
Opa

Hum... usa sim para o roteamento. Concordo que anda meio "capenga", mas é por conta da restruturação. :)
guisolleiro wrote:Se eu pesquisar um destino pelo nome do landmark ele aparece, e me leva até lá. Certo?
Sim, o Waze roteará até este landmark, utilizando o banco de dados interno.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by fablelis
abnerw13 wrote:
Finesko wrote:
Finesko wrote:Em Guarulhos, por exemplo, acabamos decidindo tirar o Landmark gigante que cobria todo o aeroporto e colocamos apenas Landmarks nos terminais individualmente. Isso reduziu bastante o número de URs.
Acabei de escrever isso e vi agora que alguém re-criou o mega landmark do Aeroporto de Guarulhos... :cry:
Fala Finesko...tbém ja passei por isso...a entrada do Landmark era por outra rua :( ..tive que dar uma volta danada. Quando vc conhece o local é facil..o problema é quando vc não sabe como é a entrada do negócio. Acho que deveria ter uma opção no Adress edit que pudessemos indicar pelo menos em que rua fica o landmark para posicionar a entrada, não somente país e cidade ;) .
Muitos usuários, pelo menos os que eu conheço já digitam direto o nome de onde querem ir(landmark), não mais a rua.. :D
Tive o mesmo problema em um landmark por aqui. Criei uma rua de estacionamento da entrada ao centro (que realmente existe) e o problema foi resolvido. Acho que, como um workaround (gambiarra para o pessoal do Waze no facebook... :lol: ) é bem válido! Mas a ideia de se poder selecionar a entrada do landmark é sensacional!
fablelis
Posts: 93
Has thanked: 43 times
Been thanked: 24 times
Send a message
Fabrício Lelis

Post by finesko
Finesko wrote:Em Guarulhos, por exemplo, acabamos decidindo tirar o Landmark gigante que cobria todo o aeroporto e colocamos apenas Landmarks nos terminais individualmente. Isso reduziu bastante o número de URs.
Acabei de escrever isso e vi agora que alguém re-criou o mega landmark do Aeroporto de Guarulhos... :cry:
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
Pois é... mas enquanto nao temos esse recurso que vc sugere, como fazemos?

Uma possibilidade seria "inventar" uma rua que fosse da entrada do Landmark ate o centro dele, independente dessa rua existir ou nao. Assim o roteador sempre levaria o cara por ali.

O duro é que os desavisados iam adorar reclamar e apagar isso. Tem rua invisivel da mulher maravilha? :lol: :lol:
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
GuibaBR wrote: Nesses casos, não é melhor usar um lock de landmark? Ou o "alguém" era level 5?
O lock só funciona para um landmark que já existe. Não impede do cara criar um novo... :cry: :cry:
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
Pois é, gente, todos ótimos pontos.

Quem sabe vale uma pequena dose de bom-senso por enquanto, até o lançamento "soon" dos novos recursos.

Em alguns casos, quando existe uma rua interna, o negócio é fazer a rua para ver se chega mais perto do centro. Em outros lugares, quem sabe seja melhor apagar o mega-landmark mesmo e deixar pequenos.

Antigerme, adorei o desenho! :lol: :lol:
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
Last edited by finesko on Wed Nov 27, 2013 11:16 am, edited 1 time in total.
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
olavog wrote:
amfadel wrote:É, mas não acho que um empório deveria ser mapeado. É um comércio local, que pode mudar de lugar. O problema de mapear essas coisas é que dá trabalho para manter depois. Melhor deixar os POIs para as base de dados do Google (que vem melhorando) e Foursquare. Landmark só para locais que facilitam a localização do usuário na via, ou seja, pontos de referência.
Clap clap clap! :D
Opiniãozinha... Apesar do nome "empório", aquilo é um baita supermercado chique. Não é uma vendinha de esquina. Acho que até pode "landmarcar". Não?
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by finesko
antigerme wrote:Poxa, não poderei mapear meus botecos preferidos, carrocinha de cachorro-quente, lotear um shopping com várias landmark para cada loja? Que pena. :-P

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Banquinha de acarajé e cocada pode!
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór